Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Câmara inaugura obras de acessibilidade

setembro 13th, 2010 · 32 Comentários

Dando continuidade às adequações que possibilitem o acesso de todos à Casa do povo, a Câmara Municipal de Varginha inaugurou nesta sexta-feira, 10 de setembro, as obras de acessibilidade, que resultarão na reestruturação do prédio, com a instalação de rampa de acesso para os portadores de deficiência. Além do alargamento das calçadas da Rua Álvaro Costa e da construção das rampas, a reforma incluiu ainda a reforma dos banheiros, com adaptação de sanitários e alargamento da abertura das portas.

Dentro das obras de acessibilidade foi ainda colocado piso tátil e sinalização em celas Braille para acesso de pessoas com deficiência visual nos principais corredores que levam aos sanitários e plenário, elevador e recepção, e instalação de placas indicativas escritas também em Braille nas principais portas de acesso da Câmara.

Através destas obras a Câmara Municipal de Varginha dá continuidade ao processo já iniciado na Legislatura passada, com a instalação de um elevador possibilitando o acesso dos portadores de deficiência ao anexo e ao Plenário Dr. Jacy de Figueiredo. “Estamos também disponibilizando uma vaga exclusiva de estacionamento de veículos aos portadores de necessidades especiais, trabalhando para melhor receber os munícipes, tornando a Câmara acessível a todos, com a comodidade necessária,” explicou o presidente Leonardo Vinhas Ciacci.

Leonardo contata que as obras, reivindicadas pelo Codeva – Conselho de Defesa dos Portadores de Deficiência de Varginha foram autorizadas pelo Codepac – Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural, considerando ser o prédio da Câmara Tombado.  “Recebemos uma planilha de custo da Prefeitura Municipal com custo estimado em R$ 17.654,81, mas através de licitação pública conseguimos reduzir ainda mais os custos, chegando ao valor de R$16.431,95. “Estamos trabalhando para melhor receber os munícipes, tornando a Câmara acessível a todos, com a comodidade necessária e primando ainda pela redução dos gastos com o erário como comprovado”, salientou Leonardo Vinhas Ciacci.(Assessoria de Imprensa da Câmara)

Tags: Política · Responsabilidade social · Utilidade pública

32 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ESTRANHO NO NINHO // set 21, 2010 at 8:34 AM

    A vontade é pegar um Pastorzinho destes e fazer como a Igreja Católica fazia antigamente: queimar em praça pública, em nome de Deus…

  • 2 defesa política // set 17, 2010 at 4:20 PM

    gente!!!! tenham mais respeito com quem posta aki cambada de mal educados!!!!!

  • 3 IN OFF // set 16, 2010 at 10:16 PM

    Este assunto de deficiente……transformou num REBU…..pena que o cego não possa ver…
    Eu hein!!!

  • 4 // set 16, 2010 at 11:11 AM

    Seu pastor blasfêmico!!!! Julga os outros e se diz Pastor de rebanhos, pensa que é Deus pra saber o que ELE sente ou faz ou deixa de fazer! Se tem algum oportunista aqui é o senhor, que não encostou pelo INSS por que deves estar subtraindo dos fiéis que confiam no que diz que prega. Fica esperto Moleque!!!

  • 5 PASTOR COERENTE // set 16, 2010 at 10:32 AM

    FIM DOS TEMPOS – Em momento algum, eu ofendi ninguém nesse blog. Eu , só disse a ¨verdade ¨, e doeu muito nos ociosos. Deus mandou que, deixassem os nossos ¨silos repletos e com muita fartura¨. Deus não gosta da ¨preguiça ¨, do estorvo, dos pedintes e simulados. Pernas o braços, ¨são apenas acessórios ¨, importante é alma e a mente sadia. Ficam muito dos ¨cadeirantes ¨aproveitando da situaçao, e se fazendo ¨coitadinhos ¨. Façam como eu, não se entreguem ou aposentem. Trabalhem, ajudem o próximo, o fim está chegando, e os oportunista, não terão clemencia Divina. Como eu disse antes, o SENHOR, da´ e toma. Que Deus os perdoem , pecadores e blasfemicos. o dia de vces. está mais próximo do que pensam. Conheci um cadeirante, que mais parecia uma vibora, enviada pelo Demonio.Acho que existem muitas, entre vces. Eu dou o perdão a todos, que me injuriaram sem me conhecer. ¨não sabe o que falam ¨.

  • 6 ESTRANHO NO NINHO // set 15, 2010 at 9:07 PM

    Stephen Hawking é cadeirante, portador de esclerose múltipla. Alguém aqui é melhor que ele ?! Ta ok, obrigado!
    Ainda bem que em países DESENVOLVIDOS, GÊNIOS como ele não possuem barreiras físicas em seu dia-a-dia ou, ao menos, sofrem bem menos com este problema…
    Qndo tão tentando dar um jeito de melhorar este país, com atitudes como esta obra, temos que ler estas BESTAS, como este PASTOR DO DEMÔNIO e seus seguidores com esta conversa do século XV….vão pro inferno, que o lugar que vcs merecem viver. E ainda se atrevem em falar em Deus….

  • 7 ZÉ PICÃO // set 15, 2010 at 5:52 PM

    PASTOR – TU ÉS O SECRETÁRIO DO BELZEBU!!! NUNCA DESEJAI MAL Á NINGUÉM, MAS TOMARA QUE A SUA PERNA BOA, FIQUE RUIM, E SEU OLHO BOM, FIQUE IGUAL A SUA PERNA CAMBETA. QUANDO FOR PRO INFERNO, O DIABO ESTARÁ TE ESPERANDO, COM MEDALHAS INFERNAIS.. DEUS É BOM, AMA, E SÓ QUER A FELICIDADE!!! GRAÇAS A DEUS, EU NUNCA PRECISEI NEM DE MULETAS, MAS IMAGINO O CADEIRANTE DEVE PASSAR.

  • 8 BAADER MEINHOF // set 15, 2010 at 2:34 PM

    “Deus não castiga ninguém! as coisas que acontecem conosco, são só reflexo das nossas escolhas…”

    Até que enfim algo sensato e inteligente no meio de tanta “amebíce”…

  • 9 // set 15, 2010 at 1:46 PM

    Deus não castiga ninguém! as coisas que acontecem conosco, são só reflexo das nossas escolhas… Deus ama seus filhos igualmente, mas abomina o mal!

  • 10 Regi // set 15, 2010 at 12:11 PM

    E outra,o sr. pastor tem a ‘felicidade’ de ter uma prótese,por isso ele ñ entende a necessidade e utilidade das rampas nas calçadas,das plataformas nos ônibus coletivos…problemas de visão não o impedem de subir um degrau.Felizmente.

  • 11 Regi // set 15, 2010 at 12:07 PM

    E mais uma vez eu concordo com o ‘Eu,uai’

  • 12 BAADER MEINHOF // set 15, 2010 at 10:19 AM

    Eu tenho uma raiva de fanatismo religioso…que puta que pariu…pra mim, são os piores…
    Deixam tudo a cargo de Deus…

  • 13 Eu, uai... // set 15, 2010 at 10:07 AM

    Ninguém aqui disse que deficiente é coitado. Todos só queremos que o direito de ir e vir seja para todos. Se há meios de facilitar o acesso de todos, pq não utilizar?

  • 14 BAADER MEINHOF // set 15, 2010 at 9:00 AM

    Não é necessário ter alguém na família que possua algum tipo de limitação física pra entender a importância da obra que melhora o acesso às pessoas portadoras de necessidades especiais. Basta um pouco de INTELIGÊNCIA e CIDADANIA.
    Mas cobrar isso dessa gente, de brasileiro….
    Vejam bem, esse tal Pastor, esse soldadinho de Deus, não faz idéia da besteira que está falando…
    Vou te falar, tem horas que a censura é necessária mesmo…

  • 15 Mario Henrique // set 15, 2010 at 7:26 AM

    Acho que dvemos acatar , ou respeitar a apinião desse Pastor. eu conheço, sei quem é , ele também é deficiente fisico. Só que ele não fica pedindo clemencia dos outros, ou se fazendo de vitima. Quém não tem um fardo nessa vida pra carregar???

  • 16 PASTOR COERENTE // set 14, 2010 at 6:26 PM

    AOS QUE NÃO SABEM, EU TAMBÉM SOU DEFICIENTE, TENHO UMA PROTESE NA PERNA DIREITA, CEGO DO OLHO ESQUERDO, E COM 30 P/CENTO DE VISÃO NO DIREITO. ¨O SR. DÁ E O SR. TOMA ¨¨ – NEM POR ISSO SOU REVOLTADO, OU ME ENCOSTEI NO INSS… MUITO DOS IRMÃO AI, TIRAM PROVEITO DA SITUAÇÃO, PARA LUCRAREM COM ISSO. SE APOSENTAM COM 40 ANOS, OU ATÉ MENOS. o SR DEUS, NÃO APROVA A PREGUIÇA… TENHAM FÉ, FAÇAM O BEM, E NÃO OFENDAM OU CALUNIEM O SEU PRÓXIMO. ¨AMEM O SEUS IRMÃOS, E PERDOEM OS INSENSATOS. MUITOS DOS PARALITICOS HOJE, SÓ FICARAM ¨BONZINHO ¨, DEPOIS QUE DEUS OS PUNIU. AMAI SEUS IRMÃOS, E NÃO CALUNIEM O SEU SEMELHANTE. A MÃO DE DEUS É DIREITA E PESADA, PARA OS INCAUTOS E BLASFÊMICOS… DEIXEM DE SIMULAREM A DOR, TRABALHEM E PROSPEREM, NÃO ESPERE COMPAIXÃO POR VOSSOS ERROS. ( PALAVRA DA SALVAÇÃO). EU FUI PUNIDO POR EUS, E HOJE ACEITO, E TENTO AJUDAR OS IRMÃOS!!!!

  • 17 // set 14, 2010 at 2:47 PM

    Caro pastor: PASTOR COERENTE, o Sr ou senhora só pensa assim, por que não é, ou não tem ninguém cadeirante na sua família cobramos mudanças, para que um dia, se Senhor ou alguém perto do senhor precise, tenha!

  • 18 Almeida // set 14, 2010 at 10:49 AM

    Deus me livre da igreja desse pastor incoerente. Deficiente fisico na igreja desse sujeito deve ser tratado a tapa e pontapés. Mentalidade tacanha. Vade retro satanás.
    Agora para as pessoas sérias, tomara que a Camara reveja as calçadas e rampas do centro da cidade. Pois já vi cadeirante ser obrigado a andar na rua, devido as calçadas estreitas, com postes, orelhoes e lixeiras no meio da calçada. Mesmo para quem não tem deficiência passar pelo bar Gallery corre risco de ser atropelado, quando as mesas e cadeiras estão distribuidas na calçada.

  • 19 Dna. Cleusa Resende // set 14, 2010 at 10:15 AM

    Nossa gente!! Esse Pastor é muito bravo. Onde será a Igreja dele?

  • 20 Receita Federal // set 14, 2010 at 8:43 AM

    Sr, PASTOR COERENTE (SEM COERENCIA)
    Desafio o nobre pastor a sentar em uma cadeira de rodas e atravessar somente 02 quateirões.
    Seu nome deveria ser PASTOR IGNORANTE

  • 21 Pedreiro // set 14, 2010 at 8:06 AM

    Pastor Coerente , você de coerente não tem nada , porém de ignorância você conhece bem . Vai trabalhar de verdade em vez de ficar utilizando o nome de Deus para falar besteira !!!!!

    “Uma mente ruim, é muito pior, do que pernas defeituosas.” As suas palavras demonstram claramente isso .

  • 22 Regi // set 14, 2010 at 7:57 AM

    Continuando “Pastor”,como o sr. mesmo disse:’uma mente ruim é mto pior do que pernas defeituosas.’Não é isso?

  • 23 Regi // set 14, 2010 at 7:54 AM

    Concordo com o A2,é sim uma grande conquista,mas mta coisa ainda precisa ser feita.Esse foi o 1º passo de um longo caminho a ser percorrido.Concordo tbm com o Eu,uai na resposta ao “Pastor Coerente”.(Coerente?)Pra pessoas que não têm dificuldade de locomoção,pode parecer inútil ou desnecessária uma rampa ou uma plataforma no ônibus circular,mas pra um cadeirante…pode ter certeza de que é algo imprescindível,extremamente necessário sr. pastor.

  • 24 Consciente // set 13, 2010 at 9:13 PM

    As pessoas que criticam deviam ajudar. Falar é muito fácil. Eu insisto que Varginha está no caminho certo quanto à acessibilidade. Procurem informar sobre o que vem acontecendo. Onibus adaptado é lei…acessibilidade é lei…Acho melhor procurar informação para depois falar. Estão falando muito besteiras…Que Pastor…coitado das suas ovelhas…

  • 25 PASTOR COERENTE // set 13, 2010 at 4:30 PM

    Acho que não entenderam ou não quiseram!! Eu disse, acesso com ¨rampa de elevador nos onibus), não disse nas ruas. No meu entender, um cego sofre muito mais que um cadeirante, o cego sempre vai depender de uma pessoa nas rua, já o cadeirante não. Façam uma enquete, e observem quantos cadeirantes usam onibus em Varginha. Por isso , eu disse que as empresas, tiveram um gasto excessivo. Acho até que um cadeirante não chega a ser um inválido… um cego, surdo,t etraplégico, ai concordo. Deus nos dá uma carga diária, carrega quem tem valor e fé¨.

  • 26 // set 13, 2010 at 3:49 PM

    Caro pastor: PASTOR COERENTE, o Sr ou senhora só pensa assim, por que não é, ou não tem ninguém cadeirante na sua família, seu insensível, hipócrita e ainda se diz um pastor. Tosco, cobramos mudanças, para que um dia, se Senhor ou alguém perto do senhor precise, tenha!

  • 27 // set 13, 2010 at 3:39 PM

    Do que adianta, fazer essas mudanças, sendo que para um cadeirante chegar na câmara municipal pelos passeios é um custo? Nem o Chuck Norris iria conseguir fazer uma proeza dessas. Falamos brincando mais o assunto é serio, como que um cadeirante vai passar no passeio do gallery? Quando as pessoas vão passar pelo passeio ali mesmo, tem que sair da calçada por que tem um poste impedindo a passagem dos mesmos. Diz-me senhores Vereadores, como que um cadeirante vai andar pela praça, um lugar de lazer da cidade sem que caia em buracos e tenha força de subir aquela montanha russa que é o meio fio? A Câmara pode ser a casa de todos, e a “moradia = Cidade” de todos? Como que fica? De ante dos fatos, os portadores de necessidade ficam em casa, na câmara podem ir até para participar de reuniões ou resolver algum problema, mais é com pouca freqüência, com que precisam ir ao centro pra resolver os problemas. Qual o órgão que cobra as devidas mudanças dos comerciantes para isso? É lei não é?Vamos nos atentar pra isso, e cobrar a regularização dos comerciantes da praça, para terem o mínimo de consideração e tirar as cadeiras do passeio, para que possamos ter no a decência de abrigar outros lugares acessíveis! Qual o órgão que cobra as devidas mudanças dos comerciantes para isso? É lei não é? A Câmara esta de parabéns por essa conquista, estará ainda melhor se atentarem para essas pequenas coisas,fica a dica……….

  • 28 Eu, uai... // set 13, 2010 at 3:36 PM

    PASTOR COERENTE, claro q vc não vê os deficientes!
    Se eles saírem de casa não tem como sair do lugar!
    Convide uma pessoa com alguma deciciência ou algum aposentado para ir ao centro de ônibus, dar uma volta na praça, sei lá… coisas simples assim.
    Aposto que o Senhor sentirá vergonha!
    Pois é isso que geralmente as pessoas sentem.
    Vergonha de não poder ir e vir naturalmente. Tanto por parte da companhia quanto pelo cadeirante.
    Tropeçam na calçada toda deformada pelas raízes da árvores, onde tem estacionamento para deficientes geralmente não tem rampa. Aguarde… em breve, eu e alguns amigos faremos um teste de acessibilidade no centro de Varginha.
    Quando a nossa cidade for acessível, as pessoas com dificuldade de locomoção vão aparecer. Mas até lá… elas preferem não arriscar. Ficam em casa

  • 29 Eu, uai... // set 13, 2010 at 2:43 PM

    daí o cadeirante sai daquela porta de vidro e é obrigado a subir a ladeira até perto da matriz e lá descer da calçada pela rampa. Se ele arriscar descer sentido Juizado Especial, pega um embalo e vai parar lá na estação.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desta parte não tiraram foto, né?

  • 30 PASTOR COERENTE // set 13, 2010 at 1:26 PM

    – Em uma ocasião, Jesus, não deixou uma moça paralitica andar. – Jesus, respondeu – Ela pode fazer muito mais com a sua cabeça, do que com suas pernas. ( ele falava da fé…). Tudo o que nos acontece, tem um motivo pra Deus, nada é feito sem que o sr. Deus, assim o deseje. Uma mente ruim, é muito pior, do que pernas defeituosas.

  • 31 PASTOR COERENTE // set 13, 2010 at 1:20 PM

    Eu não entendo, o por que ?? Onibus circular de Varginha, ter rampa de acesso para deficiente. Em capital ou cidades maiores, tudo bem. Nunca vi ninguém usar o tal serviço. Despesas desnecessaria para as Empresas., não é preconceito não, só que eu acho uma coisa sem fundamento.

  • 32 Bruzi // set 13, 2010 at 11:23 AM

    Realmente é uma obra muito importante para as pessoas com deficiência. Agora o acesso à casa é possivel à todas as pessoas. Em nome do CODEVA agradeço ao Presidente da Câmara pela sensibilidade em atender ao nosso pedido.

Deixe um Comentário