Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Pintura de faixas no centro de Varginha

outubro 21st, 2010 · 16 Comentários

Prefeitura pinta faixas no centro de Varginha - Foto: Marcus Madeira

Prefeitura pinta faixas no centro de Varginha - Foto: Marcus Madeira

Servidores da Secretaria de Obras estão nesse instante (já passa da meia-noite) pintando a sinalização de trânsto nas ruas do centro da cidade. A previsão é terminar o trabalho às 5 da madrugada. Os funcionários da prefeitura explicaram que vão dobrar o turno hoje para evitar fazer o trabalho na quinta e sexta-feira, quando o trânsito à noite é maior. A pintura será retomada na noite de segunda-feira. Até agora já estão prontas a Rio Branco, Presidente Antônio Carlos, Rui Barbosa, São José e Santa Cruz.

Tags: Geral

16 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vuvuzela // out 27, 2010 at 11:14 PM

    Já q chegaram as tintas licitadas no ano passado, conforme informou o Eduardo Sepini, seria bom sinalizar a Princesa do Sul,a Alameda do Café( q é absurdo servir de mão dupla) e todas as mini ruas do Jardim Andere…Pq a situação lá esta cada dia pior. Já que a arrecadação por lá so tende a crescer com o comércio e agora com o excesso de bares, penso eu q a administração publica deveria voltar os olhares para aquela região.

    Em tempo: …Dá pra atravessar um batalhão nas faixas pintadas em frente ao Banco Real…Não sei pra q tanto exagero numa rua q não dá vazão para lugar nenhum.

  • 2 BAADER MEINHOF // out 23, 2010 at 6:34 PM

    Não adianta colocar sinalização vertical, horizontal, diagonal, transversal, flutuante, voadora, colorida, branca e preta, se o principal não temos: EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO. Eduquem esse povim de terceiro mundo. Se algo TÃO BÁSICO como ser educado com o próximo no trânsito, o ***** do brasileiro não consegue ser, dá pra entender muito bem o restante dos problemas que enfrentamos no dia-a-dia…

    É MUITO ZÉ RUELA DE **** PEQUENO TRANSFERINDO SUA FRUSTRAÇÃO PRO VOLANTE. Zé povim que acha que o carro é uma extensão do corpo.

    Experimentem deixar um pedestre atravessar a rua tranquilamente, mesmo com o semáforo aberto. Dê passagem a um carro em um cruzamento perigoso ou complicado. Verão que não irão morrer com isso. Certas coisas, qndo são feitas, podem ser multiplicadas…e o benefício é geral…

  • 3 Bernardo Silva // out 22, 2010 at 1:34 PM

    O Et é de Varginha

    O ET de Varginha é um fenômeno do boato popular. Uma prosa mineira que voou o mundo. O que é fantástico. Trouxe para a cidade gente séria e nem tanto . Contou com a televisão faminta de audiência. E com uma das maiores interrogações da humanidade; a de que se existe ou não vida extraterrestre.

    O ET de Varginha é uma lenda urbana como várias outras conhecidas nas escolas, nos contos infantis e principalmente por adolescentes de todo mundo. São eles quem mais recebem diariamente produtos áudios-visuais repletos de fantasia. De Gerra nas Estrelas, de George Lucas, ao Curupira e Saci Pererê do Folclore brasileiro – tão bem apropriados por Monteiro Lobato.

    Quem nunca foi levado pela imaginação a sentir medo? Quem nunca ouviu uma história com “o pé atrás”, mas ao mesmo tempo ficou impressionado pela quantidade de argumentos apresentados pelo narrador? No caso: Um terreno baldio. O imaginário de três adolescentes. Uma movimentação estranha do exército brasileiro (da cidade vizinha de Três Corações.) A morte de um militar. A curiosidade popular e o medo dentre outros. A fábula do ET é uma confluência de fatores fundamentais para criação de um mito. Entre eles a falta de saber veemente do brasileiro.

    Quase quinze anos depois, argumentos antigos sobre a lenda de Varginha são contestados por muitos que viveram aquele dia de tempestade – e até isso foi motivo de comentário e entrou no roteiro.

    O fato é que Varginha teve a capacidade de criar um personagem espontâneo que nunca deixará de ser notícia. O que é extraordinário do ponto de vista dos marketeiros.

    Sempre na história desse país vão surgir casos como este, mas nenhum terá tanto sucesso como o ET de Varginha. Que só ganhou esse nome porque ele é daqui.

  • 4 Roque // out 22, 2010 at 11:19 AM

    Ja era pra ter feito isso a muito tempo. Nao faz mais que a obrigaçao. O dinheiro dos impostos pagos pela populaçao precisam aparecer de alguma outra forma….sem ser o salario que recebem pra fazer o que nao fazem.

  • 5 Roque // out 22, 2010 at 11:18 AM

    Ja era pra ter feito isso a muito tempo. Nao faz mais que a obrigaçao. O dinheiro dos impostos pagos pela popolaçao precisam aparecer de alguma outra forma….sem ser o salario que recebem pra fazer o que nao fazem.

  • 6 RS // out 22, 2010 at 10:46 AM

    AO INVES DE MEXER COM AS FAIXAS Q ESTAVAM QUIETAS DEVERIAM CONSERTAR OS BURACOS IMENSOS QUE ESTÃO POR TODA A CIDADE…

  • 7 PESO PESADO // out 22, 2010 at 9:21 AM

    É TUDO NA FAIXA..

  • 8 flavio // out 22, 2010 at 8:27 AM

    ate que enfim estão tirando aquelas faixas escorregadias,que causaram vários acidentes…

  • 9 007 // out 21, 2010 at 8:46 PM

    ontem estavam pintando a rua aqui perto de casa. uma falta de respeito não só pela conversa alta. um motoqueiro foi fechado por outro onde estava sendo pintada uma faixa. caiu da moto e eles ainda o xingaram por ter estragado a pintura, mto mal feita por sinal.

  • 10 Mineirin // out 21, 2010 at 8:41 PM

    Pintaram uma faixa de pedestres em frente à guarita policial na pça Jose R Paiva, onde todo mundo passava numa boa, esperando os carros.
    Poucas horas depois, por volta de meio dia, um
    senhor foi atropelado exatamente em cima da faixa. Da para acreditar?

  • 11 mano vida loka // out 21, 2010 at 8:20 PM

    já cai muito nesta faixas quando tá chovendo hehehe

  • 12 Clovis Tempesta // out 21, 2010 at 7:22 PM

    Obs.: A sinalização da R. Santa Cruz tb não foi feita, observem o cruzamento desta com a Rua Pres. Antonio Carlos. Obrigado.

  • 13 Clovis Tempesta // out 21, 2010 at 7:18 PM

    Moro na Rua Presidente Antonio Carlos, e posso afirmar que até o presente momento (21/10/2010 19:16) a sinalização horizontal desta rua não foi pintada e encontra-se em péssimo estado, o que implica insegurança a todos pedestres e veículos que por aqui passam.

  • 14 ZETTI CATANDUVAS // out 21, 2010 at 2:56 PM

    Uma coisa para se fazer “de graça” em Varginha, é atravessar “na faxa”.

  • 15 Chacal // out 21, 2010 at 10:35 AM

    Ainda bem que estão pintando de preto e branco, porque se deixar por conta do PT as faixas seriam em vermelho e branco, afffff!!!!!!

  • 16 Coruja // out 21, 2010 at 7:32 AM

    Cê num dorme não, Madeira?

Deixe um Comentário