Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Presidente Mauro Brito é agraciado com a Medalha JK

setembro 13th, 2010 · 7 Comentários

Foto: acervo pessoal 

O presidente da Cohab, Mauro Brito, recebeu neste domingo 12 de setembro, em Diamantina, a Medalha JK. Neste ano, 201 personalidades e instituições que se destacaram nos cenários político, econômico, social, cultural e esportivo foram condecorados com a “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”; as duas divisões da comenda, que visa a premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído para o desenvolvimento do município, do estado ou do país.
 
O evento é realizado anualmente no dia do aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que nasceu em Diamantina, em 12 de setembro de 1902, e morou naquela cidade até os 17 anos, quando se mudou para Belo Horizonte.
 
A solenidade, que teve a participação do Governador Anastasia, foi prestigiado por centenas de pessoas, que não se importaram com o sol para ir à Praça JK, onde aconteceu a solenidade, para aplaudir e prestigiar os agraciados. Durante a entrega das medalhas, músicos da Associação dos Seresteiros de Diamantina cantaram e tocaram várias músicas, entre elas a canção “Filho único, irmão de todos”, composta por Moacyr Franco em homenagem ao ex presidente.

O presidente Mauro Brito, que vem sendo reconhecido pelo trabalho dinâmico e de grandes resultados frente a Cohab, falou sobre sua satisfação com a condecoração recebida. “É uma grande honra ter sido lembrado pelo Governo do Estado para receber a medalha JK. Juscelino foi um grande estadista e contribuiu muito para o Brasil que temos hoje e será sempre lembrado pelo que fez por Minas Gerais e pelo nosso país, sendo considerado um dos melhores políticos que já tivemos.
 
Funcionários da Cohab e familiares de Mauro Brito prestigiaram o evento.
 
Uma comitiva formada por 17 pessoas foram até Diamantina prestigiar o presidente Mauro Brito, durante a solenidade de entrega da medalha JK.  Participaram da solenidade a esposa Márcia, os pais Mauro Brito e Gioconda Brito e os funcionários Letícia e o esposo Francisco, Ivan, Leandro, Érika, Clóvis, Adélia, Magid, Soraia, Valéria, Fabiana, César, Régis e Sabrina além de amigos do presidente.
Mauro Brito destacou a competência e o espírito de união e de compromisso, característicos dos servidores da Cohab. “Quero agradecer todos funcionários da Cohab, que independente da sua função ou cargo, contribuem para o reconhecimento que a empresa tem hoje e pelo que ela representa para milhares de famílias que estão tendo a oportunidade de ter a casa própria. Se estou recebendo essa medalha hoje é devido a oportunidade que estou tendo de presidir essa empresa, por isso divido essa homenagem com todos servidores”, salientou o presidente. (Assessoria de Imprensa/Cohab)

Tags: Geral

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 maricota // set 15, 2010 at 12:42 AM

    PARABÉNS MAURINHO BRITO. A FAMILIA DE VCS SÓ TEM DADO ORGULHO PARA VARGINHA… UM GRANDE ABRAÇO NOS SEUS PAIS.
    PENA QUE NÃO O ACEITARAM COMO VICE -PREFEITO NE´? NINGUÉM GOSTA DE GENTE HONESTA POR PERTO MIGO.
    MAIS NADA COMO UM DIA ATRAZ DO OUTRO

  • 2 Otavio // set 13, 2010 at 10:25 PM

    Parabéns Mauro Brito, homem integro, familia honrada de grande personalidade. Pessoas assim que engrandecem Varginha.

  • 3 Ronaldo Lousada // set 13, 2010 at 10:18 PM

    Medalha “Presidente Juscelino Kubitschek” que estará recebendo, Mauro Sergio Brito, vem dar muito orgulho pra mim e todos os Varginhenses, mostrando assim o valor deste homem que sempre lutou e vem lutando pelos interesses de Varginha, e se não vez mais, não foi por sua vontade, pois se dependesse dele Varginha estaria hoje nos melhores patamares do sul de minas, empresário dinâmico, bom coração e sempre preocupado com as pessoas, sempre lutando pelos menos desfavorecidos, frente da Presidência da COHAB, proporcionando através desta empresa, alegrias as família carentes de toda Minas Gerais, através de projetos habitacionais, tirando uma empresa de seu ultimo lugar, para a primeira empresa do Governo Anastásia, como a que mais contribuiu para a alegria e felicidade dos mineiros, que e o sonho da casa própria, que alegria que sinto em falar que sou amigo deste tão ilustre cidadão Varginhense, PARABENS MEU AMIGO MAURO SERGIO BRITO.

  • 4 CRISTIANA // set 13, 2010 at 9:32 PM

    Maurinho, Parabéns!!! Esse talento todo vem da estrutura familiar. Conhecendo sua família sabemos que você iria ser uma pessoa de bem e que iria representar muito bem nossa cidade. Temos orgulho de você. Parabéns a sua familia toda. O mérito é extensivo a eles, pessoas maravilhosas. Amamos vocês.

  • 5 eduardo benedito ottoni // set 13, 2010 at 8:15 PM

    Abraço o Mauro Brito pela homenagem recebida . Participo da sua alegria e de seus familiares por essa honraria.

  • 6 Sandoval Silva // set 13, 2010 at 4:42 PM

    Parabéns Mauro por mais esta merecida conquista. Quando Dilzon no cargo de Secretário da SEDRU o chamou para trabalhar na COHAB, já tinha visão do trabalho que você viria a desenvolver na empresa e esta medalha vem comprovar sua competência. Com toda certeza a partir do próximo ano muito mais trabalho e conquistas virão e para nós de Varginha é muito importante.

  • 7 monica // set 13, 2010 at 2:52 PM

    Mauro, parabéns por mais uma conquista merecida.Nosso abraço amigo a você e à Marcia.

Deixe um Comentário