Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: preso dá aulas em escolas públicas

setembro 20th, 2010 · 17 Comentários

Baixe o Adobe Flash Player

O diretor do Presídio de Varginha, Leonardo Brocaneli, envia um vídeo sobre uma iniciativa exemplar. “Um preso do Presìdio de Varginha está realizando palestras nas escolas da rede pública, com parceria com poder judiciário e superintendência regional de ensino, para o combate e prevenção as drogas. Uma iniciativa do Dr. Oilson, Juiz da Vara Criminal de Varginha”.

Tags: Responsabilidade social · Segurança · Utilidade pública · Você repórter

17 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Ana Reis // dez 15, 2010 at 3:46 PM

    Todo cidadão tem direito de fazer de novo, o correto o certo por este motivo a SUAPI Varginha vem se dedicando a essas pessoas e acreditando em um futuro melhor para todos. Hoje ainda não sou mãe, mas imagine que todos que passar pela cadeia ou até mesmo presídio pensar: quando sair daqui vou matar e traficar novamente; pensa na próxima década teremos somente pessoas do lado do crime. Pense nisso…

  • 2 norio // nov 10, 2010 at 6:34 PM

    Parabéns a Vuvuzela, Ainda bem que tem gente com discernimento suficiente para saber que tem é de pagar mais para os professores e prepara-los melhor, e não trazer vagabundo para dar lição de moral de arrependimento.
    Cade os professores de antigamente que realmente faziam de tudo para passar o conhecimento? Hoje em dia nas escolas publicas temos é um monte de incopetentes, salvo alguns dedicados. E agora essa de trazer criminoso para ensinar sua “sabedoria”.
    Para mim para ser professor deveria haver um teste muito mais rigoroso do que é aplicado hoje.
    O cidadão tem de saber ensinar para ser professor, e para captar pessoas qualificadas o salario e as condições de trabalho devem ser melhores, muito melhores.
    Atualmente os melhores alunos não querem ser professores, pois não é compensador. Para o governo isso de o ensino ser fraco e falso é maravilhoso, pois os maus instruidos são facilmente convencidos de que dar bolsa familia é o suficiente para merecer o voto. Não importa se faz mensalão ou não.
    Vendo por esse lado é até explicavel trazer presidiario para dar aula nas escolas. Quem sabe ele não ensina como ser presidente da republica?
    Como escreveu o escritor Ciro Pellicano: — Meu pai me ensinou o valor da honestidade, devo a ele tudo o que não tenho!
    Quem tem coragem de tirar a razão dele?
    E para aqueles que aplaudem o detento:
    Não tenho preconceito não, tenho é medo mesmo. Não deixo meus filhos chegarem perto de um vagabundo mesmo que ele coloque terno e faça a barba. O espirito de porco não é lavavel.
    Se querem se arriscar a terem seus filhos raptados por algum amigo deste vagabundo ou por ele mesmo, tudo bem, cada um sabe de si, mas não tentem fazer que isso se torne um habito de nossa sociedade, até hoje nenhum vagabundo veio me devolver nada que me roubaram, ou os que conheço por força maior, não mudaram de vida após se arrependerem.
    è só dar uma enxada nas mãos deles que logo voltam pra vida facil de roubar de nós que trabalhamos de segunda a segunda para conseguir alguma coisa na vida.
    A nossa noção de moral, etica e honestidade esta a cada dia mais sem sentido. Isso sim é o verdadeiro indicio de que nosso ensino publico esta como o LULA quer. E viva nossa novela, carnaval, futebol e BBB.
    Tenho orgulho de ser brasileiro, mas tenho vergonha da maioria de meus compatriotas.

  • 3 Vuvuzela // set 26, 2010 at 3:26 AM

    Queria até ouvir o q esse mané fala! deve começar assim: Sou o Zé e estou cumprindo pena por (dá o numero dos artigos, q é pra ficar mais bonito na fita)e estou aqui falando para vcs q a droga me levou a cadeia.
    Mentira!!!O q leva o sujeito para a cadeia não é a droga…é a idoneidade daquele q tem preguiça de trabalhar e procura o meio mais fácil e rápido para ganhar dinheiro sem precisar cumprir ordens e nem carga horária! O q leva um individuo pra cadeia é o descumprimento da conduta social , das regras impostas a TODOS NÒS.Usuário não vai pra cadeia, ele vai pro cemitério ou para centros de recuperação…O q um traficante vai palestrar hein?
    Essa é A industria do “POLVO”…ah se eu pego um pilantra desses dando palestrinha na sala de um filho meu…faço ele aprender algebra e fisica quântica pra dar palestra de verdade!!!
    E tem mais: se fosse coisa boa, não estaria na cadeia.De arrependido, o inferno ta superlotado.
    Eu não tenho parente nenhum na SUAPI. Sabe pq? pq a minha avó ensinou ao meu pai o significado da palavrinha “Honestidade”, ensinou o valor real do dinheiro, q advinha unico e exclusivamente do trabalho digno.E isso meu pai me ensinou, e isso eu ensino para meus filhos.
    Não tem rico na minha familia, mas nós da terceira geração, todos fizemos uma faculdade sim…sabe como? Aguentando trabalho assalariado das 8 da manhã até as 6 da tarde e indo direto para a faculdade, para não perder a primeira aula.E no final do mês, pagava a faculdade e continuava usando o tenis furado.Até para gastar nosso salário, tinhamos q fazer uma escolha.
    Graças a Deus q foi assim.O Segredo é a educação, conscientizar nossos alunos de q este é o caminho.ESTUDAR mesmo q em escolas publicas, exigindo qualidade sempre.
    Não é preconceito com os detentos não, existem tb detentos com escolaridade média e superior. É pura estatistica de resultado: Onde há pessoas melhores instruídas, a incidencia de crimes é menor.
    Governar ignorantes é mais fácil.Porém deter o conhecimento é mais difícil.
    Nossos alunos devem ser orientados a partir de bons exemplos.De maus exemplos não.

  • 4 Coe // set 24, 2010 at 3:55 PM

    se fosse da nossa familia nao iria ser tao bom

  • 5 Carlos // set 21, 2010 at 2:48 PM

    Parabéns ao RÊ pela lembrança, as escolas particulares também deveriam ser visitadas.

  • 6 Luiz Valeriano // set 21, 2010 at 11:44 AM

    O embed do video da EPTV não está funcionando. Já mandei e-mail para eles, mas parece que não estão preocupados com isso. Isso sem falar nos SPAMS semanais que recebo e pedi para parar de mandar.

  • 7 // set 21, 2010 at 11:21 AM

    Esta palestra deveria ser também em escolas particulares, porque as drogas e crimes não escolhe classe social, apesar de cadeia em nosso país é só para pobres e negros em sua maioria. O preso passando a sua realidade para nossas crianças e adolescentes fazem com que reflitam antes de entrar no mundo do crime e ao uso de drogas. Boa inciativa.

  • 8 Wagner // set 21, 2010 at 9:35 AM

    A SUAPI, esta dando um Show de cidadania, belo exemploa a ser seguido por outras Unidades. Os agentes são verdadeiros guerreiros.

  • 9 Traficante // set 21, 2010 at 8:55 AM

    volta pra nós….tamo precisando de voce

  • 10 Lah // set 21, 2010 at 8:54 AM

    Cadê o vídeo?

  • 11 Marcos // set 21, 2010 at 8:21 AM

    Parabéns, ao Diretor do Presídio pela brilhante iniciativa. São atitudes assim que promovem uma sociedade mais consciente, resgatando o ser humano infrator e inserindo-o na sociedade ressocializado. O Presídio de Varginha esta de parabéns, e, é pioneiro.

  • 12 Gi // set 21, 2010 at 8:16 AM

    Cada pessoa tem sua opinião. Porém isso ta certíssimo.. Todas as crianças devem conhecer o que estarão sujeitas se tiverem o envolvimento com as drogas. Se esse detento esta indo nas escolas é porque ele ja esta sendo reeducado para a sociedade, nisso envolve o trabalho de varias pessoas. Acho, que se todos nos tivéssemos essa atitude de ajudar alguém como esse detento a sociedade estaria muito melhor.
    Pois, se todos nos não observássemos essa atitude como uma lição de vida, um ensinamento, por que então existiria a palavra PERDÃO…
    PARABÉNS A ESSE DETENTO PELA CORAGEM, E QUE DEUS O AJUDE A SUPERAR TODOS OS PRECONCEITOS DE CERTAS PESSOAS QUE ACHAM ISSO UM ABSURDO..

  • 13 José Pereira // set 21, 2010 at 4:58 AM

    Entendo que também existe uma curiosidade natural dos adolescentes e adultos quanto a esta face da sociedade. Tendo em vista que para combater o que é nocivo a sociedade é necessário o conhecimento da realidade, considero de valor este trabalho. Com certeza o detento recebeu orientação adequada para levar o seu testemunho de vida. Parabéns a iniciativa.

  • 14 socorro // set 20, 2010 at 10:32 PM

    SR JOSE DA SILVA, SE O ILUSTRE CIDADÃO TIVER CURSO SUPERIOR, É PREPARADO, TEM BONS EXEMPLOS A SEREM DADOS, FOR HONRADO E NÃO TIVER NEM UM PARENTE NA SUAPI, POR QUE O SR NÃO SE CANDIDATA A DAR OS SEUS ILUSTRES CONHECIMENTOS PRA CRIANÇAS DAS ESCOLAS ? JOGAR PEDRA É FACIL E CUIDADO QUE O TELHADO É DE VIDRO. TUDO QUE SOBE A TENDENCIA É DESCER VIU ? …

  • 15 Capixaba // set 20, 2010 at 10:29 PM

    Esta certíssimo o sr Juiz , antes as crianças tirarem suas dúvidas na escola , do que nas ruas indo por cabeças de coleguinhas … mesmo q quem esteje mostrando um pouco da realidade da vida seje um presidiário ,mais um motivo para serem homens e mulheres honestas .

  • 16 José da Silva // set 20, 2010 at 4:07 PM

    Não concordo com o projeto, acho que quem deve dar palestras, aulas e lições às nossas crianças, são pessoas de formação superior, pessoas preparadas, pessoas com exemplos a serem dados, pessoas honradas. E não criminosos. Qual o conteúdo da palestra que um condenado transmite as crianças?

  • 17 Carlos // set 20, 2010 at 4:04 PM

    Parabéns ao Juiz Criminal de Varginha pela sua iniciativa, que em muito irá contribuir na educação dos jovens quanto ao risco e as consequencias do uso de drogas.
    Parabéns também ao detento pela sua coragem em mostrar aos alunos o outro lado desconhecido por muitos.

Deixe um Comentário