Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Bombeiros resgatam homem em deslizamento de terra

setembro 17th, 2010 · 6 Comentários

O Corpo de Bombeiros de Varginha salvou um homem que estava soterrado sob 1,5 metro de terra, na manhã desta sexta-feira. Foi na avenida José Ribeiro Tristão, perto do aeroporto. O operário A.C.L., de 54 anos trabalhava em uma vala de aproximadamente 4 metros de profundidade quando aconteceu o deslizamento de terra. Ele ficou completamente soterrado. Os bombeiros chegaram poucos minutos depois. O resgate levou uma hora. Foi utilizada uma retroescavadeira para agilizar o trabalho. O operário foi encaminhado ao pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor, onde foi internado e não corre risco de vida. “Trabalhos que envolvam escavação devem ser acompanhados por responsáveis técnicos para que todas as medidas de segurança possam ser observadas e não culminar com acidentes dessa natureza”, orienta o Corpo de Bombeiros de Varginha.

Tags: Segurança

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Marcus Madeira // set 21, 2010 at 8:39 AM

    Mari,
    Eu já passei por essa discussão na sala de aula, na faculdade e nos cursos do Sindicato dos Jornalistas. “Risco de vida” é uma expressão que significa o “risco de perder a vida”. O Código de Ética Médico trata de “risco de vida”, no mesmo sentido. A literatura brasileira registra inúmeros exemplos da expressão.
    Na Língua Portuguesa, o melhor é simplificar, em vez de criar regras absolutas. “Risco de morte”, lógico, não é uma expressão equivocada, pelo mesmo motivo: bom senso. Entretanto, vem sendo utilizada “ad nauseam” nas redações.
    Sugiro a leitura de artigo divertido e bem humorado de Carlos Heitor Cony, em que ele desfila uma série de clichês e expressões que, apesar de cansativas, continuam em uso.

  • 2 mari // set 21, 2010 at 12:49 AM

    não risco de vida , É RISCO DE MORTE.

  • 3 virginia de fatima // set 19, 2010 at 8:09 AM

    parabems aos bobeiros de varginha realmente sao muito eficientes,dedicam suas vidas em prou da populaçao merecem muito respeito estao sempre atendendo a populaçao cem medir nenhum esforço,tem que ser respeitados pela populaçao varginhense,parabems mais uma vez.

  • 4 Otavio // set 18, 2010 at 9:41 AM

    Madeira isso no dia em que a Dilma esteve aqui, quarta feira, inclusive eu noticiei. Os bombeiros mandaram o release atrasado.

  • 5 Paulo // set 17, 2010 at 7:56 PM

    O resgate foi na quarta feira de manha , vc esta dando a noticia de um modo errado , corrige ai !!! por favor !!!!!

  • 6 joao // set 17, 2010 at 6:34 PM

    Grande Madeira essa noticia esta atrasada,pois esse acidente foi na tarde de quarta feira,pois a irma deste acidentado é funcionaria nossa e nos relatou ontem pela manha o acontecido.

Deixe um Comentário