Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Abaixo a Velox

outubro 2nd, 2010 · 28 Comentários

Lanço hoje um manifesto público contra a Oi pelo serviço de porco prestado aos usuários do Velox. Invariavelmente, toda quarta, quinta e sexta, quando preciso enviar dados pela internet (arquivos pesados), o sistema trava. A internet não funciona ou, quando funciona, é uma velocidade de tartaruga. Isso já me causou prejuízos, atraso na entrega do jornal, problemas com clientes. No começo eu ligava para o atendimento da Velox. Apenas uma vez resolveram meu problema. Uma atendente resetou o sinal e, quando voltou, normalizou. Das outras vezes se limitaram a dizer que não havia nada de errado.
Por favor, venham logo Virtua, Telefonica, Embratel, para ver se a concorrência obriga essa empresa a melhorar o serviço.
Infelizmente a ViaCabo não passa em frente ao blog. Quando fui cliente da empresa, em outro endereço, não tive nenhum problema com a conexão.
Já com a Oi, os problemas acontecem TODA semana.

Tags: Geral

28 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Carlos // jan 3, 2011 at 8:37 PM

    Descordo que a viacabo seja uma alternativa viável, os preços são abusivos e a velocidade altamente instavel, ainda há de vir para Varginha uma empresa que realmente preste um serviço de qualidade para conexão de internet.

  • 2 Adrian // dez 22, 2010 at 5:38 PM

    Aqui em Poços , a fibra ótica “cega” da telemal/tchau vem de Varginha, o lerdox é horrível no horáro comercial. Ai em Varginha tem operadora de cabo, aqui com aval dos orgão economicos ( Cade) e Anatel ( na época controlada pelo Min. Tel. Hélio Costa) permitiu que a telemal comprasse a Way Cabo. Sem contar o péssimo atendimento. Envie e-mail para GVT http://www.gvt.com.br/portal/falecomagvt/ouvidoria.html que está expandindo em várias cidades. A falta de incompetencia da telemal é tão grande que hoje, após um incendio em seu prédio do mal em Salvador deixou 5 estados sem parados, e para ajdar não existia sistema de contingecia, backup nada. Nem sistema de exaustao de incendio. http://www.atardeonline.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5664760

  • 3 Marcelo // out 23, 2010 at 12:15 AM

    É verdade, temos uma empresa de duas letrinhas que parou no tempo, não possui ética e que não se cansa de ser incompetente.

    Nos útimos dez anos e por falta de opção usufruia de um mega. Há dois meses, após uma pseudo “manutenção”, a Telemá aproveitou a deixa para derrubar o meu acesso, primeiro alteraram os parâmetros para 300 kbps, depois retiraram definitivamente a minha conexão. Obviamente cancelei o meu Troucha Despesa Total, os 3 celulares surdos-mudos e a minha linha convencional Conteste no Final do Mês, pois o que sempre me interessou era o acesso sem franquias ou limites. Hoje utilizo como quebra galho um acesso 3g (de outra operadora), prefiro a minha tranqüilidade e não preciso me submeter à arrogância desta operadora.

    Minha situação é só um exemplo das arbitrariedades praticadas pela Tchau, tal fato não constitui um fato isolado e existe um batalhão de consumidores insatisfeitos. Agora é ter paciência e esperar pela concorrência, só quero usufruir de banda larga ADSL em meu município (S.Gonçalo) se obtiver um serviço de banda larga do porte da GVT, afinal pagava muito caro, na verdade mais que o dobro do que pagaria po um pacote de telefonia e de acesso á internet com 10 megas ou 15 megas.
    Esta empresa merece uma debandada, sempre foi arrogante e nunca teve respeito pelo consumidor, sua arrogância e falta de respeito não possuem limites, sempre marcou passo com a prestação de serviços e vai perder feio para a concorrência.

  • 4 Marcelo // out 23, 2010 at 12:10 AM

    É verdade, temos uma empresa de duas letrinhas que parou no tempo, não possui ética e que não se cansa de ser incompetente.

    Nos útimos dez anos e por falta de opção usufruia de um mega. Há dois meses, após uma pseudo “manutenção”, a Telemá aproveitou a deixa para derrubar o meu acesso, primeiro alteraram os parâmetros para 300 kbps, depois retiraram definitivamente a minha conexão. Obviamente cancelei o meu Troucha Despesa Total, os 3 celulares surdos mudos e a minha linha convencional Conteste no Final do Mês, pois o que sempre me interessou era o acesso sem franquias ou limites. Hoje utilizo como quebra galho um acesso 3g (de outra operadora), prefiro minha tranqüilidade a não preciso me submeter à arrogância desta operadora.

    Minha situação é só um exemplo das arbitrariedades praticadas pela Tchau, não constitui um fato isolado e existe um batalhão de consumidores insatisfeitos. Agora é ter paciência e esperar pela concorrência, só quero usufruir de banda larga ADSL em meu município (S.Gonçalo) se obtiver um serviço de banda larga do porte da GVT, afinal pagava muito caro, na verdade mais que o dobro do que pagaria po um pacote de telefonia e de acesso á internet de 10 megas ou 15 megas da GVT.
    Esta empresa merece uma debandada, sempre foi arrogante e nunca teve respeito pelo consumidor, pela arrogância e falta de respeito, sempre marcou passo com a prestação de serviços e vai perder feio para a concorrência.

  • 5 Josi // out 5, 2010 at 8:43 PM

    Eu tenho viacabo em ksa… pago um preço um pouco alto mas nao tenho do q reclamar… viacabo e 10
    e ainda tenho 30 canais
    muito boa parabens

  • 6 Vuvuzela // out 5, 2010 at 2:50 PM

    Uai Thibé… quem frequenta aquele buteco q vc frequenta lá no alto da Vila Barcelona faz contato até com os seres de décima dimensão e os ETS do buraco negro da galaxia de zorium…kkkkkkkkk
    vc nem precisa de internet por aqui não Thibé!

  • 7 Mauro // out 3, 2010 at 11:01 AM

    Sem contar a “venda casada”, que é proibida por lei.

    Pra ser assinante Velox você tem que, obrigatoriamente, ter um telefone fixo da porcaria da OI.

    Brincadeira!!!!!!

    Cadê o Ministério Público ?????????

  • 8 Justo Prudente // out 3, 2010 at 10:35 AM

    A velox é parceira do Aecio Neves e os mineiros gostam de pagar tudo mais caro. Veja o exemplo do Helio Costa: prometeu baratear a luz e a água e perdeu a eleição…Mineiro é carneiro…EHEHEHEHEHEHEH

  • 9 IN OFF // out 2, 2010 at 11:00 PM

    Gostei….este tal
    ” Velox”tá mais para charrete………lento e mais ainda interligado a um saite……estranho que mais parece um cumprimento lerdo!!!!
    É caro!!! É ruin!!!
    E estamos a mercê por termos um telefone fixo…que na verdade não precisamos mais!!!!
    Basta mudar….e tem muita promoção!!!!!

  • 10 Millena // out 2, 2010 at 9:51 PM

    É isso aê Madeira. Já tô cansada de ligar lá e reclamar e nada, aumentei a velocidade e continua a mesma porcaria. Esses dias fiz teste de conexão e indicou que minha internet estava com velocidade abaixo da discada! Aqui na minha rua tb não tem Via Cabo 🙁

  • 11 Thibé // out 2, 2010 at 9:26 PM

    Aqui em São José dos Campos-SP pago R$ 99,90 e tenho internet de 3 MB, telefone residencial e tv a cabo, tudo isso por apenas esse preço R$99,90. Sem contar que não tenho problema algum. A empresa é a NET. Mas quando volto pra Varginha fico numa tristeza danada….rs O velox realmente nunca me deixou na mão, nunca apresentou falhas, tanto para 3222 ou 3221. Nunca oscilou! Sempre foi estavel! Porem a velocida ainda deixa a desejar.

    Assino o protesto parcialmente, para abrir espaços para novas concorrentes.

  • 12 mano vida loka // out 2, 2010 at 9:19 PM

    meu vizinho tem weireless e esqueçe de bloquear com a senha ai eu tenho internet da FAIXA hehehe

  • 13 Tiago // out 2, 2010 at 7:53 PM

    Sorte sua que a via cabo não passa por ai. A velocidade é sempre bem abaixo da prometida, a cobrança vem invariavelmente com valores errados e o atendimento no 0800 nunca fala a mesma lingua que o atendimento local. Velox não é uma brastemp mas ainda é bem melhor que via cabo.

  • 14 marry // out 2, 2010 at 7:44 PM

    CONCORDO A VELOX É UMA PORCARIA! AS VEZES DEIXO DE USAR O PC DE CASA PQ NÃO TEM CONDIÇOES É MUITO LENTA.

  • 15 sempre atento.... // out 2, 2010 at 7:43 PM

    A operadora 23 (INTERLIG) está com uma promoção no valor da tarifa interurbana, mais se você fizer a ligação o numero chamado vai dar sinal de ocupado. Agora se vc fizer a ligação com o 31 (OI) imediatamente a sua chamada é completada.
    Isto é um artifício que a OI está usando para que vc use o 31. isto é um caso de Policia contra esta operadora que só engana as pessoas.

  • 16 Davis // out 2, 2010 at 4:50 PM

    Eu uso a Viacabo, é até boa, mas o preço ainda é salgado.

  • 17 Cruz // out 2, 2010 at 4:38 PM

    Madeira ,concordo plenamente contigo sobre o servico velox,ja fui cliente desse plano e nao fiquei nada satisfeito.Sou tecnico em telefonia,e ja ouvi de nossos clientes muita reclamacao iqual a sua , o velox é uma porcaria mesmo.
    A internet da via cabo,é muito melhor.Quando puder utiliza-la,verá que nao tem comparacao.

  • 18 Thiago Paiva // out 2, 2010 at 4:07 PM

    Eu tenho velox e funcina perfeitamente.
    Meu PC fica fazendo download 24 horas sete dias na semana e nunca deu erro.

    pode ser a fiação telefônica ou os cabos de rede.

  • 19 andorinha // out 2, 2010 at 4:03 PM

    Tomara que venha outras empresas do setor para pressionar a OI a melhorar e cobrar menos pelos serviços prestados.

  • 20 CRISTIANA // out 2, 2010 at 3:30 PM

    Meu filho, eu tenho a Velox e para travar não precisa ser arquivo pesado não, basta ameaçar chuva lá no Nordeste que trava aki. Infelismente não tenho outra opção de internet no centro da cidade.

  • 21 Pedro // out 2, 2010 at 3:09 PM

    Nota para OI ? ZEEEEEEEROOOOOOOOOOO…
    Horrível o atendimento e qualidade dos serviços…………….

  • 22 carmen lucia // out 2, 2010 at 2:00 PM

    Parabens Madeira,póis a Velox esta uma porvaria mesmo,a gente esta passando pelo mesmo problema.Infelizmente onde eu moro(que dizem ser o Polo de vargina) Imaculada,não passa via cabo e nem nada mais so radio ou velox,ai gente da via cabo porque vcs não fazem uma promoção pra cá igual fizeram no Bom Pastor, com certeza iria bombar, pois esta cheio de industria, e quem hj não tem net em casa,vamos lá Via Cabo vem pra cá.

  • 23 Lobão // out 2, 2010 at 1:37 PM

    Madeira, pq não muda pra um endereço onde passa a Via Cabo? ehehehehe

  • 24 Renaato // out 2, 2010 at 1:36 PM

    Madeira, deve ser a sua linha mesmo. Sua linha do Velox é 3221? Se for, pode ser isso. Pois aqui, uso o velox a muito anos, e nunca tive problemas. E trabalho com vídeo, estou sempre fazendo upload e download de vídeo com arquivos grandes e pesados. Pede para algum técnico olhar a sua linha. Se for 3221, sugiro que mude de central. Abraços

  • 25 lucas // out 2, 2010 at 1:08 PM

    Instalei hj viacabo na minha casa.
    Cansei de velox, voltaram me cobrar 20 reais de aluguel de modem indevidamente. Estarei cancelando tudo que é oi aqui em casa.

  • 26 Maicon // out 2, 2010 at 12:49 PM

    Também estou passando por esses problemas. A velox está numa lerdesa danada.

  • 27 Lourival // out 2, 2010 at 12:07 PM

    Concordo plenamente com vc Madeira. Essa OI é uma verdadeira enganação e nada se resolve com eles. Pra vc ter uma idéia, solicitei uma linha fixa na Av. Rio Branco faz mais de 30 dias, recebi ligação confirmando meus dados e disseram que estava aprovada a instalação. Novidade, ainda não instalaram e nem eu quero mais, mas queria uma satisfação pelo menos. Quanto ao Velox, sem comentários, uma verdadeira farsa…. tudo que vc falou procede. Será que tem alguem que olha por nós???

  • 28 Luis Otavio // out 2, 2010 at 12:03 PM

    Totalmente de acordo com esse manifesto , ja fui usuario da Velox e realmente o serviço é uma porcaria, alem do mais o atendimento acompanha o serviço. mudei para Vivo 3g e atte hoje funciona uma beleza

Deixe um Comentário