Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Bombeiros abastecem Cambuquira

setembro 20th, 2010 · 6 Comentários

Desde fevereiro, a vizinha cidade de Cambuquira enfrenta problemas no abastecimento de água. Recentemente o problema se agravou: há 100 dias não chove na cidade. Nesse final de semana, o 9º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Varginha, abasteceu o hospital, escolas e reservatório da cidade. No sábado e domingo foram distribuídos 180 mil litros de água. Os trabalhos foram retomados na manhã desta segunda-feira.

Tags: Geral

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cláudia // set 21, 2010 at 9:41 PM

    ÁGUA E VOTO CAMINHAM JUNTOS!!!!!!!!!

  • 2 Cláudia // set 21, 2010 at 9:38 PM

    A falta de água potável facilita a transmissão de doenças que, calcula-se, provocam cerca de 30 mil mortes diariamente no mundo. A maioria delas acontece entre crianças, principalmente as de classes mais pobres, que morrem desidratadas, vítimas de diarréia causadas por micróbios. No Brasil, infelizmente mais de 3 milhões de famílias não recebem água tratada e um número de casas duas vezes e meia maior que esse não tem esgoto. Isso é muito grave.

  • 3 Cláudia // set 21, 2010 at 9:28 PM

    A gestão da água impõe um equilíbrio entre a sua proteção e as necessidades econômica, sanitária e social.

  • 4 carlos eduardo // set 21, 2010 at 12:30 PM

    Já morei lá,não é de hoje que a cidade sofre com o problema,é uma pena já que é tão rica em agua mineiral e não tem agua potável para a população.

  • 5 aff // set 20, 2010 at 8:12 PM

    Cambuquira, entra ano sai ano e sempre com o mesmo problema!

  • 6 Carlos // set 20, 2010 at 4:09 PM

    É triste tomar conhecimento da noticia do racionamento de água para a população humana de Cambuquira, cidade qual onde possui uma das melhores aguas minerais do mundo, onde segundo a noticia a população paga em média R$ 70,00 por ano pelo uso do bem comun demonstra que existe uma má gestão de capitação dos recursos hídricos, e como a maioria dos pequenos municipio faz o uso do tema água na troca de votos em eleições municipais, ou seja, uma água barata sem qualidade e atualmente sem quantidade.

Deixe um Comentário