Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ciacci volta a questionar prefeitura sobre vagas para idosos

outubro 13th, 2010 · 3 Comentários

Considerando os freqüentes questionamentos por parte de pessoas idosas, quanto às vagas de estacionamento a eles destinadas nas ruas da cidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leonardo Ciacci (PP) quer saber se o Departamento Municipal de Trânsito já fez as adequações necessárias para atender a lei que obriga o poder público a disponibilizar vagas exclusivas para pessoas idosas (resolução 303/2008). “Considerando que muitos idosos nos questionam quanto às vagas de estacionamento destinadas a eles, queremos conhecer as providências que estão sendo tomadas pela administração”, justificou o Vereador.

Jardim Estrela – Leonardo Ciacci também quer saber porque a Autotrans mudou o ponto de ônibus na Avenida I, do bairro Jardim Estrela. “Segundo informações de moradores do bairro, a mudança tem causado grandes transtornos, alguns passageiros são obrigados a caminhar mais de 700 metros para pegar o ônibus”, explicou. (com assessoria)

Tags: Política

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vuvuzela // out 15, 2010 at 12:50 AM

    Pois é…vaga para portadores de necessidades especiais, quase não existem na cidade, as rampas de acesso, quase sempre estão obstruidas por algum carro de um joão ninguém.
    Fico indignada quando vejo aquela vaga ao lado da igreja Matriz ocupada de maneira abusiva por algum idiota.
    Aquela vaga, principalmente em horários da missa, deveriam ficar disponiveis a quem de direito!
    Ja basta a falta de acessibilidade a diversos locais de circulação comum, ao comercio em geral, aos prédios(publicos e privados, Inclusive na camara municipal !!! Não me lembro de ter visto rampa lá, aliás os degraus tanto da entrada qto da escada são enormes!!!Caso tenha acesso especial lá, gostaria q me informassem).
    E tenho mais a comentar…Já vi pessoas absolutamentes “normais” dirigindo carros com o adesivo de portador de necessidade especial.
    Não entendo pq quem não tem uma misera unha, se aproveita disso para disputar espaço com alguém que não tem a menor possibilidade de locomoção.
    …é o q venho dizendo, por vezes até em tons ironicos e de brincadeira, sobre o respeito q esta fugindo da sociedade.
    Respeito este, q eu, vc, e qualquer condição de ser humano deveria ter.
    Isso ai Leonardo Ciacci…antes da vereança, um belo exercicio de cidadania e respeito.

  • 2 Nova Visão // out 14, 2010 at 9:56 AM

    A quem interessar possa.

    Senhor prefeito, vossa senhoria, salvo melhor juízo, um dia também será um futuro idoso e a sua vaga para estacionamento, seja qual for, estará reservada, com certeza. Não estou advogando em causa própria, pois ainda faltam 30 anos para ter direito a tais vagas !

  • 3 HUGO FORESTI // out 14, 2010 at 9:52 AM

    AS VAGAS PARA DEFICIENTES NÃO TEM,
    VENHO PEDINDO A PREFEITURA UMA VAGA NA RUA SANTA CRUZ EM FRENTE O Nª238, POIS ESTA DO LADO DA PROSEGUR PERTO DA POLO CLINICA E UM JOGO DE EMPURA ENTRE O SR. EDUARDO SEPINNI E MICHELE, QUE ESTÃO NA PREFEITURA PARA RECEBER O SALARIO NO FIM DO MES,
    .SOU DEFICIENTE E NESTA CASA MORAM DUA SENHORAS DE MAIS DE 80 ANOS.

Deixe um Comentário