Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: trânsito na Allan Kardec

agosto 30th, 2010 · 11 Comentários

 A denúncia é do leitor Davis Marcel Avelino: “Boa tarde Madeira, sei que você já postou muitas reportagens no blog à respeito da rua Allan Kardec onde é proibido estacionar, só que as pessoas não estão respeitando e com isso o trânsito ali está complicado, pois a rua é estreita e com os carros parados em local irregular fica mais complicado ainda de se passar por ali. Coincidentemente eu estava passando por ali a pé quando notei três veículos irregularmente estacionados e estava passando pelo local (para minha sorte) um carro da GM que simplesmente passou direto, ou seja, fica mais difícil ainda a situação porque as pessoas não estão respeitando pois sabem que nada será feito para elas, por isso mais uma vez peço o apoio para que sejam realizadas fiscalizações naquela área afim de manter a ordem e a civilidade no trânsito, que já não é dos melhores aqui em Varginha. Obrigado e parabéns pelo blog”.

A Guarda Municipal informou que realiza fiscalização em toda a cidade e, naquela região, também há determinação para que seja feito o mesmo. A corporação agradece a sugestão do leitor e relata que as rondas continuarão a ser realizadas com frequência naquele local. “Serão pelo menos duas passagens por dia”, informa o diretor da Guarda Municipal, Guilherme Maia. Ele lembra que naquela região é realizado um trabalho em frente ao Conservatório Estadual de Música. “Além de controlar o trânsito, já que é um local de grande acesso de estudantes, também conscientizamos motoristas e pedestres”, diz.

Tags: Você repórter

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 eu // set 2, 2010 at 1:40 PM

    Multar sim!!! Quando REALMENTE houver infração, e não quando eles quiserem!

  • 2 É MUITO DIFÍCIL // set 1, 2010 at 9:01 PM

    O trânsito de Varginha está cada vez mais complicado, e o povo só lembra de cobrar da GM.
    Concordo com o Maurílio acima, se a GM autua é chamada de fábrica de multas, se não autua dizem que a GM não trabalha…. é nem Jesus agradou a todos.
    Apesar de vermos que diversas blitz educativas são realizadas,nada melhora, é celular e criança no banco da frente do carro pra tudo que é lado, também concordo com o Erlom acima, o povo só aprende quando dói no bolso, afinal todos somos responsáveis pelo nosso trânsito, e só a GM está suportando este fardo.

  • 3 Maurilio // ago 31, 2010 at 6:01 PM

    não entendo mais nada, me ajuda madeira, semulta é industria de multa se não multa não trabalha, afinal que eles querem sera? Tava vendo a Racibe falar que tava multando muito e agora? Minha irmã trabalha no lão de beleza ali perto, ja vi muitas atuação da guarda, mais acho que devia multar mais, tão certo, mas devem ter medo desses politicos ipocritas defensores dos errados.

  • 4 Erlon // ago 31, 2010 at 10:37 AM

    Em apoio ao comentário do “morador”, reforço com a minha opinião tb.
    É impressionante aquela rua, digo a Rua Luis Maseli, sou morador da mesma e não tem um dia que não me aborreço com o falta de respeito por parte do motoristas que ali estacionam, quando não são os caminhões que param na porta da minha residência para descarregar mercadorias para o Supermercado impedindo assim o meu direito de ir e vir, são os usuários do supermercado, nem com o fornecimento de estacionamento gratuito pelo supermercado Maioline que está usando o estacionamento da Policlinica Central os motoristas respeitam.
    Para se ter uma idéia, neste domingo (29/08) eu acionei a Guarda Municipal, pq o lado esquerdo da rua que é proibido parar e estacionar estava cheio de carros, é brincadeira, tem gente que acha que é o dono do mundo, acredito que se tivesse jeito de parar lá dentro do supermercado teria gente para fazer isso, vai ser preguiçoso assim … tem que parar o mais perto possivel, e sendo assim que se f… os outros, não pode ser assim não, devemos respeitar o semelhante para podermos viver em paz! (Me desculpem, foi um desabafo! E acreditem, esse aborrecimento não fica só nisso.)
    E como disse “LB” no seu comentário, “Tem que multar mesmo. Infelizmente, as pessoas só aprendem a fazer certo quando dói no bolso.”

  • 5 LB // ago 31, 2010 at 9:25 AM

    Tem que multar mesmo. Infelizmente, as pessoas só aprendem a fazer certo quando dói no bolso. Foi assim que aprendemos a usar o cinto de segurança.

  • 6 MORADOR // ago 30, 2010 at 9:50 PM

    Sou morador daquele pedaço, e frequentemente vejo a GM lá,autuando,removendo veículos, e orientando aqueles condutores que aparecem a tempo, porém é só a GM sair do local que os carros e caminhões do supermercado MAIOLINI aparecem, mesmo depois de diversas vezer presenciar GM orientar os responsáveis pelo supermercado sobre a carga e descarga e estacionamento proibido no local.
    A GM deve efetivar sim a fiscalização no local, mas também falta cooperação da população que sabe que é errado mas continua fazendo.

  • 7 hf // ago 30, 2010 at 7:11 PM

    Como a GM não fiscaliza nada, deve aproveitar seu passeio pela cidade e fiscalizar, como tambem a POLICIA MILITAR.
    Principalmente a rua Santa Cruz, e as vagas para deficiente, em frente ao Banco do Brasil.

  • 8 Gisele Sampaio // ago 30, 2010 at 6:41 PM

    Obrigada Madeira por ser tão atencioso com seus leitores.. 🙂

  • 9 Janaina // ago 30, 2010 at 5:36 PM

    Na verdade nao adianta só fazer rondas,as pessoas enquanto nao farem multadas nao respeitaram…

  • 10 Varginhense // ago 30, 2010 at 1:33 PM

    vc vai abrir a garagem de sua casa para os outros estacionar?

  • 11 // ago 30, 2010 at 1:29 PM

    na rua Brasilia em frente ao nº 233 fica constantentemente uma moto parada e nessa rua o numero de crianças que ali passam é muito grande pricipalmente no horario entre 12 e 13h30min, portanto agentes da gloriosa guarda municipal passem por lá e reboquem a referida motoca.

Deixe um Comentário