Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Alunos Maristas participam de Simulado do Enem

setembro 14th, 2010 · 7 Comentários

Aproximadamente 3000 alunos da Rede Marista participaram, nos dias 11 e 12 de setembro, do simulado do ENEM. Nesses dois dias os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar situações bem próximas ao exame oficial, ou seja, mesmo tempo de prova, mesmo número de questões, provas elaboradas e corrigidas tendo como referência a Teoria de Resposta ao Item(TRI).

No sábado, das 13h às 17h30min os estudantes fizeram as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias e no domingo, das 13h às 18h30min, resolveram as avaliações da área de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, incluindo a redação, e de Matemática e suas Tecnologias. Foram, ao todo, 180 questões e mais a redação. Acreditamos que a iniciativa é uma oportunidade única para os alunos autoavaliarem seu desempenho, com chances de buscarem, ainda, alguns ajustes para chegarem melhor preparados para o ENEM oficial, que acontecerá em novembro. Para auxiliar essa autoavaliação e construir estratégias para a melhoria do desempenho, os alunos receberão boletins individuais indicando seu índice de acertos e erros, suas competências e habilidades na resolução das questões a partir do grau de dificuldade de cada uma e a avaliação da sua redação dentro dos padrões exigidos na matriz de referência do ENEM oficial. Em síntese, o simulado do ENEM organizado pela Rede Marista vem se constituindo como mais uma ferramenta eficaz na preparação dos estudantes para o enfrentamento dos desafios que terão pela frente. (Assessoria de Comunicação

Tags: Educação

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 mano vida loka // set 15, 2010 at 9:44 PM

    e o colégio Pedro de Alcantara aqui na minha quebrada cumé q vai?

  • 2 BAADER MEINHOF // set 15, 2010 at 8:51 PM

    Brunna e Angela, escola pública deveria ser MELHOR que isso…
    Assim, formaríamos cidadãos…e este é o segredo pra mudar este país…
    Até lá, teremos que conviver com governantes e futuros governantes como os que visitaram este município hoje….
    Torço pra que os alunos do Coração de Jesus tenham se saído bem….nós pagamos impostos pra, entre outras coisas, termos ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE neste país…
    Aliás, se conseguirmos isso, nem de MARISTA precisaremos futuramente…

  • 3 Angela // set 15, 2010 at 6:08 PM

    na E.E.Coração de Jesus tbm foi aplicado um simulado assim.foi muito bom para os alunos.

  • 4 Brunna // set 15, 2010 at 3:53 PM

    escola publica deveria ser assim,,
    não custa tanto!!!!

  • 5 Correção // set 15, 2010 at 9:49 AM

    os 25mil é anual.. ai divide (2.080 Mensal ) isso ë feito uma media. OK

  • 6 BAADER MEINHOF // set 15, 2010 at 9:23 AM

    Prestigiar o que é nosso ?! Peraí, é nosso quem ?! O que é NOSSO realmente é o grupo Brasil, o Pedro de Alcântara, o Afonso Pena, que são escolas PÚBLICAS, mantidas com o NOSSO DINHEIRO.
    O Marista é do grupo Marista, não tem nada de NOSSO não. Pra vc estudar lá, vc tem que desembolsar uma quantia que é inacessível a mais de 60% da população de Varginha. Aliás, desculpe, segundo a VEJA, cada Varginhense ganha 25 mil por mês…devo estar equivocado…
    Quer prestigiar o que é NOSSO ? Então cobre o prefeito e os vereadores que vcs colocaram lá que MELHOREM E MUITO o ensino dos colégios municípais, e cobrem o gover do Estado melhorias nas escolas estaduais. Aí sim, vc vai estar prestigiando “o que é nosso”…

  • 7 maricota // set 15, 2010 at 12:37 AM

    PARABENS AO COLEGIO MARISTA CONSIDERADO UM DOS MELHORES DO BRASIL. GENTE VAMOS PRESTIGIAR O QUE É NOSSO E MERECE SER ELOGIADO.

Deixe um Comentário