Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: manhã cinzenta em Varginha

agosto 10th, 2010 · 11 Comentários

“Hoje ao vir para o trabalho, fiquei muito triste ao ver que praticamente a cidade inteira estava sob a fumaça.
Se fosse possível publicar essas fotos para mostrar o mal que a fumaça tem feito. O problema maior é em relação às pessoas com problemas respiratórios principalmente as crianças e os idosos. No inverno, é normal que a umidade do ar esteja baixa. A população precisa colaborar NÃO FAZENDO QUEIMADAS! (sem contar a sujeira e o mal cheiro). Keila Mara”. A foto de cima foi tirada do Santana com vista para o centro. A foto de baixo foi tirada perto do Mercado do Produtor, com vista para o Santana.

Tags: Você repórter

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Brunna // ago 27, 2010 at 9:03 AM

    qual é a função da guarda municipal????

  • 2 IN OFF // ago 11, 2010 at 8:27 PM

    Esta névoa…paira sobre a nossa cidade…tá fazendo um tempão…….ou seja um FOG muito estranho!!!! No mínimo!!! Esquisito!!!
    Eu hein!!!

  • 3 Regi // ago 11, 2010 at 1:40 PM

    No domingo um abençoado colocou fogo numa área imensa que tem perto do Nova Varginha.Ontem,terça-feira, por volta de 17:30,ainda havia fumaça saindo de algum tronco que não queimou por completo.Coisa de um espírito de porco,visto que é uma área de pastagem e lugar onde tinha algumas árvores.TINHA,pq agora…só cinzas,fuligem.Um absurdo e uma completa falta de respeito.

  • 4 Sheryf // ago 11, 2010 at 1:32 PM

    Concordo com o (Contrariado)a região a que ele se refere realmente ficou díficil de se respirar devido a ação de um “espírito de porco” que ocasionou essa queimada,são “pessoas”sem cultura e sem educação de berço.Realmente algo precisa ser feito pois isso é questão de saúde pública,multa pra quem não limpa seus terrenos e punição pra quem provoca as queimadas.

  • 5 Luiz // ago 11, 2010 at 12:31 PM

    Vou levar a conta dos remedios do meu filho para aquele povo do José Gomes, eles tem uma fazenda acima do mercado do produtor so valorizando a custa da nossa saude…….vergonha……… Kd a camara para aprovar alguma lei……….. isso da voto seus vereadores

  • 6 maricota // ago 11, 2010 at 1:48 AM

    Esta fumaça está pairando em cima de Varginha desde ontem á noite. O cheiro era insuportavel e a fumaça deixou tudo nublado.Abaixo estes que querem fazer economia ,em vez de mandar capinar dando trabalho para muitos, preferem colocar fogo colocando em risco a vida das pessoas.

  • 7 Contrariado // ago 10, 2010 at 7:14 PM

    Ontem à noite (09Ago10-Segunda-feira), um cidadão “inteligente” ateou fogo em seu terreno no bairro Jardim Damasco, que prejudicou também o bairro Santa Mõnica e toda região do Centenário. Por favor, que esta notícia chegue às autoridades competentes e que essas não cruzem os braços, que tomem reais providências!

  • 8 Pedreiro // ago 10, 2010 at 1:54 PM

    Porque os proprietários de terrenos não os limpam ? Se não tem mato , não tem fogo ? Cadê a prefeitura multando os donos de terrenos sujos na cidade ? Ninguém fiscaliza , ninguém faz nada , então as vezes o fogo se torna uma solução . Não estou defendendo quem ateia fogo , mesmo porque é crime e causa grandes problemas, mas ninguém aguenta ter a sua casa invadida por bichos e animais peçonhentos por falta de responsabilidade dos proprietários de terrenos .

  • 9 // ago 10, 2010 at 1:51 PM

    Infelizmente é mais barato o dono do terreno colocar fogo no mato do que mandar alguém capinar…

  • 10 LALA // ago 10, 2010 at 11:42 AM

    Moro no Sta. Luiza e lá também amanheceu bem “cinzento”,sem falar que ontem estava impossivel de tanta fuligem,fumaça preta lá fora ,na varanda enfim…Se todos colaborassem como seria bom.

  • 11 // ago 10, 2010 at 11:04 AM

    Acordei hoje e pensei que varginha estava ardendo em chamas, o que o povo pensa na hora que está colocando fogo nas matas? Não vê que prejudica as crianças, idosos e todos os moradores? Quase não consegui chegar ao trabalho hoje, como venho de pé², fica difícil para respirar, um adulto que tem dificuldades para respirar, agora imaginem um recém nascido? Peloamor com esse povo, ta parecendo bicho do mato. Vamos parar de por fogo e vamos estudar minha gente, mesmo sendo uma coisa difícil de fazer em varginha, com a prefeitura fechando as escolas!!!

Deixe um Comentário