Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Missa de sétimo dia

setembro 6th, 2010 · 21 Comentários

A família do Dr. Justino de Freitas Filho convida para missa de 7º Dia a ser realizada nesta quarta-feira, 8 de setembro, às 19 h na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo.

Atualização: a missa será às 19h.

Tags: Geral

21 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Alexandre do Reis // maio 16, 2013 at 10:18 PM

    Procurando por seu nome, leio essa triste notícia. Convivi com esse Homem em minha infância, o chamava de Tio Justino, e só tenho a dizer que minha alma esta triste, pois tive o prazer de conhecer nele a figura de pai que sempre me faltou.

  • 2 Marlene Lopes // set 24, 2010 at 10:06 AM

    Em 2007, quando fui diagnosticada de um câncer de mama, passei pela perícia com o Dr Justino,estava desesperada e ele em sua bondade e sabedoria me disse:” Tenha fé que tudo acabará bem e não deixe de sorrir”.Guardo suas palavras até hoje e todas as vezes que passava pela perícia eu sempre brincava com ele chamando-o de meu anjo, e é isso que ele representava pra mim. Era o meu anjo, conselheiro e amigo e tinha um coração imenso. Tenho certeza que Deus está muito feliz com esse anjo que acaba de chegar. Descanse em paz!!

  • 3 Rogério Alves de Freitas // set 16, 2010 at 1:57 PM

    Dr. Justino de Freitas Filho, meu queridíssimo tio e padrinho, descanse em paz na morada do Pai. Segundo Guimarães Rosa “as pessoas não morrem as pessoas se encantam”. Partindo dessa premissa, entendo que o Dr. Justino se encantou e nos deixou encantados, tamanha a sua generosidade, honradez e amor ao próximo. Excelente médico, natural de Carmo do Rio Claro – Mg, Dr. Justino além de demonstrar todo carinho e atenção aos que o procuravam, demonstrava uma alegria enorme por morar em Varginha, cidade que o acolheu tão bem. Eu e toda a minha família estamos muito sentidos. Rogo a Deus para que os seus filhos, Justino Henrique e Patrícia, os amigos e a sua Selma, grande companheira, esposa e amiga, consigam também superar esse momento difícil. Vamos tocando em frente …
    “Não devemos colocar um ponto de interrogação, onde Deus coloca um ponto final”.

  • 4 Camila Villela // set 14, 2010 at 8:48 AM

    Tio Justino, exemplo de pai, de marido, de médico, de irmão, de tio, mas principalmente de pessoa, são poucas as pessoas que assim como você tem tanta bondade e vontade de ajudar o próximo por pura espontânea vontade. Agora que você se foi não foi só nós da sua família que perdemos alguém, Varginha e o mundo perdeu um cidadão dos mais queridos, e tenho a certeza que muita gente irá sentir sua falta. E onde quer que você esteja tenha toda a certeza que nós o amamos e continuaremos amando até o ultimo de nossos dias :*
    Descanse em paz tio Justino .

  • 5 Lays bottrel // set 10, 2010 at 5:43 PM

    Dindinho…Infelizmente não pude ter o padrinho que sempre quis,mas que o papai do céu te abençoe muito.Adorava quando você chegava e me fazia um carinho,brincava e me tocava com suas mãos delicadas e seus sentimentos verdadeiros.Nunca te esquecerei e grandes beijinhos de sua afilhadinha…

  • 6 Lygia bottrel // set 10, 2010 at 5:20 PM

    O que falar desse carinhoso cidadão,que engrandeceu a vida de muita gente??Meu tio predileto,que a vida inteira foi meu papai,sabia levar a vida com clareza,responsabilidade,e automaticamente,a bondade que se enxergava em seus olhos,era pura e sensível.Com um caráter invejável,prestava atitudes empenhadas em facilitar.Sempre risonho,e de bem com a vida,passava toda a sua energia positiva aos que estavam ao seu redor.Se expressava de uma maneira sensata,incomparável,que realmente,nunca haverá outro igual.Agradeço tudo que ele fez por mim e por minha família,e tenho a certeza que o lugar dele com DEUS,é o mais puro possível.TIO JUSTINO,EU SEMPRE TE AMAREI.Beijos da sua sobrinha que sentirá sua imensa falta…

  • 7 GRATIDÃO ETERNA // set 10, 2010 at 6:54 AM

    Há muito anos, eu tive uma perda de visão. Procurei, um dos mais famosos e chics. de Varginha. – O sr. não enxergará mais – seu caso é irreversivel. Então sai ¨destruido moralmente ¨, e fui chorando com meu filho pra casa. Marquei uma consulta com o Dr. Justino, ele me exminou e me disse: – Breve, breve, sua visão voltará ao normal – Pode acreditar em mim. ( esperei por 40 dias, e realmente graças a Deus e ao Justino, hoje enxergo normal)Vá com Deus e com minha gratidão. ¨humildes terão morada eterna no Céu¨.

  • 8 Justino Henrique de Oliveira Freitas // set 9, 2010 at 4:30 PM

    Justino de Freitas Filho, meu pai, era honrado por amor à honra e honesto por amor à honestidade.
    Como filho, procuro sempre seguir o seu exemplo, trilhando o caminho justo, ainda que, por vezes, pareça o mais difícil.
    Pai, eu o amei ontem, o amo hoje e o amarei para sempre. Enquanto eu viver, o Senhor viverá em meu coração.
    Não posso deixar de agradecer à Selma que foi esposa e amiga fiel.

  • 9 Arley // set 9, 2010 at 9:52 AM

    Fiquei chocado com a morte de meu amigo Dr Justino, só fiquei sabendo do ocorrido dias depois.Devo muito favores a este ser humano maravilhoso, que tive o privilégio de conviver por um bom tempo de minha estada, em Varginha.
    Um grande e doce abraço a todos os seus familiares, afinal o que vale é a alma.
    Arley

  • 10 maricota // set 9, 2010 at 1:53 AM

    Gente!!!!!!!!!!! To passada! Me deram a noticia errada. E eu numa irresponsabilidade muito grande nem li o nome exato no blog porque ficou no meu pensamento o nome do Dr. Justino (pediatra) que me foi falado na rua.
    Foi um erro gravíssimo meu, ter feito esta troca.
    Peço perdão á familia do Dr. Justino (pediatra) .
    E peço á deus muita proteção,saúde á êle e toda sua família.
    E á familia do Dr. Justino de Freitas marido da grande mulher e esposa Selma o meu abraço solidário.Pedindo á Deus muita consolo e paz.
    E a você Marcos e leitores do blog digo, aprendi uma lição. nunca falar antes de confirmar. Me perdoem apesar do erro gravíssimo,mas errar é humano e eu dou minha mão á palmatória.
    Foi uma lição, que jamais esquecerei.
    Obrigada á Nereida Avellar pela correção ao meu erro.

  • 11 PROFESSORA // set 8, 2010 at 2:43 PM

    Meus sentimentos à Selma e familiares…fiquei triste!
    Dr Justino sempre muito atencioso e cortêz,nos atendimentos da perícia do IPSEMG.
    Também já consultei com ele problemas oftálmicos e vista.
    Muito bom médico e pessoa.
    Que Deus lhe dê o descanço merecido e conforto aos familiares.

  • 12 Amsterdã Ferreira Soares // set 8, 2010 at 10:49 AM

    Gostaria de deixar registrado junto aos familiares de nosso querido Dr. Justino, muito especialmente junto a Selma meu sincero pesar pelo ocorrido. Vamos guardar em nossos corações a lembrança daquele profissional espetacular que era Dr. Justino e também grande homem que foi. Estes são não apenas os meus sentimentos, mais de todos os servidores do Setor de Perícia Médica do Estado aqui de Varginha. Afinal foram muitos anos de convivência diária. Todos da Regional Seplag se juntam aos familiares e inúmeros amigos(as) do querido Dr. Justino. Deus lhes dê forças e os abençoe.

  • 13 rosiane // set 8, 2010 at 10:28 AM

    eu nao tenho palavras , poi sDR justino era como pai… isto e perda que que eu sinto E voce ja faz muita falta te amamos justino de freitas QUE SENHOR TE ABENÇOE HOJE SEMPRE…………

  • 14 Mônica // set 8, 2010 at 10:10 AM

    Está havendo confusão o médico que faleceu não é o pediatra e sim o que era oftalmologista.

    O pediatra chama-se Justino Damasceno Neto.

  • 15 NEREIDA AVELLAR // set 8, 2010 at 9:49 AM

    Maricota, quem faleceu, infelizmente, foi o Dr Justino de Freitas Filho, oftalmologista. O Dr. Justino Damasceno Neto, pediatra, espero que esteja em plena saúde e trabalhando bastante.

  • 16 Ze da galera // set 8, 2010 at 8:56 AM

    Realmente uma grande perda, foi medico dos meus filhos tambem, muito atencioso, descanse em paz. A familia meus sentimentos.

  • 17 maricota // set 8, 2010 at 12:03 AM

    Foi uma perda muito grande para Varginha o falecimento do excelente pediatra de Varginha Dr. Justino. Que Deus o tenha em um ótimo lugar e dê muito consolo para sua familia.
    Um abraço para Dra. Carolina(obstreta)casada com o médico cirurgião pediatra Dr. Carlinhos Braga.Ela é filha do Dr. Justino para quem não sabia.

  • 18 oi // set 7, 2010 at 6:38 PM

    Eu amigo do Dr Justino quero confirmar o horário da missa, 17:00h não tem missa na igreja matriz do Divino Espirito Santo. Será que não será as 19:00?

  • 19 monica // set 7, 2010 at 6:57 AM

    Levei um susto, meus sentimentos à família. Foi médico da minha família por muito tempo!

  • 20 Raul de Veras // set 6, 2010 at 7:40 PM

    O Dr. Justino de Freitas Filho, foi um dos maiores carater que eu conheci, e o seu coração parou por que era grande demais para caber dentro do seu peito. Nós vamos a missa, mas ele já esta no CÉU.

  • 21 eduardo benedito ottoni // set 6, 2010 at 5:54 PM

    por essa nota tomei conhecimento da morte do Dr Justino. Apresento aos seus familiares o meu sentimento de pesar. Convivi com ele mais pr´xoimo quando eu estava à frente da administração regional do governo do estado, quando ele ali exercia a função de perito do Estadode Minas. Lamento muito pelo seu passamento.

Deixe um Comentário