Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Em Varginha, Marina diz que está confiante no segundo turno

setembro 17th, 2010 · 10 Comentários

                 Foto e reportagem: Thayane Viana

A candidata à Presidência da República pelo Partido Verde, Marina Silva, passou por Varginha nesta quinta-feira. Ela chegou ao aeroporto às 10h45 e conversou com a imprensa. De lá, a carreata do PV se dirigiu ao centro da cidade. A candidata caminhou pelo calçadão, visitou comerciantes, conversou com a população e depois se dirigiu ao Clube de Varginha para entrevista coletiva e bate-papo com eleitores.

            Já no clube a candidata brincou: “estou sendo cerimonialista agora. Peço a gentileza de que logo após a coletiva, a imprensa vá para o fundo do salão para que eu possa ver as pessoas e conversar com elas”.

            Antes de saber da queda da Ministra da Casa Civil, Marina comentou a quebra de sigilo da filha do candidato José Serra “Não vou fazer do horário eleitoral um vale tudo. Quero discutir e apresentar propostas para o Brasil com seriedade. Confio plenamente na atuação do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Polícia Federal e da OAB. Como candidata, qualquer coisa que eu comentar vai soar como movimento político. É hora de zelar pela transparência e cobrar os princípios fundamentais da administração pública”.

Minas e Varginha – Para Minas Gerais, Marina quer dar atenção especial ao minério. “O minério de Minas está sendo engolido pela China e para o Estado mesmo quase não ficam recursos. Ontem estive em Ouro Preto e aquela cidade tem muito a nos ensinar. No passado viveu da exploração do ouro, mas o metal se esgotou. Não podemos deixar o mesmo acontecer em outras localidades”.

No âmbito da cafeicultura Marina lembrou que Minas produz mais de 50% do café brasileiro e diz que é preciso valorizar mais essa commodity  e dar apoio aos produtores e cooperativas.  Questionada sobre a usina de biodiesel construída pela Prefeitura de Varginha, depois repassada para uma empresa privada e que atualmente está fechada, a candidata reforçou que é fundamental dar incentivos e assistência técnica para as energias renováveis, já que elas conduzem o Brasil para um futuro de desenvolvimento sustentável.

2º turno e governo – Marina demonstrou estar confiante de sua participação num eventual 2º turno. “O voto é do cidadão, tem gente que faz campanha querendo que as pessoas acreditem que existe apenas o voto de oposição ou o voto de situação. Eu acredito no voto coerente! A pessoa tem que votar naquele em que ela acredita que tem bons projetos. Eu digo sempre que no 1º turno a gente vota no candidato do coração. Já no 2º turno a gente se desvia do candidato que parece pior. Como senadora pelo Acre comecei a campanha com 3% das intenções de voto de acordo com as pesquisas e fui eleita com 65% dos votos”, enfatizou.

Caso seja eleita, Marina Silva explicou que “o que foi bom nos últimos governos irá continuar e será aprimorado. “O Plano Real, por exemplo, é uma política boa para a sociedade. Ninguém quer a inflação de volta, o Real solucionou isso e está funcionando bem. Assim como o Bolsa Família, que precisa ser melhorado, mas é um benefício bom para as pessoas carentes”. Marina afirmou que irá manter as conquistas sem ser complacente dos erros. Quer ser sucessora e não continuadora ou opositora.

Após a entrevista coletiva a candidata permaneceu ainda por mais de uma hora conversando com o público. Agradeceu a estudantes que durante sua caminhada fizeram coreografias e cantaram seu jingle de campanha. “Se vocês quiserem, eu gostaria muito de gravar esse carinho de vocês e mostrar para todo o país no meu site”. Depois seguiu para a Cooperativa dos Cafeicultores, onde se reuniu com lideranças políticas.

Tags: Blog nas Eleições 2010

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Quatro44Quatro // maio 14, 2011 at 3:24 PM

    E agora Marina? O povo quer saber afinal o seu marido é tudo aquilo que o Aldo Rebelo falou?

    Que decepção,fizemos carreata,panfletamos e agora marina! O sonho acabou. O Brasil é verde, só no dólar que os politicos de esquerda,centro e direita adoram.

  • 2 luciano // set 21, 2010 at 11:50 AM

    ” Ti bunitin!”

  • 3 paulet // set 19, 2010 at 10:34 AM

    olha láaaaaaaaaaaaaaaaaaaa meu primo cara do lado da marina kkkkkkkkkkkkkkk essa boa
    bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

  • 4 vanessa // set 18, 2010 at 9:52 PM

    Uma pena que a Marina não poassa falar a todos os brasileiros. Não vai dar tempo e ela tem uma camoanha muito simples. Mas quem ouve a Marina, vota na Marina. Ela, mesmo com aquela feição triste e cansada, uma aparência débil, trata os assuntos do Brasil como uma estadista.
    Vou votar na Marina com muito orgulho.

  • 5 PÉZÃO // set 17, 2010 at 9:49 PM

    ELES ACHAM QUE AQUI NO SUL DE MINAS SÓ TEM VARGINHA E PÉ DE CAFÉ! POR AÍ SE VÊ O QUÃO ATRASA ESTÁ UMA DAS DUAS COISAS: OU O SUL DE MINAS OU VARGINHA!

  • 6 Willes // set 17, 2010 at 7:02 PM

    Do campeonato brasileiro…

  • 7 carlos augusto // set 17, 2010 at 2:50 PM

    cada sorriso é um flash

  • 8 ************* // set 17, 2010 at 11:35 AM

    Eu vou votar na Marina… Acho q ela é a menos ruim…

  • 9 eleitor // set 17, 2010 at 11:22 AM

    EU TAMBEM ACREDITO EM SEGUNDO TURNO,
    SERRA VAMPIRO NOSFERATU E DILMA TREISOITÃO

  • 10 Ze da galera // set 17, 2010 at 10:53 AM

    A Marina ja conseguindo ganhar minha confiança, + prefiro aguardar + um pouco pra decidir.

Deixe um Comentário