Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Licitação para concluir aterro sanitário será aberta dia 27

setembro 16th, 2010 · 6 Comentários

A verba que faltava para a Prefeitura de Varginha concluir a obra do aterro sanitário chegou em 1º de julho. Os recursos, da ordem de R$ 200 mil, foram obtidos através dos deputados Dilzon Melo (PTB) e Dimas Fabiano (PP). A licitação será aberta no dia 27 de setembro. O secretário da Obras e Serviços Urbanos de Varginha, Flávio Prado de Castro, informa que a licitação vai compreender a recomposição da parte do local que foi depredada por vândalos, mais as adaptações de asfalto, iluminação e itens exigidos pela Supram (Superintendência Regional do Meio Ambiente).

Flávio acredita que, se não houver recursos por parte das empresas que participarem da licitação, a obra começa aproximadamente 15 dias após o resultado.
Licença – A prefeitura também precisa aguardar a licença de operacionalização da Supram, que vai fiscalizar o atual aterro (controlado) e o novo (sanitário).

 

Tags: Meio ambiente

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 JAPAIONE // nov 24, 2010 at 7:31 AM

    Soube que houve uma reunião em Varginha versando o tema : PLANO DIRETOR DA CIDADE. Espero que nessa reunião tenham discutido como tema prioritário a construção do ATERRO SANITÁRIO DE VARGINHA. Essa obra é fundamental para a cidade e deve ser construido obedecendo as mais requintadas técnicas sobre o assunto e sua vida útil deve ser de , no mínimo, 50 anos. O “resto” a ser pode ser considerado como de segunda prioridade. Parabens aos dois deputados que arranjaram R$200mil para esse negócio. É pouquíssimo, mas valeu. Viva Eloi Mendes que se preocupa com o assunto.

  • 2 leda Lima Teixeira // set 19, 2010 at 11:16 AM

    Gostei ,da visita da candidata Marina em Varginha e de suas propostas.Mas lendo o blog fiquei supresa pois o unico varginhese candidato pelo PV a deputado federal Edmilson não foi convidado pelo representante do partido a falar.
    O que aconteceu??? Há ,já sei ……politicagem…….

  • 3 Ze Picua // set 17, 2010 at 8:23 AM

    Parece-me tambem que a empresa que estava fazendo o aterro sanitario tem algumas maquinas de terraplenagem locadas para a Prefeitura e até caminhões.Ou se não tem as maquinas reais pelo menos virtual eu creio ter , pois ouvi da boca do proprietario da empresa.

  • 4 Verdadeiro // set 17, 2010 at 7:34 AM

    Que bom que eles gostam de licitação, teve um tempo que isso era raro em Varginha…

  • 5 Bruno Churrasqueiro // set 16, 2010 at 5:00 PM

    Licitação na Secretaria de Obras…que bom!

  • 6 Hermano // set 16, 2010 at 4:13 PM

    Mas já nao estava terminado????
    Não faltava só a licença ambiental para funcionar?
    Eta PT!!!!!!! Esse gosta de licitação!!!

Deixe um Comentário