Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Eleita presidenta do Brasil, Dilma perdeu novamente em Varginha. Serra teve mais votos na cidade do que no primeiro turno; abstenção foi maior

outubro 31st, 2010 · 95 Comentários

Acaba de sair o resultado da eleição em Varginha. No primeiro turno, Serra teve 43,56% da preferência do eleitor, com 31.486 votos. Dilma ficou em terceiro lugar, com 17.257 votos (23,61%), atrás de Marina Silva (23.081 votos, 31,57%).

No segundo turno, Dilma Rousseff perdeu novamente na cidade. Veja o resultado oficial
José Serra: 45.606 votos (63,66%)
Dilma Rousseff: 26.031 votos (36.34%)
Votos em branco: 2.011 (2,63%)
Nulo: 2.907 (3,08%)
A abstenção também foi maior do que a média histórica, que é de 10%. No segundo turno, foi de 14831 eleitores (16,23%)

Tags: Blog nas Eleições 2010

95 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Para o Atelticano (parceiro) e ao Álvaro (Itatiba) // nov 5, 2010 at 10:01 PM

    O Amigo Atleticano. “Cê Tá me tirano, sô”. Realmente eu errei no que disse, mas não vejo como falta de educação, apenas um engano, era pra ter dito avião e não carro. Mas pode-se entender como uma metáfora, uma falta na aula de geografia, um descuido, ou então “pegam seus carrões e vão pra Paris..cida do norte. hehehe. Ah Voce sabia que a Dilma é atleticana. Tá vendo em todos os meios existem divergências e convergencias. quem sabe um dia ainda possamos viver numa harmonia em que todos saiam ganhando.
    Agora respondendo ao Álvaro . “Cara Ocê é fera”. Quando viu que Varginha num tava com nada rachou fora pra São Paulo. Bom pra voce. Nós que ainda não podemos viver nesse paraíso aí temos que nos contentar com essas coisinhas que por aqui acontecem só a prestação. . Pra encerrar. Naõ sei porque estamos discutindo isso, no fundo no fundo todos nós sabemos que qualquer governo que entre sempre terão seus erros e acertos. Oremos a Deus por dias melhores e me perdoeem se fui grosseiro e/ou mal entendido Um abraço

  • 2 SALLAS // nov 4, 2010 at 7:00 PM

    Hahahah…Mais em Varginha só tem ET cara…

  • 3 PESO PESADO // nov 4, 2010 at 9:44 AM

    MAIS UMA VEZ PERGUNTO. POR ONDE ANDA O DEFENSOR DA PTZADA, O SR. TONELADA?
    SUMIU DO MAPA!

    APAREÇA TONELADA, DEFENDA SEU PARTIDO,SEUS CORRELIGIONÁRIOS, AFINAL TUDO TEM PRAZO DE VALIDADE E ATÉ SEUS COMENTÁRIOS ACABARAM, SEUS ARGUMENTOS VIRARAM PÓ.

    ESTAMOS ESPERANDO , FAÇA O DEVER DE CASA, DEFENDA-SE,DEFENDA-SE,DEFENDA-SE, POIS SENÃO FICARÁ A MÁXIMA. QUEM CALA CONSCENTE.

  • 4 juca pitanga // nov 4, 2010 at 9:31 AM

    “3 Maria G. M. // Oct 31, 2010 at 8:23 pm

    Varginha mais uma vez na contra mão da história.”

    Concordo inteiramente com este comentário, pois Varginha está na contra-mão com o Governo Estadual , e agora com o Federal.
    Enquanto Três Corações e Três Pontas estão com suas vias urbanas sendo 100% recapeadas, mais de 500 mil metros quadrados de asfaltamento nas duas cidades, Varginha é um mar de buracos.
    Pergunte nas prefeituras citadas de onde vieram os recursos para tal recapeamento?
    Eles tem acesso irrestrito tanto com o Governo Federal quanto com o Estadual. Sabem fazer política sem partidarismo barato e rasteiro.

  • 5 PESO PESADO // nov 4, 2010 at 7:36 AM

    Uma rodada de pinga e um bando de desocupados batucando, quem seriam?

  • 6 Galovicio // nov 3, 2010 at 6:01 PM

    Volto a afirmar que tive um comentario excluido. Vou tentar de novo Vejam o comentraio da Cristiana ” Os ricos viajaram e iriam votar no Serra pq são inteligentes senão não seriam ricos, a classe média grantiu muitos milhões de votos à SERRA e a classe pobre com medo de perder os benefícios bolsas etc. (Programas criados por SERRA e que PT foi contra na época) votaram em massa na DILMA. Portanto, sem os votos dos ricos foi garantido a votória do PT. Ah se não fosse feriado prolongado!!

    Pobreza de espirito, preconceito bem parecido com os que os nordestinos sofreram na eleição. Quer dizer que VC é rica? Que bom!. Só fica triste em ver a sua riqueza dividida com os mais necessitados né!. VC queria que eles estivessem varrendo sua casa, apanhando o seu café, lavando suas roupas. Só que que essa exploração acabou. A moleza acabou. Todo mundo vai ter que trabalhar! E Viva a Democracia e a melhor divisão de rendas

  • 7 Atleticano! // nov 3, 2010 at 5:59 PM

    kkkkkkkkk .. GALOVICIO, apesar de compartilhar do seu time, não se chega em Paris de carro…. Logo c ve que educação não é uma boa no partido que vc defende…

  • 8 Nascimento // nov 3, 2010 at 4:06 PM

    Acho que o fato da candidata do PT ser mulher ter uma história de luta contra as elites e um semblante de mulher forte fez com que Dilma tivesse essa péssima votação, pois Varginha é com toda certeza uma cidade agarrada em certa parte a valores já ultrapassados e provincianos, valores esses praticamente desenhados na careca do candidato Serra, apesar disso Varginha vem evoluindo sem sombra de dúvidas, apesar de precisar melhorar muito ainda, mas as elições municipais são outros 500, tem muita gente da velha oligarquia babando pra tirar o PT, mas se o partido se desvincular de alguns comédias que não tem nada haver com a história do partido e suas políticas fica fácil.
    Presta atenção Corujinha, pois a maioria que está ao seu lado querem na verdade de derrubar pros antigos voltarem

  • 9 cont(ato) // nov 3, 2010 at 3:58 PM

    Perdendo em algumas cidades mineiras em Varginha por exemplo, não tirou a vitória da Dilma.

  • 10 Para o Galovicio // nov 3, 2010 at 12:46 PM

    “A respeito de SP, recomendo que vc circule pela rodovia que liga o Sul de Minas até S.J.dos Campos e veja a maravilha que é o trecho paulista que não cobra pedágio.”

    Faça melhor, entre na cidade de São José dos Campos e compare com Varginha, ou melhor, com qualquer cidade do Sul de Minas.

    Depois conversamos.

  • 11 Otavio // nov 3, 2010 at 11:47 AM

    Caro LUIZ, deve ser, (PAIXÃO). tenho ” HONRA DE SER VARGINHENSE”……..O recado foi dado nas urnas, se eu fosse vocês que atualmente estão de alguma forma no poder na cidade, ia arrumando as malas!!!

  • 12 Alvaro (Itatiba - SP) // nov 3, 2010 at 11:16 AM

    Caro Apollo,

    se voce acha que as coisas que eu escrevi sobre as “obras” do PT, foram coisas magnânimas, então fique em Varginha: o maravilhoso mundo de Bobby.

    Vá ao interior de SP e faça suas comparações, veja o quanto varginha é “desenvolvida”.

  • 13 Cidadao do bem // nov 3, 2010 at 12:48 AM

    VARGINHENSE VOTA COM O CABRESTO DE PAULISTAS !!!!!
    Alias todo Sul de Minas. Se Sao Paulo manda ta mandado.Depois falam dos nordestinos!!!!Os Paulistas mandaram o AECIO ficar fora das eleições presidenciais e os mineiros do sul minas baixam as calças e dizem amem.Sao dominados por uma corja de politicos do agronegocio que vivem dando calote no BB.Tem tambem uma elite que come mer…e rota caviar.

  • 14 Apollo // nov 3, 2010 at 12:30 AM

    O comentário do Álvaro é contraditório, pois, num primeiro momento aponta algo como se fosse positivo. Em seguida sugere que se vá ao interior de São Paulo para ver o que é desenvolvimento (com maiúsculas).
    Afinal, desenvolvimento é o que se vê em São Paulo, governado há muito pelo PSDB ou o que foi citado em Varginha, há dez anos com o pt?
    Devo ir ou não ao interior de São Paulo?

  • 15 Apollo // nov 3, 2010 at 12:24 AM

    Em vez de se ter vergonha de ser varginhense e/ou brasileiro(a), é importante que cada pessoa tenha a liberdade de expor suas convicções, sejam elas de que natureza for. A democracia nos garante esse direito. Mas, antes de ficarmos avaliando de forma tão negativa as posições daqueles que pensam diferente de nós, e expor essa negação à naturalidade e nacionalidade, deveríamos tomar dois caminhos: deixar a cidade e/ou o país, ou rever o que de concreto temos feito para tornar a cidade e o país lugares melhores para se viver.
    É fácil falar e julgar. Não é fácil reconhecer as próprias limitações.
    Aos que, como eu, não têm vergonha de serem brasileiros, acho essencial que tenhamos sempre garantido o direito de escolher nossos representantes, isso implica também o direito de errar. É bom lembrar que, na ponta do dedo que digita o número na urna eletrônica, está a consciência e o pensamento de que a situação está ou não boa. Isso é personalíssimo. Portanto, respeitem.

  • 16 luiz // nov 2, 2010 at 10:54 PM

    luiz // Oct 31, 2010 at 11:45 pm

    é como eu sempre disse o coruja veio como um cavalo de tróia .ele veio para acabar com o pt em varginha e conseguiu ,ele é do psdb infiltrado no pt ele é muito ruim,varginha é a unica cidade do brasil que vive a crise mundial.ele acabou com tudo de bom que Mauro fez ,VAI SER MUITO DIFICIL O PT SE ELEGER NOVAMENTE EM VARGINHA GRAÇAS A ELE.OWWWWWWWWWWWWWWWW CAMRADA RUIMMMMMMMMMM SÕ.

    Your comment is awaiting moderation.

  • 17 luiz // nov 2, 2010 at 10:25 PM

    Maria G. M. // Nov 1, 2010 at 7:38 am

    ” ah, nem o tempo, amigo, nem a força bruta pode um sonho apagar.
    Quem perdeu o trem da História por querer, saiu do juízo sem saber,
    foi mais um covarde a se esconder diante de um novo mundo.”
    Beto Guedes e Milton Nascimento—————————————————————————————————————————————————————————————————————-NADA SERIA MAIS APROPRIADO A DEZENAS DE MILHARES DE VARGINHENSES; OU PORQUE NÃO DIZER HÁ MILHÕES DE BRASILEIROS HE HE HE HE … PARABÉNS PROFESSORA

  • 18 luiz // nov 2, 2010 at 10:19 PM

    ABORTO NO 4° MÊS DE GESTAÇÃO NÃO É UM ABORTO E SIM UM HOMICÍDIO

  • 19 luiz // nov 2, 2010 at 10:16 PM

    A MULHER DE SERRA FEZ UM ABORTO NO QUARTO MÊS DE GESTAÇÃO . E QUEM ESTA AQUI DIZENDO QUE DILMA É A FAVOR DO ABORTO COMO SE ISSO FOSSE O FIM DO MUNDO ESTA SENDO HIPÓCRITA. TODOS SOMOS A FAVOR PRINCIPALMENTE SE FOR DE UMA FILHA VIOLENTADA OU UMA FILHA QUE SE INGRAVIDOU- SE E COM MEDO FOR EM UMA CLINICA FUNDO DE QUINTAL E TIVESSE COMPLICAÇÕES. ELA ELA TERIA QUE MORRER A NÃO SER PRESA ??? O SERRA ASSINOU A FAVOR DO ABORTO ,VOCÊS TÃO INTERESSADOS NÃO SABIAM ??? ELE SE DISSE A FAVOR DA UNIÃO ENTRE HOMOSSEXUAIS , AHHHHHHH VOCÊS NÃO SABIAM !!! HE HE HE HE HE ….VOCÊS SÓ SABEM O QUE A MÍDIA LHES ENFIA GARGANTA A BAIXO.AINDA QUE IDIOTAS SÃO A MINORIA.

  • 20 luiz // nov 2, 2010 at 9:57 PM

    EU SEI QUE O NOSSO PREFEITO CONTRIBUIU COM ESSE RESULTADO . MAS TEM QUE SER MUITO IDIOTAS PARA RELACIONAR ELE A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. ATÉ NISSO ELE FOI NEGATIVO MAS NÃO EXISTE NO BRASIL OUTRO PETISTA RUIM COMO ELE. ELE É UMA VERGONHA PARA O PT. E EU PEÇO DESCULPA AOS VARGINHENSES POR TER VOTADO NELE .

  • 21 luiz // nov 2, 2010 at 9:46 PM

    que pena que varginha esta entre os perdedores ,e o mais triste e que usaram da hipocrisia para justificar não ter votado nela.ainda bem que o brasil não é composto apenas por preconceituosos e maria vai com as outras .eu tenho o maior orgulho de fazer parte da grande massa brasileira que tem amor no nosso país .foi assim com o lula e com Dilma não foi diferente MAS O DITADO QUE DEUS É BRASILEIRO É CERTÍSSIMO.e isso prevaleceu,agora se esfolem em seus ódios e vejam os pobres saindo da miséria enquanto o partido nojento e seu candidato seguem o mesmo caminho do pfl O FUNDO DO POÇO. VIVA DILMA VIVA O NOVO BRASIL DE LULA,VIVA A DEMOCRACIA.

  • 22 PESO PESADO // nov 2, 2010 at 7:59 PM

    Caro Luiz, o PSDB está sempre crescendo com o Brasil:
    Leia e veja que eles estão sempre preocupados com o futuro, por isso meu caro,quem perdeu foi o Brasil, Varginha votou correto, pois seu povo pensa com o cérebro e não com a barriga,que muitas vezes é barriga de aluguel, agora leia e aprenda mais sobre o progresso de verdade. O que acontece em S.Paulo:
    Araçatuba terá Parque Tecnológico
    As pesquisas terão foco em genética animal, energias renováveis, agroindústria alimentícia e produção sucroalcooleira.
    O parque também terá pesquisas na área de biocombustíveis e bioenergia
    São Paulo – A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e a prefeitura de Araçatuba (SP) assinaram nesta quarta-feira (27/10) o credenciamento provisório da cidade no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec).

    O município tem projetos para um complexo a ser construído em duas áreas do Distrito Industrial Maria Isabel Almeida Prado, perto da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP 463). Os dois terrenos somam cerca de 230 mil m².

    O parque será voltado às áreas de pesquisa e desenvolvimento em genética animal, energias renováveis, agroindústria alimentícia e produção sucroalcooleira, com foco em biocombustíveis e bioenergia, áreas relacionadas à vocação econômica da região.

    O objetivo do credenciamento provisório é estruturar o Parque Tecnológico e atrair empresas inovadoras interessadas em investir no local.

    Empresas instaladas em parques tecnológicos do SPTec poderão participar do programa estadual de incentivos fiscais, o Pró-Parques.

    O Estado de São Paulo conta com 30 iniciativas para implantação de parques tecnológicos e, com a adesão de Araçatuba, já são 18 com credenciamento provisório no SPTec: Barretos, Botucatu, Campinas (duas iniciativas: Polo de Pesquisa e Inovação da Unicamp e CPqD), Ilha Solteira, Mackenzie-Tamboré, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos (duas iniciativas: ParqTec e EcoTecnológico), São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (duas iniciativas: Jaguaré e Zona Leste) e Sorocaba.

  • 23 PESO PESADO // nov 2, 2010 at 7:40 PM

    Onde o povo é mais estudado,como Varginha e as pessoas estudam há muito tempo,não é de agora, venceu o melhor, não teve cabresto.Vejamos cidades com qualidade de vida e estudos avançados, onde Serra venceu:

    Estado do Paraná:

    A votação do segundo turno nos maiores colégios eleitorais do Paraná:

    Curitiba – 1.3 milhão (Serra 63% x Dilma 36%)
    Londrina – 355 mil (Serra 75% x Dilma 24%)
    Maringá – 250 mil (Serra 61% x Dilma 38%)
    Ponta Grossa – 220 mil (Serra 68% x 31%)
    Cascavel – 194 mil (Serra 52% x 47%)
    Foz do Iguaçu – 185 mil (Dilma 50% x Serra (49%)
    São José dos Pinhais – 163 mil (Serra 51% x Dilma 48%)
    Colombo – 134 mil (Dilma 54% x Serra 45%)
    Paranaguá – 98 mil (Serra 65% x Dilma 34%)

  • 24 Galovicio // nov 2, 2010 at 4:49 PM

    Ao Álvaro. Citei algumas coisas relevantes que aconteceram aqui em Varginha. A respeito de SP, recomendo que vc circule pela rodovia que liga o Sul de Minas até S.J.dos Campos e veja a maravilha que é o trecho paulista que não cobra pedágio. Ou então pegue a Fernao Dias, estrada federal pague R$1,10 de pedágio e depois entre em Atibaia e vá pagando os pedágios de lá. Com a grana que SP recolhe dos seus habitantes fica fácil administrar. Sobra até pra desvios como o do Rodoanel (né Paulo Afro Brasileiro).

  • 25 lili // nov 2, 2010 at 4:19 PM

    ISSO MESMO BELAS LEMBRANÇAS, CONCORDO.

  • 26 CRISTIANA // nov 2, 2010 at 2:42 PM

    Isso ai ZETTI CATANDUVAS , eu não tenho vergonha de ser Varginhense e nem de ser Brasileira. A Aline que não mora mais em Varginha votou ou justificou??? Palpite ela deu…tem vergonha de ser Varginhense…fica onde está mesmmo querida.

  • 27 Barão da Varginha // nov 2, 2010 at 2:19 PM

    LEONARDO CIACCI SERÁ PROXIMO PREFEITO DE VARGINHA ,2012 Nosso querido Deputado Dimas Fabiano vem e vai colocar Leonardo Ciacci na PREFEITURA e meu voto é seu,o mais atuante em Varginha hoje sem duvida é ele!!!

    LEONARDO ABRAÇOS DO SEU AMIGO!

  • 28 ZETTI CATANDUVAS // nov 2, 2010 at 1:58 PM

    Ao contrário da Aline Vale , eu não tenho vergonha de ser varginhense, mas sim vergonha de ser brasileiro.

  • 29 IN OFF // nov 2, 2010 at 1:38 PM

    CHORAR…FAZ BEM PRÁ SAUDE…..!!!!!!
    Prá que falar de tal e tais situações!!!!!
    Eu hein!!!

  • 30 Alvaro (Itatiba - SP) // nov 2, 2010 at 1:07 PM

    É triste ver coisas deste tipo:

    “Conseguiu inúmeros benefícios com o Governo LULA (CEFET, casas populares duplicação Av do Contorno, implantação campus Unifal etc..) ”

    Saí de Varginha faz 20 anos, há 8 o PT governa e tudo que conseguiram fazer foi isso.

    Está na hora dos Varginhenses pegarem seus carros e darem uma olhada no interior de SP, ragião de Campinas, Paulínia, Americana, Itu e etc; pra verem o que realmente é DESENVOLVIMENTO.

  • 31 PESO PESADO // nov 2, 2010 at 9:52 AM

    José Serra foi o candidato mais votado no Sul de Minas no segundo turno. Ele obteve 53,8% dos votos válidos na região.
    A mais significante vitória de SERRA ou derrota do PT foi em Varginha 63,66%, ,pois está há 10ª anos no Governo e desembarcou na semana da eleição, O Superitendente da Caixa e a tal Ministra da Fome.
    Mas o recado foi também de nossos vizinhos,atualmente governado pelo PT, vemos que SERRA ganhou também em Pouso Alegre 56,46%, Cambuquira 67,14% e Campanha 68,76% , Alfenas 55,27% e Lambari 59,7% .

    SERRA ganhou disparado na região do Sul de Minas,a mais desenvolvida e escolarizada do Estado,que possue as melhores Escolas.
    Vejamos , as maiores:
    Varginha……………..——-63,66%…….45.606 votos
    Pouso Alegre 56,46%……39.311
    Poços de Caldas………..54,65%…….43.969
    Tres Corações……………60,94%…..24.650
    Itajubá………………………..62,32%…..32.240
    Lavras………………………..50,99%…..25.515
    São Lourenço……………..67,97%
    Caxambu……………………54,08%
    Andradas…………………..62,34%
    Alfenas……………………..55,27%
    SERRA ganhou em 90% dos municípios do Sul de Minas, como Paraguaçu,Areado,Arceburgo,Bom Sucesso,Borda da Mata,Brazopolis,Bueno Brandão,Caldas,Cambui,Campestre,Campos Gerais,Capetinga,Carvalhópolis,Claraval,Claudio,Conceição do Rio Verde,Consolação,Conceição dos Ouros,Coqueiral,Cristina,Delfim Moreira,Divisa Nova,Cruzilia,Dom Viçoso,Elói Mendes,Estiva,Guapé,Heliodora,Ijaci,Inconfidentes,Itamonte,Itanhandu,Itaú de Minas,Jacui,Jacutinta,Maria da Fé,Natércia,Nepomuceno,Nova Resende,Olimpio Noronha,Ouro Fino,Paraguaçu,Paraisopolis,Passa Quatro,Piranguinho,Poço Fundo,Machado,Monte Belo,Muzambinho,Pouso Alto,Pratápolis,São Bento Abade,São Gonçalo do Sapucai,SãoSebastião do paaraiso,Sapucai Mirim,Senador José Bento,Serrania,Silvianópolis e Soledade de Minas

    ABRAÇOS AO TONELADA

  • 32 Aline Vale // nov 2, 2010 at 2:15 AM

    *polícia=política

  • 33 Aline Vale // nov 2, 2010 at 2:03 AM

    Nossa, estava curiosa para saber sobre o resultado das eleições em Varginha, mas, pelo que pude notar neste blog – antes não ter ficado curiosa para saber.
    Sou cidadã Varginhense, e apesar de não morar na cidade, ainda alimentava alguma aptidão pelo local. Mas… saber que o Serra conseguiu essa quantidade de votos em Varginha, para mim foi lastimável. Realmente o povo merece o governo que tem, e, Varginha mereceu o governo que teve nos últimos anos..Por que, então, vocês reelegeram o PT? Quem sabe não esteja na hora de vocês começarem a abandonar certas ideias e atitudes tradicionais? É sabido (e já citado na história por grandes pesquisadores) que a espécie que mais tem sucesso em seu meio é a que mais se modifica.
    E que fundamento existe nessa afirmação (!!!) que a cara CRISTIANA citou acima, atribuindo a vitória da Dilma ao feriado prolongad0? E também que se os (supostos) ricos tivesses votado, Serra ganharia? Acho que nem preciso comentar tamanha falta de noção… Socorro!
    Bom… termino meu texto utilizando (um pouco modificada) a ideia citada acima pelo do “EX-PATRIOTA”:

    APENAS 4 PALAVRAS…..

    VERGONHA DE SER VARGINHENSE….

    E vamos rumo ao desenvolvimento, ao coletivismo e à polícia que favorece não apenas um grupinho de meia dúzia. E, claro, que as instituições tradicionais e hipócritas ” amarrem as calças” – a ERA dos que indagam as coisas -está chegando!

  • 34 BELAS LEMBRÂNÇAS? // nov 2, 2010 at 12:24 AM

    CHACAL E lili, me desculpem, mais não é cada País tem o Governo que merece, o BRASIL não merece tudo isto que esta acontecendo, mais sim o POVO que votaram e contunuam votando nestes governantes. A frase correta é (CADA POVO BURRO TEM O GOVERNO QUE MERECEM). Me desculpem mais estou certo ou eu estou errado???

  • 35 BELAS LEMBRÂNÇAS? // nov 2, 2010 at 12:17 AM

    Conforme é o meu codinome, o POVO DE VARGINHA, graças a “””DEUS”””, tem memória muito boa lembrou da belas lembrânças do PT no BRASIL no dois governos do LULA, mensalões, dinheiro na cueca, Zé Dirceu, Palócci, Zé Genuino o caso dos corrêios, o caso do filho do LULA Lulinha da Telemar etc: E o atual caso da Erenice na casa civil e debaixo do nariz do LULA e ele não tomou atitude nenhuma e muitos outros QUE SE EU FOR ESCREVER AQUI NÃO VAI TER ESPAÇO SUFICIENTE PARA TANTO. Agora, tenho que parabenizar o POVO DA NOSSA QUERIDA VARGINHA, lembraram de tudo e não votaram no PT para Presidente aqui em Varginha> Espero que estes eleitores lembrem em 2012 para Prefeito de nossa queirda PINCESA DO SUL e não votem no candidato do PT. E muito menos do PV, pois é uma ponte que eles estão formando para continuar no poder em Varginha, fora PT e fora PV se “””DEUS””” quiser…

  • 36 ZETTI CATANDUVAS // nov 1, 2010 at 4:10 PM

    Existe sim a palavra Presidenta.

  • 37 jag // nov 1, 2010 at 4:06 PM

    O Carlos, o aborto existe há milenios no mundo , e no Brasil também. Não sabia disso? Existe a venda um medicamento chamado Cytotec. Acha na internet, mercado livre, via Paraguai! Uma capsula basta para se abortar. Quem deseja ou precisa abortar o faz de qualquer maneira, seguro (as ricas) ou inseguramente (as pobres), com apoio ou não de Serra ou Dilma, o Papa ou o charlatão autointitulado bispo ou que valha…

  • 38 DAQUI 2 ANOS // nov 1, 2010 at 3:49 PM

    ATENÇÃO!!! O fato do Serra ter ganhando em Vga não quer dizer que o PT saíra da Prefeitura, ainda tem muita agua para passar embaixo da ponte, ambos partidos PT e PSDB devem escolher bem seus representantes, senão um PV local p. ex. pode ser a ZEBRA das eleições municipais. Façam suas apostas

  • 39 carlos // nov 1, 2010 at 3:20 PM

    infelismente é esperar aprovação do aborto, comunismo e etc. deus me livre de ptralha ainda bem que nesta não votei e jamais votaria.

  • 40 Dilmo // nov 1, 2010 at 2:32 PM

    Ganhou mais uma vez o social….que a elite se contente com o que lhe cabe. A época de centralização de renda e esquecimento dos mais necessitados tem passado e tudo começou a mudar neste pais . Isso incomoda quem estava acostumado com a boa vida,com a exploração as custas da pobreza de muitos….resultante do alto indice de violencia,desigualdade, que acaba por aprisionar os proprios inconsequentes em suas mansoes. Necessario reconhecer que um tal classificado burro, de 9 dedos,ignorante,nordestino, projetou este pais como nunca,trazendo respeito, um pouco mais de dignidade ao seu sofrido povo. Isso incomoda muitos que se acham donos do conhecimento e nao sao capazes de administrar a propria vida. Humildade virtude rara. Um pais com a dimensão do nosso nao se conserta da noite para o dia. Principalmente dentro de uma democracia onde o presidente nao tem o poder que seu povo acredita que ele tem. Muito facil criticar,falar mal….tem pessoas que constantemente são do contra…contra tudo e todos, contra elas mesmas.. ..eternamente amargas,eternamente insatisfeitas. Parabens LULA, Parabens DILMA.

  • 41 Leo // nov 1, 2010 at 2:08 PM

    Maria Purpurina……se não sabe, a palavara presidenta existe sim…..nossa lingua permite utilizar presidente ou presidenta…..depente da opção de quem fala…..atualiza se.

  • 42 Léa Bueno // nov 1, 2010 at 1:13 PM

    Informe – o substantivo feminino de presidente pode ser : a presidenta ou a presidente.(Gramática de Domingos Paschoal Cegalla).Portanto , o essencial é o eleitor ou eleitora acompanhar o Programa Petista nos próximos quatro anos.

  • 43 CRISTIANA // nov 1, 2010 at 12:54 PM

    O que conteceu nesta eleição pra DILMA ter ganhado: ” Os ricos viajaram e iriam votar no Serra pq são inteligentes senão não seriam ricos, a classe média grantiu muitos milhões de votos à SERRA e a classe pobre com medo de perder os benefícios bolsas etc. (Programas criados por SERRA e que PT foi contra na época) votaram em massa na DILMA. Portanto, sem os votos dos ricos foi garantido a votória do PT. Ah se não fosse feriado prolongado!!!!!!!!

  • 44 CRISTIANA // nov 1, 2010 at 12:45 PM

    Eu entrei para comentar o que a Maria Purpurina comentou: palavras terminadas em “ente” , “ante” permanecem no masculino e no feminino . Ou você fala “a estudanta”? Foi o que aprendi com minha saudosa Raquel Venga professora de Português. Então nós não temos “uma Presidenta” como a própria DILMA vive se intitulando e ontem o Presidente do PT em rede nacional tbm parabenizou-a.

  • 45 eleitor // nov 1, 2010 at 12:44 PM

    como se ve o p.t. de varginha é como o et. ….. acabou de morrer
    ihihihhihihihihihiihih

  • 46 Diogo // nov 1, 2010 at 12:29 PM

    “Posso não concordar com nada do que vc diz, mas vou defender seu direito dizê-lo até a morte” (Voltaire), eleito meu predileto ou não a democracia é um processo de construção pela parte da população cobrança, punição e manifestação, não é um jogo de futebol onde o time que perdeu ou o que ganhou ficam descepcionados ou comemoram separadamente, diz respeito a todos, a cobrança a ser feita ao político´é feita à todo o momento do seu governo. Engraçado algumas pessoas já pensando na eleição de 2012, cadê as reclamações feitas no momento dos acontecimentos, Varginha enfrenta vários problemas no momento que dois anos para a sua devida reivindicação pode ser tarde demais, e quem me garante que o próximo governo resolverá alguma problema?, atitude, pois o poder emana do povo e é exercido pelo povo, através de seus representantes?, que seja, mas não esqueçamos da primeira parte da afirmação, pelo povo, buracos nas ruas, problemas na saúde, no trânsito, polícia municipal ineficiente e mal treinada, confusão entre público e privado, inacessibilidade (cancelas no Bar Gallery) são estes temas e mais muitos outros que tem que ser discutido hoje, e não esperar 2 ou 4 anos.

  • 47 jag // nov 1, 2010 at 12:02 PM

    Presidenta: s.f. Mulher que exerce o cargo de presidente. Feminino de presidente. Dicionário Aurelio.

  • 48 jag // nov 1, 2010 at 11:54 AM

    Existe sim a palavra presidenta.Consultem o dicionário! Chacal tem razão: quem escolhe é o povo. E nossa tradição é terrivel: Janio, Collor, Maluf, Sarneys, ACM, Pitta, Rorizes, Arrudas, etc.etc,etc,etc,etc,etc,etc…..Por que agora seria diferente? Que a partir de agora apareça uma OPOSIÇÃO de qualidade, para pavimentar o caminho de Aécio. Acabou o jogo. Todos ao chuveiro e depois ao trabalho. Daqui a 4 anos tem outra.

  • 49 EX-PATRIOTA // nov 1, 2010 at 11:52 AM

    APENAS 4 PALAVRAS…..

    VERGONHA DE SER BRASILEIRO….

  • 50 carlos augusto // nov 1, 2010 at 11:50 AM

    Quero deixar meus parabens aos varginhenses,
    mostraram que não estão satisfeitos com esse partido,
    agora é esperar as eleiçoes municipais e por um fim nesse sofrimento.

  • 51 lili // nov 1, 2010 at 11:33 AM

    Concordo em número, gênero e grau com o comentário do CHACAL. CADA PAÍS TEM O GOVERNANTE QUE MERECE!

  • 52 Tatu - pe // nov 1, 2010 at 11:27 AM

    Uma coisa ficou certa nestas eleições.A tão discutida e duvidosa aprovação de 80% do presidente molusco caiu por terra.

  • 53 jutala // nov 1, 2010 at 11:18 AM

    A vitória do Serra ontem só vale para ontem. A opossição ficar esperando que o poder caia em suas mãos será mais um ato de soberba. A lição foi dada, o sentimento de frustação foi demonstrado, escuta quem tem ouvidos e veja quem tem olhos. Varginha e os varginhenses merecem bem mais que isto que aí esta, de um lado ou do outro.

  • 54 Cidadão Atento // nov 1, 2010 at 10:51 AM

    Ih, falaram aqui que mais uma vez Varginha está na contra mão da história e ainda mandou ver as cidades vizinhas…pois é..eta povinho desinformado…as ÚNICAS cidades Vizinhas aqui que a Dilma ganhou foram Tres Pontas e Boa Esperança…o restante só deu SERRA meu amigo..isso significa que o povo sul mineiro está ficando cada vez mais politizado..palmas para nós…

  • 55 marina "anonimo" // nov 1, 2010 at 10:30 AM

    votos válidos
    99.462.514 (93,30%)

    votos brancos
    2.452.591 (2,30%)

    votos nulos
    4.689.310 (4,40%)

    abstenção
    29.194.356 (21,50%)

    total
    106.604.687

  • 56 marina "anonimo" // nov 1, 2010 at 10:29 AM

    votos válidos
    99.462.514 (93,30%)votos brancos
    2.452.591 (2,30%)votos nulos
    4.689.310 (4,40%)abstenção
    29.194.356 (21,50%)total
    106.604.687

    cOMENTE ISSO!

  • 57 PESO PESADO // nov 1, 2010 at 10:29 AM

    POR ISSO QUE O ET VEIO PARA VARGINHA, AQUI EXISTE VIDA INTELIGENTE.
    POVO VOTOU COM SABEDORIA, NÃO TEM O RABO PRESO, É GENTE LIVRE QUE ACORDA CEDO,TRABALHA,INVESTE,VIVA A INICIATIVA PRIVADA E O POVO DE VARGINHA, QUE NÃO PRECISA LAMBER O CHÃO DO PALÁCIO,
    VIVA O POVO LIVRE DE VARGINHA, SERRA GANHOU DE LAVADA, E PARA O PT DE VARGINHA, RESTA FAZER O PAPEL DE MACACO, OU SEJA AQUELE BICHO QUE…… COM A………. DOS OUTROS.

  • 58 duardao // nov 1, 2010 at 10:26 AM

    E Varginha continuara não tendo oposição a nivel municipal. Louzada, Racibe, Verdi…. Fala sério né.

  • 59 DIRSO // nov 1, 2010 at 10:18 AM

    VAMOS RESPEITAR A DEMOCRACIA, VENCEU A MAIORIA, TAMBÉM NÃO VOTEI NA DILMA, AGORA SÓ RESTA TORCER PRA TUDO DAR CERTO….

  • 60 Otavio // nov 1, 2010 at 10:15 AM

    Pelo jeito a PAIXÃO do povo de Varginha com o PT acabou, mas, como toda PAIXÃO é passageira, nada mais normal…………Bem vinda as novas forças políticas para a cidade. (DE PREFERÊNCIA EM FORMA DE UMA AVE DE BICO GRANDE)

  • 61 O Caipirinha // nov 1, 2010 at 9:50 AM

    Agora vamos chorar na cama que é lugar guente, vamos de agora em diante torcer para o BRASIL.

  • 62 !!!! // nov 1, 2010 at 9:50 AM

    Presidenta.;;;;;;;;;;;

    não preciso falar mais nada…

    olha quem deve ter escrito tal matéria…

    meu nome é mocreia!

  • 63 José Abreu // nov 1, 2010 at 9:14 AM

    Não nasci em Varginha mas adotei essa cidade como minha e a defendo com unhas e dentes, mas nessa eleição eu tive muito mais orgulho de ser morar nessa cidade.

  • 64 eleitor // nov 1, 2010 at 8:59 AM

    e a comunista foi eleita exatamente no dia das bruxas….
    coincidência………

  • 65 Carlos // nov 1, 2010 at 8:46 AM

    Com o resultado da eleição de ontem em Varginha uma coisa ficou provado: O PT local já era!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cadê a militância Petista!!!!!!!!!!!!

  • 66 Maria G. M. // nov 1, 2010 at 7:40 AM

    “A História é um carro alegre
    cheia de um povo contente
    que atropela indiferente
    todo aquele que a negue”

    Chico Buarque de Holanda

  • 67 Maria G. M. // nov 1, 2010 at 7:38 AM

    ” ah, nem o tempo, amigo, nem a força bruta pode um sonho apagar.
    Quem perdeu o trem da História por querer, saiu do juízo sem saber,
    foi mais um covarde a se esconder diante de um novo mundo.”
    Beto Guedes e Milton Nascimento

  • 68 Vuvuzela // nov 1, 2010 at 2:29 AM

    Pois é…tanto falam q somos pseudo burgueses, falsos aristocratas pq herdamos apenas sobrenomes q fizeram a historia de Varginha.Nada mais q isso.
    Então, q falem da sociedade elitizada ou burguesa desta cidade, desmerecendo cidadãos comuns q trabalham muito e buscam politizar-se cada vez mais.
    O fato é q, o varginhense esta atingindo um nivel de consciencia ao depositar seu voto.
    Isso é um claro sinal de progresso.

  • 69 Djalma Benfica // nov 1, 2010 at 2:25 AM

    Graças á Deus que, pelo menos em Varginha, o Serra derrotou a Dilma.

  • 70 Cidadao do bem // nov 1, 2010 at 1:38 AM

    Independentemente de todo sul de minas ter sido favoravel ao candidato do PSDB, o PT de Varginha precisa ser reciclado e seus dirigentes deveriam imediatamente chamar todos os afiliados e colocar todos os cargos a disposição para uma ampla renovação. FOI UMA IMCOPETENCIA TOTAL do partido na cidade. O Prefeito Corujinha se escondeu, nao visitou um Bairro na cidade para pedir votos para a Dilma. QUEM NAO TEM COMPETENCIA NAO SE INSTALA. Deixe jeito a surra vai ser maior ainda nas eleições municipais.

  • 71 Cidadao do bem // nov 1, 2010 at 1:31 AM

    ACORDA CORUJINHA

  • 72 Cidadao do bem // nov 1, 2010 at 1:31 AM

    UMA LIÇÃO PARA O PT DE VARGINHA

  • 73 Angelina Magalhães // nov 1, 2010 at 12:48 AM

    Mas o que realmente importa é que Dilma é a presidente do Brasil ….

  • 74 PESO PESADO // nov 1, 2010 at 12:32 AM

    E aquele mico que pagaram sábado passado,sexta a noite e sábado de novo!
    Não adiantou perderam feio,sinal dos tempos. prazo vencido…

  • 75 Chacal // out 31, 2010 at 11:14 PM

    Dilma levou essa, sobre a batuta do Presidente Lula e dos marqueteiros de sua campanha,não votei nela e nem votaria, não sou machista e nem contra á candidatura de mulheres á cargos publicos,mas creio que ela disse coisas que me levaram á não dar meu voto á ela,como a questão do aborto que foi muito mal explicada, uma hora ela era a favor, e quando viu a m…, que havia dito voltou atrás e depois balbuciou que era contra o aborto, são dois pesos e duas medidas então? é tudo pelo poder?é uma martelada no cravo e outra na ferradura?não sou hipócrita e nem aloprado para acreditar em uma pessoa dessas,Jesus foi citado várias vezes, por ambas as partes,José Serra foi á basilica de Aparecida comungou participou do dia da Padroeira do Brasil,será que ele frequenta a missa aos domingos?se confessa?faz um ato de caridade ao próximo que é a oração pela paz de espirito dele e de seus irmãos mais carentes? e a Dilma, que tocou no Santo nome de Deus.,seria isso uma estratégia para agradar católicos e Evangélicos?ou apenas fez isso para limpar a sua barra diante de todos os religiosos?Serra leu á Biblia, mas será que ele pratica mesmo o que está escrito nas palavras sabias de Deus?porque que no discurso deles pós eleição Deus não foi mencionado?bom é porque não interessa mais,e agora? 4 anos de mais PT,vou continuar minha luta, ganhando pouco, andando de ônibus lotado, sendo humilhado na fila do inss,correndo das balas perdidas,tendo que esperar um mês por uma consulta em um posto de saúde, andando em estradas em má conservação, e na minha cidade pulando os buracos etc etc etc,Brasil um país que ainda não aprendeu á votar e tem uma mentalidade JURASSÍCA.Não parabenizo á Dilma Roussef, porque não sou falso e nem hipócrita.

  • 76 Aldo // out 31, 2010 at 10:56 PM

    Passei em frente ao comite do PT na Av. Rui Barbosa, era uma comemoração só… Será que eles estavam sabendo do resultado em Varginha ? Com toda arrogância da Sra. Dilma, será que ela vai sequer olhar para Varginha, onde ela perder de lavada, pela incompetência do PT local… Quero ver.

  • 77 sempre atento.... // out 31, 2010 at 10:53 PM

    Dilma não foi unanimidade no Brasil, o número de votos em branco, nulos e abstenções, foi de 26,73%, portanto 1/4 do colégio eleitoral do Brasil não votou, e isso representa muito, juntando com os 46% do Serra dá um total de 72,73% dos eleitores que são contra a dilma.
    Vai ter pessoas dizendo aqui no Blog, que não é bem assim, mais se deixaram de votar ou anularam seus votos é porque estão descontentes com a situação política de nosso Pais.

  • 78 bernardo // out 31, 2010 at 10:42 PM

    varginha nao suporta mais a pessima administracao do PT,se o brasil soubesse disso,nao votaria dilma, e agora? quem vai fiscalizar os oito anos de lula? duas x nao nas urnas.

  • 79 ALISSON, VILA IPIRANGA // out 31, 2010 at 10:20 PM

    O QUE SE VE É QUE OS PETISTA DE VAG. ESTÃO SEM RUMO, TRABALHANDO MUITO MAL OS VAG. QUE RENOVAÇÃO

  • 80 Mesquita // out 31, 2010 at 10:18 PM

    Quem sabe esse resultado em Varginha sirva para abrir os olhos do nosso “QUERIDO” prefeito do PT , para administrar nossa cidade com mais responsabilidade e competência. Terá esse resultado alguma relação com os problemas do pronto atendimento no PS DO Bom Pastor, com o fechamento da ESCOLA CESU, e muitos outros casos não resolvidos por essa administração?

  • 81 Clovbes // out 31, 2010 at 9:08 PM

    É uma pena que Minas não se comportou como Varginha, que é administrada pelo PT e está jogada às moscas e deu a resposta nas urnas. Esse resultado é um recado para nossos administradores.

  • 82 Seguidor!!! // out 31, 2010 at 9:03 PM

    Este resultado mais uma vez vem mostrar o nível de satisfação, de nós eleitores Varginhenses, com o PT, e creio eu a nível local; pois como vemos a nível de Brasil passa de 75%. Agora é esperar pra ver: Ou ficaremos a ver navios porque temos governador da oposição ou por não termos quem nos liga ao governo federal.

  • 83 Maria Purpurina // out 31, 2010 at 9:01 PM

    Caro amigo não existe esta palavra PRESIDENTA…..DILMA FOI ELEITA A PRESIDENTE DO BRASIL….A PRESIDENTE E NÃO A PRESIDENTA.

  • 84 Maria Purpurina // out 31, 2010 at 8:57 PM

    Caro amigo não existe esta palavra PRESIDENTA…..DILMA FOI ELEITA A PRESIDENTE DO BRASIL….A PRESIDENTE E NÃO A PRESISENDENTA.

  • 85 tituia // out 31, 2010 at 8:57 PM

    Essa tucanada nao tem jeito mesmo. Passa amanhã…

  • 86 Tatu - pe // out 31, 2010 at 8:49 PM

    Luto…

    Dilma eleita presidente do Brasil.

    O povo brasileiro tem o governo que merece.

  • 87 Apollo // out 31, 2010 at 8:39 PM

    Esse resultado em Varginha (63.66% Serra e 36.34% Dilma) seria um recado ao PT local?

  • 88 GALOVICIO // out 31, 2010 at 8:37 PM

    Infelismente o Varginhense deu uma prova de quanto está preso ao passado, com valores arraigados no retrocesso político. Na conta mão do país. Conseguiu inúmeros benefícios com o Governo LULA (CEFET, casas populares duplicação Av do Contorno, implantação campus Unifal etc..) mas mesmo assim mostrou a sua ingratidão. Dilma teve a maioria em Minas Gerais, mas aqui perdeu de lavada. Protesto ou influência da “elite” que sempre viveu às custas do povo explorando nos cafezais. Lembro a população daqui que esta “elite” é minoria. Amanhã eles pegam seus carroes e vão curtir em Paris!. Mas graças a Deus temos a esperança renovada e ela se chama DILMA hehehehe….

  • 89 Mundinho // out 31, 2010 at 8:34 PM

    É “acia”? ou “asia’? ou será “AZIA”?

  • 90 Mundinho // out 31, 2010 at 8:32 PM

    Agora é esperar as obras do Anastacia…eh! eh! eh!

  • 91 Laninha // out 31, 2010 at 8:31 PM

    Com a eleição dessa …..
    estamos f……

  • 92 Dil // out 31, 2010 at 8:27 PM

    Novamente o povo brasileiro, incluindo o povo de Varginha principalmente… preferiu ir para a praia, para a fazenda, encher a cara do que decidir o rumo do nosso pais deixando de votar, chega a ser uma coisa deplorável. depois ficam reclamando disso ou daquilo que o governo faz. eta zé povinho brasileiro…….para burro so falta a pena…. mas como se diz sempre e, como disse o General De Gaulle: – O povo Brasileiro não é um povo sério…

  • 93 Maria G. M. // out 31, 2010 at 8:23 PM

    Varginha mais uma vez na contra mão da história.
    Vide resultado em cidades vizinhas.

  • 94 PESO PESADO // out 31, 2010 at 8:14 PM

    Isso significa que o povo de Varginha não quer mais o PT. Dilma ganhou no Brasil, mas perdeu feio por aqui, Serra teve o dobro de votos. Perdendo feio aqui, Dilma não vai dar nenhum cargo importante para ninguém, nem mesmo por pedido de Deputado, já que Odair Cunha não é o majoritário, pois isso ficou para Dimas Fabiano que está no PP ,que em nível federal fechou com Dilma.
    Em resumo, o PT de Varginha está com os dias contados, o prazo de validade vencerá em 03 de outubro de 2.012.

  • 95 Jane // out 31, 2010 at 8:09 PM

    NÃO HÁ DÚVIDA QUE ESSE PLACAR PARA PRESIDENTE EM VARGINHA REFLETE A INSATISFAÇÃO DO POVO DAQUI COM O PT. NÃO TENHAM DÚVIDA, PRA PREFEITO VAI SER IGUAL QUANDO CHEGAR A HORA. SEJA LÁ QUEM FOR, VARGINHA NÃO AGUENTA MAIS OS ESTRAGOS DO PT.

Deixe um Comentário