Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Qual sua opinião sobre o Rio Branco?

setembro 29th, 2010 · 14 Comentários

O que você acha da notícia de que o Rio Branco será reaproveitado? (construção de duas salas de cinema no segundo andar e uma loja de departamentos no primeiro piso). Leia aqui a notícia.

“Fico feliz em ver a movimentação para trazer o Cine Rio Branco de volta à ativa. E penso que esse é o caminho mesmo, pois, mais do que ser um prédio reconhecido como patrimônio da cidade, é um monumento que faz parte da história de Varginha e de sua população. Não só o município terá a ganhar, mas toda a região, que ganhará um cinema de qualidade, bem estruturado e moderno. Parabéns aos envolvidos pela iniciativa! E que chegue logo o dia da reestreia deste astro local!” (Cristiane Souza – jornalista)

“Este projeto só tem a acrescentar a Varginha, que precisa ter mais opções de entretenimento cultural. Melhor ainda seria se a sala do cinema pudesse se converter teatro, galeria de arte ou algo do tipo, atendendo a outras necessidades, trazendo inovações.” (Michel Curi, gerente de TI)

“Seria uma excelente opção de lazer para nossa cidade (já que nossa cidade é bem escassa em opções de lazer) e grande prazer para nós cidadãos varginhenses ter o Cine Rio Branco de volta. Acho que poderia ter uma lanchonete como Mc Donald’s ou Habib’s. Falta isso na cidade. Muite gente de fora, quando vem pra cá, pergunta se tem, quando falo que não, todos ficam surpresos”. (Keila Ribeiro, gerente comercial da Via Minas Mídia Exterior)

Tags: Cultura · Povo Fala

14 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Nana // nov 29, 2012 at 11:29 AM

    Olha meu filho tem apenas 8 anos o sonho da vida dele é que o Sine Rio Branco volte a funcionar quando ele viu a placa Aluga-se ele pediu pra gente alugar lá eu disse pra ele calma filho ja é um bom sinal .Ele ama coisas históricas .Acho que que o Sine Rio branco faz parte de todos os cidadãos Varginhences eu não sou daqui mas meus filhos são filhos de Varginha e merecem ver o Sine funcionando.Quando vim pra cá tive o previlegio de ve-lo funcionando e fiquei triste quando meu filho disse que queria muito conhecer la dentro.Que este sonho se realize no ano que vai nascer!!!

  • 2 marçal // out 8, 2012 at 10:10 PM

    nao tem de mudar nada pra mudar derruba tudo e faz outra coisa ;. ele tem valor pra funcionar do geito que é sem tirar nem por. apenas rever o que ta ruim sem perder a originalidade, ja chega o que fizeram o o capitolio.

  • 3 daiana // out 8, 2012 at 8:13 PM

    faz muita falta!

  • 4 Julio Penna // dez 4, 2010 at 11:23 PM

    O Cine Rio Branco coloriu em todas as cores do technicolor e na vastidão do cinemascope nossas vidas de infância e adolescência. Seu significado não teve medida para a geração que nasceu nos anos cinquentas. Agrada-me imensamente a idéia que irá funcionar novamente. Seria interessante que o primeiro andar fosse ocupado por atividades comerciais porém com enfoque cultural, como livrarias, cafés, etc…

  • 5 Joe // set 30, 2010 at 5:36 PM

    Não vejo a hora de poder entrar novamente no Cine Rio Branco, muitas saudades, bons tempos.

  • 6 Honorinho Ottoni // set 30, 2010 at 2:26 PM

    Fiquei muito feliz com a notícia sobre a possível volta do cinema Rio Branco . Trata-se de um belo prédio na avenida principal da cidade que estava se deteriorando . O cinema Rio Branco marcou época em nossa cidade , quem não se lembra dos matinês dos domingos para as crianças , da primeira sessão do mesmo domingo , antes do costumeiro passeio pela praça da Fonte , onde se podia divertir sem os perigos de hoje , e também das sessões do sábado à noite . Enfim , o cine Rio Branco proporcionou muitas alegrias a várias gerações e realmente tem que voltar a funcionar . Fico também feliz pelo sr. Fernando Prince , um dos proprietários , pois sempre lutou muito pela reabertura do cinema . Só espero que desta vez não apareça nenhum ¨amigão¨ do sr. Fernando , que se dizendo defensor do cinema e do amigo , tramava contra ele e contra a nossa cidade.

  • 7 Maria Helena de Figueiredo // set 29, 2010 at 11:39 PM

    Que maravilha!!!!!! que prazer ouvir essa notícia sobre a possibilidade da volta do cine Rio Branco,nossa cidade merece esse presente, um cine Pomposo, bonito, histórico em nossa cidade, não merece ficar apenas como uma arquitetura sem utilidade em pleno centro da cidade.Pode ser aproveitado tb. para uma bomboniere, floricultura, loja de presentes que possa atender a populaçao no fim de semana após o horário comercial, ja que aqui nao possui shoping center . E viva a idéia do grande idealizador do projeto.PARABENS.

  • 8 renato de brito // set 29, 2010 at 4:03 PM

    Ótimo o cinema voltar!
    Isto somado ao fato de que ele não virou uma Igreja Universal do Reino de Deus faz com que a cidade salte muitas etapas (a)culturais!

    Na estréia bem que poderia ser exibido o “Navalha na Carne”, do Braz Chediak .
    Aposto como até os ET´s viriam de novo para ver essa obra prima do cinema produzida por um cara aqui da nossa região.
    Abraço,

  • 9 luciano // set 29, 2010 at 12:12 PM

    Pode até voltar como era mesmo, todo restaurado.

  • 10 Mirtão // set 29, 2010 at 9:48 AM

    hahaha, o Michel…hahaha, mas concordo com que foi dito, Varginha precisa de mais opções de entrenimento.

  • 11 Bonitão da bala chita // set 29, 2010 at 9:43 AM

    vou nas duas, rsrsrsrsrsrsrs, brincadeira, acho que o cine Rio Branco, fez muita falta pra todos nos, é uma bela decisão essa, parabens aos responsaveis.

  • 12 Thine // set 29, 2010 at 9:42 AM

    Michelll???

  • 13 Cris // set 29, 2010 at 7:21 AM

    Ó qui gracinha a Crisssssssss

  • 14 Douglas // set 29, 2010 at 7:20 AM

    Eu vou na Keila

Deixe um Comentário