Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Feira Literária e Cultural começa nesta terça, em novo local

outubro 26th, 2010 · 1 Comentário

Pela primeira vez, o imóvel tombado da estação ferroviária vai sediar o evento

Pela primeira vez, o imóvel tombado da estação ferroviária vai sediar o evento

A Feira Literária e Cultural começa nesta terça-feira (26) e prossegue até sexta (29), em novo endereço: no imóvel tombado da estação ferroviária, onde funcionam a Fundação Cultural e Biblioteca Municipal Deputado Domingos de Figueiredo. Durante quatro dias serão realizadas exposições sobre a história da literatura, artes plásticas e artesanato. Haverá ainda contação de histórias, arca literária e brinquedos. A abertura oficial será às 9h30, com música ao vivo com Marcelo Dande. Em seguida, oficina de arte com Eliana Batista Coimbra (9h30 às 10h30); contação de história com a pedagoga Valéria Branco (13h às 14h30); lançamento do livro “Caderno de Xadrez – Relatos de uma prática com o jogo de xadrez no currículo escolar”, de autoria de Orlando Salerno (13h às 14h30); oficina de arte (pintura à guache) com a pedagoga Norma Sueli Pereira Diniz (14h30 às 15h30 e teatro do Projeto Tim ArtEducAção (15h às 16h).
Quarta-feira: às 9h30, palestra “Orientação ao empreendedor para o mercado de trabalho” (diretora da Escola Técnica de Formação Gerencial, ETFG, Maria Aparecida Batista Gonçalves); 13h, contação de história (pedagoga kelly Giulianna); 13h, lançamento do livro de xadrez de Orlando Salerno; 14h30, interpretação de poesias (Nina Gabriela Milani Ayoub, Tadeu Terra e Maria Aparecida Revoredo); 15h, capoeira com Allan Shacau.
Quinta-feira: 9h30, interpretação de poesias (professora de Português Ana Fátima Rezende Gomes); oficina literária com Dilza Aparecida de Paiva (Colégio Batista); contação de histórias com professora de Educação Física Ésia Aparecida Gabriel; 15h, dança de rua (Projeto Tim ArtEducAção); 15h30, oficina de técnicas de desenho com o cartunista Paulo Antônio; 19h, lançamento do livro de xadrez de Orlando Salerno; 20h, Quinta da Boa Música com Dambru e Banda Os 6 Três.
Sexta-feira: 9h30, palestra “O Conhecimento na era atual” (William Afonso Parreira, bacharel em Filosofia pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, de Roma); 13h30, contação de histórias pela professora Ésia Aparecida Gabriel. Às 14h, oficina de arte com Eliana Batista Coimbra; às 15h, brincadeiras com o Palhaço Ti-Polim; às 16h, lançamento do livro de xadrez de Orlando Salerno.
A realização é da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por intermédio da Biblioteca Pública Municipal deputado Domingos de Figueiredo. (Assessoria de Comunicação da Fundação Cultural de Varginha)

Tags: Cultura

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Vuvuzela // out 28, 2010 at 7:48 PM

    Há dois dias estou esperando alguém abrir os comentários…e nada…ninguém se manifesta…parece q estão lendo uma nota de falecimento…aliás, até nota de falecimento gera mais comentários!
    Isso é a prova soberana de q a cultura pouco interessa a um povo q se acostumou a pão e circo somente.
    E se não bastasse, algumas pessoas tem o desplante de vir ao blog e reclamar da falta de incentivo, da falta de movimentos culturais na cidade, da falta de arte e eteceteras…
    Bando de intelectualóides!!!
    Deveriam ir até a estação e se interar dos acontecimentos…aliás, uma dica aos alienados da internet: a palestra de amanhã vale a pena conferir!!! Acordem cedo!!! Desgrudem do computador!!!
    Depois, talvez possam comentar algo útil.

Deixe um Comentário