Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Nova sede da Polícia Federal vai permitir colocação de mais servidores

setembro 14th, 2010 · 1 Comentário

Thayane Viana (reportagem e fotos)

Foi inaugurada a nova sede da Delegacia da Polícia Federal em Varginha, na Avenida Princesa do Sul, 1.600. A nova delegacia tem 4 mil m² de área total, sendo 2 mil m² de área construída. O espaço foi alugado pela União, a Polícia Federal deve iniciar em breve a construção de sua sede própria.

“A instalação da Polícia Federal aqui está adequada e dentro dos padrões que a PF precisa. As outras duas sedes que a polícia já ocupou nesses 10 anos em Varginha eram muito pequenas diante da importância do Sul de Minas, o trabalho ficava limitado. Esse espaço oferece condições para tornar o atendimento muito melhor. Hoje é o início de uma nova fase para essa equipe”. Enfatizou o superintende da Polícia Federal em Minas, Jerry Antunes de Oliveira.

A ampliação da delegacia permite também que o número de policiais trabalhando na região aumente. Varginha recebeu cinco novos escrivães e cinco novos agentes e poderá receber em breve mais delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas.

Hoje, a delegacia faz em média 60 atendimentos de passaporte por dia. Também são feitos muitos atendimentos a estrangeiros e recebimento de denúncias. O DPF Varginha responde por 137 municípios sul-mineiros.

O novo prédio é adaptado para atender aos portadores de necessidades especiais. Foi construído um laboratório de identificação e os setores receberam equipamentos novos e de melhor tecnologia. Há espaço para destinação e guarda de materiais apreendidos.

O delegado-chefe da Polícia Federal em Varginha, José Márcio Lemos, falou sobre os desafios da corporação e agradeceu a todos aqueles que se empenharam para a conquista da nova sede. “Isso contribuirá muito para melhorar nossos resultados, que já são bastante satisfatórios. A Polícia Federal tem o mais importante: o reconhecimento, respeito e prestígio por parte da população. E isso se deve ao profissionalismo e competência de seus colaboradores”. Dr. José Márcio ressaltou ainda o ótimo relacionamento entre as Polícias Federal, Militar e Civil que trabalham em conjunto na repressão a vários tipos de crimes. Agradeceu também o apoio dos órgãos da Justiça.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do diretor de Inteligência da Polícia Federal Marcos David Salem (que representou o diretor-geral da Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa), do superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais Jerry Antunes de Oliveira, do prefeito Eduardo Carvalho, do presidente da Câmara Municipal Leonardo Vinhas Ciacci, do representante do Judiciário Morvan Rabelo de Rezende, do procurador da República Marcelo José Ferreira, e de representantes do Ministério Público da União, Ministério Público Estadual, Advocacia Geral do Estado, Advocacia Geral da União, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, imprensa regional e servidores do DPF. O Pe. Marcos Giarolla fez a bênção da nova sede.

Tags: Segurança

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 gustavo // dez 8, 2010 at 8:42 PM

    qual é o correio electronico da delegancia? obridado

Deixe um Comentário