Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vereador Dr. Armando Fortunato sugere criação do jornal do ônibus

setembro 3rd, 2010 · 12 Comentários

O vereador Armando Fortunato (PSB) sugeriu à prefeitura que crie o Jornal do Ônibus, no interior dos veículos da Autotrans. O vereador acredita que é preciso aproximar a comunicação dos trabalhos da prefeitura e câmara da população. “Há de se ressaltar a importância da divulgação de serviços e de iniciativas do setor público, bem como os efeitos positivos das informações na vida de cada cidadão e cidadã”. O jornal seria afixado no vidro que fica atrás do motorista.
Ele conta que o projeto Jornal do Ônibus, existente em alguns municípios como Curitiba, Belo Horizonte e São Carlos, identificou o tempo de percurso de cada uma das linhas, chegando à marca de 40 minutos de tempo máximo, entre a partida dos bairros ao destino final. Para o Vereador, a AUTOTRANS, como Empresa Cidadã, em parceria com a Câmara Municipal de Varginha e a Administração Municipal, dentro da linha de responsabilidade social, poderá diariamente disponibilizar ações de cidadania, Orientações sobre serviços públicos – telefones, contatos para os problemas diários na área de tributos, polícia, bombeiros, vacinações, medidas preventivas na Saúde, apresentação cotidiana de oferta de empregos e produtos: anúncios classificados, o Fale com seu parlamentar: lista com nome e telefone dos parlamentares locais. Informações simples, de grande resultado, “linkando’ os leitores que enviam sugestões e críticas, que são publicadas com resposta do Poder Público aos anseios da comunidade além de avisos/comunicações e orientações gerais de interesse público.
“O último censo do IBGE registra as classes B, C, D no segmento de usuários de ônibus, muito pouco aproveitadas pelo mercado anunciante, que desconhece a força econômica dessa grande massa populacional. Este mercado poderá apoiar e patrocinar este periódico, além da proposta de um jornal grátis à população, pesquisas junto aos usuários do transporte coletivo poderão colher as preferências entre as matérias a serem editadas, como notícias do esporte, polícia, cultura, meio-ambiente, política, governo municipal, entre outros temas, do total agrado de todos, com ilustrações e diversas informações que tornarão a viagem mais interessante, educativa e agradável”, justificou Dr. Armando. (ASSCOM/CMV)

Tags: Política

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 henrique de oliveira // out 20, 2010 at 11:46 AM

    DR Armando , moro em São Carlos SP esse jornal do ônibus pode ser um bom artificio se o senhor pensa em difamar seus inimigos politicos.
    Aqui em nossa cidade esse jornal não passa de um pasquim oportunista , como jornalismo podemos classificar de lixo.
    Sem contar que não acerta uma , falou que um candidato a deputado federal estava em ultimo lugar nas pesquisas , esse candidato ganhou as elições , disse que uma grande empresa da cidade iria se mudar , foi desmentido pelo diretor da empresa , disse tambem que o dirigemte de um time de fitebol da cidade iria levar o time embora , mais uma vez foi desmentido publicou que a chapa da CUT iria perder a eleição do sindicato dos metalurgicos , eles ganharam.
    Como o senhor pode ver e comprovar é um tipo de folha de são paulo , só conta mentiras , se for nesses moldes o seu jornal do ônibus vai acabar como o daqui , desacreditado até por quem edita , pois o “dono” do jornal é testa de ferro de uma outra pessoa , ou seja se o verdadeiro dono não
    tem coragem de aparecer imagina o naipe da coisa.
    Abraços.

  • 2 zeus // set 24, 2010 at 12:10 PM

    vossa exelencia esta esquecendo que para ter jornal do onibus precisa antes ter o ONIBUS!!!!!!!!!!!!

    eu não acredito !

  • 3 Carlos Cornwall // set 6, 2010 at 8:55 PM

    Parabéns ao Dr.Armando .Em Sao Lourenço, vi algo parecido no Parque das Aguas.Estantes ao ar livre,porém com cobertura, ficam cheias de livros que são doados por voluntários.
    “UM PAÍS É FEITO DE HOMENS E LIVROS”Monteiro Lobato

  • 4 carlos augusto // set 6, 2010 at 8:22 PM

    não seria mais interessante tentar abaixar o valor das passagens.

  • 5 JAPAIONE // set 6, 2010 at 10:21 AM

    Esse distinto Vereador não poderia sugerir projetos mais interessantes e de interesse social ? Eu tenho várias idéias.

  • 6 mineirinha // set 5, 2010 at 11:25 AM

    Deviam era melhorar as linhas de ônibus, isso sim!
    Jornal do busão ? me poupe!!!!!

  • 7 Barão de Araruna // set 4, 2010 at 7:55 PM

    Nossa esse vereador é uma peça,eu trinco com ele e tem eleitor que gasta seu voto em uns “peão” desses.Brincadeira viu.
    Na minha fazenda ele ia pro TRONCO!

  • 8 IN OFF // set 3, 2010 at 7:12 PM

    Vc sabe que até que é bom…verba não falta…a grana vem dos “ditos cujos membros do legislativo populista e etc”!!!!!
    Eu hein!!

  • 9 devarginha // set 3, 2010 at 4:47 PM

    rárárá.. do jeito que os ônibus ficam lotados, até parece que vai dar para ler alguma coisa….. principalmente agora que inverteram a entrada dos passageiros. Vão ter que colocar esse jornal em outro lugar.. atras do motorista só o cobrador e meia duzia de passageiros com direito a banco especial(grávidas, idosos etc) terão acesso a leitura…..

  • 10 B.O. // set 3, 2010 at 3:42 PM

    Mais uma iniciativa deste Vereador que visa a maior interação do cidadão.
    O acesso às notícias nos momentos do nosso deslocamento, casa/trabalho, com certeza representa um Serviço de Utilidade aos cidadãos, pois nos dias de hoje a comunicação, a informação e o conhecimento, só contribuem em nosso cotidiano, além de tornar a viagem mais agradável.
    Parabéns Dr. Armando!!!

  • 11 Jose // set 3, 2010 at 3:29 PM

    O bando de atoa, tanto coisa mais importante para sugerir, vai se preocupar em criar jornal, então vamos criar também o jornal dos buracos das ruas….

  • 12 // set 3, 2010 at 2:01 PM

    Tá. E quem é que vai pagar o custo disso, hein? Tem que deixar bem claro isso pra não ser mais um motivo para aumento da passagem futuramente.

    Agora, se for o poder público que for gastar, que gaste direito então: coloque um exemplar fixo atrás de cada banco, senão ninguém lê. Ou melhor ainda, um LCD touch-screen em cada jogo de banco, linkando direto no Blog do Madeira: aí sim o povão vai saber o que REALMENTE acontece nessa cidade.

Deixe um Comentário