Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vérdi questiona prefeito sobre Bom Pastor após CEI

setembro 29th, 2010 · 7 Comentários

“Não é justo a população sofrer com o atendimento precário, enquanto sua administração faz vistas grossas, como se tudo tivesse uma maravilha”, diz vereador

O vereador Vérdi Lúcio Melo (PSDB) quer saber o que a prefeitura fez depois que a Câmara Municipal realizou CEI sobre o Hospital Bom Pastor. A Comissão Especial de Inquérito “É nossa atribuição fiscalizar a aplicação correta dos impostos que a população paga, mas cabe à Prefeitura e demais autoridades tomarem medidas de impacto para melhorar a qualidade dos serviços públicos para a população”, justificou Vérdi. O relatório final da CEI foi encaminhado para Ministério Público, Tribunal de Contas e Prefeitura.

Vérdi disse que está questionando o prefeito Eduardo Carvalho porque vem recebendo reclamações constantes de pessoas sobre a qualidade do serviço prestado no pronto-atendimento do hospital, da falta de médicos e de medicamentos. “Quero saber o que o prefeito fez para melhorar o atendimento naquela instituição”, diz. “Eu esperava que a prefeitura implantasse uma administração profissionalizada, motivada e respeitosa, que resultasse em benefícios à população, a exemplo da Direção Administrativa do Hospital Regional do Sul de Minas, que acatou a avaliação da CEI e implementou ações que resultaram na melhor prestação de serviço daquela instituição. Entretanto, recebemos um documento assinado pelo Presidente da Fundação Hospitalar de Varginha, Fausto Geraldeli Carvalho e pelos demais membros, contrariando as irregularidades apontadas pelo Relatório da CEI naquela instituição, incluindo no pronto-atendimento, e sabemos que a realidade é outra. Tanto é que o que vemos hoje são problemas e mais problemas que colocam em risco vidas”, alertou Vérdi.

Para o vereador, tomando as medidas sugeridas pelos membros da CEI, a prefeitura estaria evitando a desmoralização do hospital, que tem sido alvo de constantes boletins de ocorrência devido a má qualidade da prestação de serviços essenciais à população, especialmente no pronto-atendimento, incluindo a falta de médicos,  de medicamentos, além de não arcar com as obrigações com os profissionais e fornecedores.  “Não é justo que a população continue sofrendo com o atendimento precário oferecido por aquele hospital, enquanto sua administração faz vistas grossas, mascarando a realidade, como se tudo tivesse uma maravilha”, concluiu. (Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal)

Tags: Saúde

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 EU SEI DE....... // out 2, 2010 at 7:04 PM

    Verdi, esperamos que de segunda para frente os opositores na camara de vereadores continuem os trabalhos referente a cobrança da CEI, porque esta uma verginha esta situação poara o municipio. Vcs sÃo pagos para defender e resolver os problemas da populaçÃo e nÃo legislar em causa própria ,causa própria, como alguns estÃo fazendo.

  • 2 Bonitão da bala chita // out 1, 2010 at 8:09 AM

    É isso ai Verde, ate que demorou muito pra voce questionar a referida CEI.

  • 3 SOPRACONTRARIAR // set 30, 2010 at 10:18 PM

    Nobre VEREADOR Verdi, já que o sr está tão preocupado com o rumo da saúde em Varginha, por favor REINICIE UMA CEI no REGIONAL, porque o que se está fazendo lá, é muito pior que no Bom Pastor. Estão usando o hospital, um bem público, de todo cidadão para internar só alguns privilegiados amigos dos médicos e paciente ´de um grupo restrito de médicos. Estão usando DESCARADAMENTE o VALE VIDA para burlar a via legal de regulação da internação de urgência , que é o SUSFÁCIL. Quem pode pagar o VALE VIDA, interna imediatamente pelo SUS sem carência e com prioridade. Isso é ILEGAL, IMORAL E UMA CONTRAVENÇÃO!! Desse jeito, é claro que eles estão conseguindo sanar as dividas do hospital, bem como fazer reformas e parecer ao publico que está tudo ótimo!! Além disso, NÃO PAGARAM O QUE DEVEM PARA OS MÉDICOS, ASSUMIRAM DESCARADAMENTE QUE NÃO VÃO PAGAR A DÍVIDA DE HONORÁRIO COM OS MÉDICOS. ISSO É UMA VERGONHA SR VEREADOR. TOME PROVIDÊNCIAS !!

  • 4 roger // set 30, 2010 at 9:47 PM

    Gostaria de parabenizar o vereador Verdi Lucio Melo pelo comprometimendo com a população que o elegeu,ao cobrar junto ao sr. prefeito melhorias no atendimento ao hospital bom pastor, aproveitando o ensejo pergunto, porque não se aplica este dinheiro(1.000,000,00) devolvido pela camara de vereadores no HBPS, ou este dinheiro já se evaporou, pois a prefeitura é um saco sem fundo.

  • 5 Verdadeiro // set 30, 2010 at 4:10 PM

    Ao leitor que assina como “Verdadeiro”: não aprovei os comentários da tarde porque estava ajudando a organizar o debate da Faculdade de Direito de Varginha, Fadiva, do qual fui mediador. Agora são 23h20, vou começar a moderar os comentários. Durante a eleição tive o cuidado de tirar dos colaboradores a tarefa de moderar comentários. Por causa disso, os posts estão sendo moderados apenas por mim. Como sou apenas um (apesar de estar um pouco acima do peso), não consigo trabalhar fora do escritório e moderar comentários ao mesmo tempo. Espero que os leitores -acostumados com a moderação em tempo real- entendam. E lembrem que a eleição está acabando: segunda-feira a cidade acorda limpa, sem propaganda volante ou santinhos pelo chão, com os nomes dos vencedores das urnas (pelo menos os deputados já saberemos) e com moderação em tempo real no blog.

  • 6 Roque // set 30, 2010 at 10:13 AM

    Parabens ao nobre vereador pela iniciativa e até que enfim ver a realidade da administração atual. Varginha esta sendo tratada com descaso. Onde tudo é passado como parecendo perfeito, sem aparencia de estar. É visivel desde a limpeza da cidade até ao atendimento a saude a deficiencia administrativa. A casa legislativa precisa fazer valer a legitimidade de poder que o povo Varginhense a delegou. Tambem não sentimos isso. Tudo acontece e com tudo se concorda…uns ruidos ali outros aqui…e nada mais. O bom vereador tem de incomodar mesmo,ser chato, exigir,cobrar pelo que lhe compete. Ser persistente e comprometido na busca das demandas da população. Isto em Varginha esta deixando a desejar.

  • 7 Carlos // set 29, 2010 at 3:24 PM

    No tal documentos assinado pela Fundação do HP não tem a assinatura de um médico de Varginha!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um Comentário