Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Campanha eleição limpa

outubro 5th, 2010 · 21 Comentários

O juiz eleitoral da comarca de Varginha, Dr. Antônio Carlos Parreira, quer realizar uma ampla campanha para evitar que a cidade se torne, novamente, um chiqueiro, durante o segundo turno da eleição. “O processo eleitoral foi excelente, tanto em Varginha, quanto em Carmo da Cachoeira (que pertence à comarca de Varginha). Infelizmente, o que destoou foi a sujeira pelas ruas, a cidade toda repudiou a quantidade de santinhos pelas ruas. Os comentários no blog foram unânimes em desaprovação a isso”, comenta o juiz.

                                    O juiz acompanha a apuração do primeiro turno, em Varginha

Dr. Parreira realiza, na próxima semana, uma reunião entre imprensa, representantes dos partidos que apoiam Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), Polícia Militar e outros representantes das comunidades de Varginha e Carmo da Cachoeira. Vai pedir que não se repita o que aconteceu no último domingo. Dr. Parreira pretende convidar até os departamentos de limpeza das duas cidades. “No final das contas sobra para os profissionais da limpeza pública”, lembra.

Tags: Blog nas Eleições 2010

21 Respostas Até Agora ↓

  • 1 romario // out 6, 2010 at 11:58 PM

    A punição deveria ter sido imposta aos sujos que invadiram praças e jardins entupetando tudo com suas caras melosas e “ávidas” de poder.

    Os coitados dos turistas tinham que tirar as placas de frente o ET para tirar fotos. O secretario de turismo tem que tomar verginha e cuidar dsas coisas do turismo. os coitados dos visitantes iam tyirar as placas e eas caíam. Ficavam desnorteados.

    O promotor eleitoral e o juiz deveria ter punido quem fez isso. E foram todos. Não ficou ninguém. Foi a campanha mais suja de todos os tempos. E a justiça eleitoral não fez nada.

    Os candidatos tomaram, a cidade, e a justiça cruzou os braços., Essa é a verdade.

  • 2 Do Japão // out 6, 2010 at 3:43 PM

    Cont(ato), a limpeza interior, sinto muito dizer, mas tem que vir de berço !!!!!

  • 3 Cont(ato) // out 6, 2010 at 8:17 AM

    Do Japão, concordo com você, mas e a limpeza interior, como fica?

  • 4 Isa // out 5, 2010 at 6:53 PM

    Parabéns Espanhol, a vitória de Dimas Fabiano 1111, que agora é Federal, deve à você por seu esforço, competência e eficiência. É com grande prazer que parabenizo o seu trabalho.

    Isa – estudante 17 anos

  • 5 Marcia // out 5, 2010 at 5:04 PM

    Isso é uma vergonha mesmo, eu fui uma que ao pisar nessa sujeita escorreguei e bati a perna o resultado foi um enorme hematoma roxo.

  • 6 Regi // out 5, 2010 at 4:16 PM

    A propósito,concordo com o “Do Japão”.

  • 7 Regi // out 5, 2010 at 4:15 PM

    Letícia,respeito e consideração tbm pelos profissionais de limpeza das escolas.Ao menos na que minha mãe trabalha,ela e sua equipe chegam e varrem aquela papelada pra evitar acidentes com os alunos e tbm pela aparência né?Até hj,no quarteirão de cima,que não é da escola,tem uma montoeira de papel.Com essa chuva,já imagina a bgunça q vira né?

  • 8 do PR // out 5, 2010 at 3:44 PM

    acho que deveria instalar locais na propria sessão eleitoral onde os candidatos pudessem pôr seus santinho e os eleitores os pegassem se quisessem..
    ai proibiam definitivamente esta sujeira que se ve em eleiçoes

  • 9 Vuvuzela // out 5, 2010 at 3:23 PM

    ….Isso não é boca de urna. Isso é a desova de resto de material da campanha!!!
    Primeiro pq fazem milhares de impressos sem dimensão nenhuma.
    Segundo pq contratam pessoas moscas para distribuir q ao invés de distribuir, vão dormir ou sei lá o q.
    Resultado: Na calada da noite vão emporcalhar os locais de votação, certos de q os eleitores vão catar papelzinho no chão…

    Tomara q nas proximas eleições proibam também os santinhos e a tal das placas voadoras das praças e canteiros centrais.
    Candidato bom, não precisa de nada disso.Precisa de boas propostas e bons antecedentes.
    Ademais…Quem gosta de santinho é defunto.

  • 10 carlos augusto // out 5, 2010 at 2:15 PM

    Até hoje quando vejo um santinho na minha frente piso com toda força na cara do candidato e ainda viro o pé mais ainda de raiva,
    vão ser porcos assim lá do outro lado do mundo.

  • 11 lili // out 5, 2010 at 1:44 PM

    deveria punir os partidos, eles pagam pra fazer isso: jogar papel na rua de madrugada, de 30,00 a 50,00 reais por pessoa.

  • 12 Chacal // out 5, 2010 at 12:12 PM

    É verdade a cidade estava paracendo o próprio lixão, coitado dos varredores de lixo,trabalhei como mesario e antes de entrar para trabalhar na sessão eleitoral em que fui escalado, tive que ajudar a moça que trabalha na escola a varrer a entrada poís esses santinhos escorregam, e alguém de mais idade poderia cair, e se machucar, é uma vergonha isso, por favor senhores que trabalham nos comites, sejam mais educados da próxima vez,e menos porcos.

  • 13 Do Japão // out 5, 2010 at 10:42 AM

    SUJESTÃO:
    – Cada partido faz uma frente de limpeza, com camisetas identificadas, dividem-se em setores da cidade e promovam um arrastão da limpeza, garanto que essa imagem negativa se transforma em otimos exemplos a serem seguidos por todos.

  • 14 Do Japão // out 5, 2010 at 10:29 AM

    Imagina se vier uma chuva forte após as eleiçoes, entumimento de bueiros, alagamentos, acidentes,etc.. Isso não é exagero, é realidade.

  • 15 Dan // out 5, 2010 at 10:10 AM

    Parabéns Dr. Antônio Carlos Parreira, bela iniciativa… Os candidatos e seus representantes deveriam ser PUNIDOS pela porqueira… esperamos que no dia 31 isso não se repita, para evitar também os acidentes, como o do Carlos que post, nós que poderemos cair em ladeiras onde ficam algumas escolas e os belíssimos papéis que nos ajudam a descer…

  • 16 Letícia Morapa // out 5, 2010 at 10:06 AM

    Concordo plenamente! Fui mesária no Colégio Batista, quando saí, levei um escorregão naqueles panfletos! Sorte não ter caído… Espero mais respeito e consideração pelos profissionais da limpeza pública neste 2º turno.

  • 17 Davis // out 5, 2010 at 9:53 AM

    E sem contar que ontem na porta da Faceca á noite ainda estava tudo sujo, a cidade virou um verdadeiro chiqueiro, é vergonhoso, pode ser que no segundo turno não seja tanto pois são apenas dois candidatos, isso pode “melhorar” um pouco a situação.

  • 18 Do Japão // out 5, 2010 at 9:41 AM

    Eu acho que deveria ser assinado um termo de compromisso pelos representantes dos partidos que ao término da votação, todos disponibilizassem uma equipe de limpeza, deixando tudo como antes. É uma vergonha o estado em que ficam os logadouros públicos.Num evento tão importante como esse, o que deveria imperar é o bom exemplo dos políticos, mas o que podemos constatar é o vale tudo, sem ligar prá ética, limpeza,etc…

    Isso também deve valer para os shows, feiras e eventos!!! No dia seguinte após os shows no parque de exposições, a gente encontra de tudo naquela via: papél,copo,garrafas quebradas, restos de comida, entre outras coisas mais nogentas. A prefeitura deveria EXIGIR das empresas promotoras, ao conceder o alvará, uma limpeza no local e proximidades, como é feito em outros países. Um bom exemplo a ser seguido.

  • 19 MARCOS ROBERTO ORTIZ // out 5, 2010 at 9:29 AM

    Parabenizo a atitude do Dr. parreira, ja está mais do que na hora de alguém por um fim nessa bagunça, alias ja esta passando da hora do povo levantar sua vóz e exigir dos recém eleitos a tão esperada reforma política.

  • 20 COPIANDO. // out 5, 2010 at 9:22 AM

    Eu ainda não sei em quem votar no segundo turno, pois meu voto foi da MArina.
    Só sei que não votarei em quem sujar as ruas.
    Se os dois sujarem, votarei NULO>

  • 21 carlos // out 5, 2010 at 9:02 AM

    Esta certissimo de fazer isso.Fui votar la no colégio Fabio Sales,no bairro Canaã,quando fui estacionar a moto,ela derrapou naquele monte de papeis,sorte que estava devagar,senão teria me ferido,por conta da porcaria dos candidatos.

Deixe um Comentário