Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

VEC estréia na segundona com goleada

agosto 16th, 2010 · 26 Comentários

O VEC estreou com pé direito na segundona do Campeonato Mineiro: goleou o Sul Minas, de Pouso Alegre, por 4 a 1. Além do resultado elástico, de quebra, a equipe do técnico Baroninho pulou para a primeira colocação no grupo B da competição. O time de Varginha leva a melhor sobre a Patrocinense no saldo de gols (3 a 2).

O jogo, que aconteceu no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, começou bem para a equipe de Varginha. Logo aos 6 minutos, o meia Bruninho foi a linha de fundo e cruzou na cabeça do zagueiro Eli, que abriu o placar. Bruninho seguiu como o nome do jogo e quase fez um gol olímpico. O VEC seguia no ataque e o gol era questão de tempo. Aos 33, Luiz Muller fez grande jogada na linha de fundo e encontrou Matheus Lucena, livre, na marca do pênalti. O meia estufou as redes do goleiro Léo, marcando um golaço e ampliando o placar.

Nas poucas vezes em que o Sul Minas se arriscava no ataque, os atacantes da equipe de Pouso Alegre desperdiçaram. Aos 40 minutos, um susto. O meia Matheus Muller dividiu forte uma bola com o goleiro Léo e levou a pior. O jogador do VEC recebia atendimento, quando Bruninho cobrou um escanteio, o goleiro do Sul Minas rebateu e Thiago Lima só teve o trabalho de empurrar para o gol. VEC 3 a 0 e fim do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o técnico Baroninho voltou com Juninho no lugar de Matheus Muller. O jovem meia entrou um pouco nervoso e recebeu cartão amarelo logo aos 4 minutos. Mas 5 minutos depois, o nervosismo revelou o talento do jogador. Juninho recebeu uma bola limpa, invadiu a área e tocou para marcar o quarto do VEC. O gol abateu o time de Pouso Alegre. O goleiro Nilson defendeu pela primeira vez no segundo tempo apenas aos 20 minutos.

Aos 27, brilhou a estrela do goleiro de Varginha. O meia Marcelo, do Sul Minas, invadiu sozinho a área do VEC e mandou uma bomba a queima roupa. No reflexo puro, Nilson, conseguiu mandar para escanteio, levando a loucura a torcida do VEC que estava em Poços de Caldas. 7 minutos depois outro lance de genialidade protagonizado pelo VEC. Fernando Roberto lança Jaílson, que de primeira manda no ângulo do goleiro do Sul Minas. O gol só não valeu porque a arbitragem assinalou impedimento.

A partir daí o Sul Minas resolveu se mandar para o ataque. De tanto insistir, o gol de honra saiu aos 40 do segundo tempo. Depois de uma bobeada da zaga do VEC, Vinícius chutou cruzado. O zagueiro Eli ainda tocou na bola antes dela entrar. O time de Pouso Alegre seguiu no ataque, mas não havia tempo para mais nada. Final de jogo: VEC 4 a 1. (Assessoria de Imprensa)
ATUAÇÕES DO VEC
 

NILSON: NOTA 8 – Apesar da bobeada no gol do Sul Minas, o goleiro fez uma defesa brilhante no segundo tempo que valeu o ingresso. Seguro em toda a partida.

ANDRÉ MAUÁ: NOTA 6 – Bom lateral, apoiou bastante o ataque do VEC e compôs com categoria o setor defensivo.

ELI: NOTA 7 – Teve a felicidade de abrir o marcador no início do jogo. Eficiente na marcação. Tentou cortar o cruzamento no momento no gol do adversário e não foi feliz.

THIAGO LIMA: NOTA 7 – No mesmo nível do companheiro de zaga. Fez um gol e mostrou segurança.

JAÍLSON: NOTA 6 – Líder. Mostrou raça ao ficar em campo, mesmo sentindo dores.

CARVALHO: NOTA 6 – Joga sério, sem brincadeiras. Um leão na marcação.

MATHEUS LUCENA: NOTA 8 – Jogador de excelente nível. Fez um golaço e ainda caiu nas graças da torcida. Saiu para a entrada de MARRUCO: NOTA 6 – Que estreou bem nos profissionais do VEC.

BRUNINHO: NOTA 9 – O nome do jogo. Duas assistências e um grande futebol apresentado. Merecia ter deixado seu gol. Saiu para a entrada de WILLIAN: NOTA 6 – Entrou para cadenciar o jogo e desempenhou bem seu papel.

MATHEUS MULLER: NOTA 7 – Vinha fazendo uma boa partida, mas depois de receber uma pancada, foi substituído por JUNINHO: NOTA 8 – que entrou bem e ainda marcou um gol.

LUIZ MULLER: NOTA 8 – Sua velocidade e habilidade deixaram os defensores do Sul Minas batendo cabeça. Deu o passe para o belo gol de Matheus Lucena.

FERNANDO ROBERTO: NOTA 6 – Velho conhecido dos torcedores de Pouso Alegre, foi muito bem marcado. Nem por isso deixou de dar trabalho para a zaga adversária.
 

BARONINHO: NOTA 8 – Aproveitou o poder ofensivo de sua equipe para buscar o resultado já nos primeiros minutos. No segundo tempo, com a vitória garantida, poupou jogadores importantes como Matheus Lucena e Bruninho.

Tags: Esporte

26 Respostas Até Agora ↓

  • 1 PELE // ago 18, 2010 at 11:12 AM

    Acalmem-se torcedores do VEQUINHO, quando vocês enfrentarem um time de VERDADE, como nosso TRICORDIANO, só vai ser toquinhas voandooooo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • 2 Marreteiro // ago 17, 2010 at 10:13 PM

    NOOOOOSSSSA O VEC VENCEU O PERIGOSO TIME DO SUL MINAS, QUE TEM A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA!!!!!!!, AHHHHHH ME POUPEM, CHAMEM TIMES DE VERDADE PARA JOGAREM COM O VEC, E NÃO ESSAS BABAS, COM JOGADORES CATADOS EM BOTECOS!!!!!!!!

  • 3 IN OFF // ago 17, 2010 at 7:46 PM

    Ví no Esporte da Globo hoje dia 17/08/2010 no horário das 13:oo h. Espetacular a criatividade do Dr. Baroni!!! Melhor do que o Ex.Luxa o Zé do Terno tipo Dunga!!!!
    Vamos em frente!!!!!
    Eu hein!!!!!!!

  • 4 Do Centro // ago 17, 2010 at 5:59 PM

    Apesar do time do Sul Minas ter vários jogadores da base do Bragantino, parece que o VEC pegou uma carne assada. Foi jogo pra 8 x 0.
    Mas sem dúvidas é o melhor time que foi montado aqui nos últimos 4 anos.

  • 5 Paulo H.Carvalho // ago 17, 2010 at 4:48 PM

    Complementando meu último comentário, gostaria de registrar que a idéia de se utilizar toucas em cores diferentes nos coletivos, invés de camisas diferentes, realmente é louvável pois com certeza obriga que os atletas tenham uma concentração maior desenvolvendo a rapidez de raciocínio para se concluir ou dar andamento a uma jogada, pois não permitirá que os atletas se dispersem de seu objetivo maior que é o aperfeiçoamento técnico. Várias emissoras do Brasil já destacaram esta idéia e alguns jogadores de grandes equipes já comentaram em rede nacional esta idéia. Esta moda vai pegar…esperem para ver…é Varginha voltando ao cenário esportivo nacional. Parabéns ao técnico do VEC pela excelente e brilhante idéia, tão simples mas imensamente genial. O VEC precisava de alguém assim para comanda-lo, pois talento o jogador brasileiro tem de sobra, o que falta é estimula-lo a usar este dom. Acredito que agora o VEC está em mãos que realmente conhece sobre futebol.

  • 6 Paulo H.Carvalho // ago 17, 2010 at 4:38 PM

    Parabéns a equipe do VEC, mas acredito que devemos esta brilhante e convincente vitória ao comando da equipe, a seu técnico que inovando com criatividade e bom humor, sem deixar a seriedade de lado, mostrou capacidade e um grande profissionalismo e levou estes garotos a uma vitória magistral. Sim meus caros amigos, neste jogo a mão do treinador pode ser vista em todos os sentidos. Na postura tática, no posicionamento dentro das quatro linhas, na objetividade das jogadas, na vontade da vitória e principalmente na conduta de cada atleta. Parabéns a todo elenco do VEC, mas parabéns principalmente a seu Treinador que conseguiu uma coisa única em muitos anos de existência do futebol aqui nesta terra…reascendeu o amor a equipe da cidade de Varginha.

  • 7 BAADER MEINHOF // ago 17, 2010 at 4:29 PM

    “A Caldense é tão boa que penou para não cair para a segunda, brigou o campeonato mineiro inteiro para não cair, só respirou no final…”

    Vc está certíssimo. Em um ano ATÍPICO, a VETERANA lutou pra não cair pra série B. E se manteve na ELITE, onde é seu lugar de direito, por possuir a estrutura fantástica que possui.

    Já o “VECÃO” luta e SOFRE todos os anos na SÉRIE B…e dificilmente chega a brigar na reta final pra subir. Faça-me o favor, limpe a boca antes de falar da Caldense. Ao invés disso, vá até lá e aprenda como é gerir futebol com COMPETÊNCIA em uma cidade do interior…

    Ou fique aí, se contentando com POUCO…MUITO POUCO…

  • 8 Verdadeiro // ago 17, 2010 at 3:17 PM

    O Thiago Rodrigues falou tudo, temos é que torcer pelo Vec, o problema é o complexo de vora-lata que algumas pessoas tem

  • 9 Thiago Rodrigues // ago 17, 2010 at 12:57 PM

    A Caldense é tão boa que penou para não cair para a segunda, brigou o campeonato mineiro inteiro para não cair, só respirou no final. Não tenho nada contra a Caldense, mas tem gente que vem aqui debochar do time da cidade e fazer comparações. Realmente Varginha precisa de um time a sua altura e a altura do seu estádio, temos pessoas que tem procurado fazer isso seja mal ou bem mas tem feito, cabe a nós da cidade apoiarmos e cobrarmos também. Assim como varginha, poços também é uma cidade economicamente importante para nossa região cada uma com suas caracteristicas.

  • 10 Contrariado // ago 17, 2010 at 11:44 AM

    Varginha, 17 de agosto de 2010.
    Por favor, algúem pode postar quando será a próxima partida do VEC no Melão? Obrigado…

  • 11 LUIZ // ago 17, 2010 at 9:43 AM

    QUANDO PERDE TEM VARIAS CRITICAS QUANDO GANHA NINGUEM SE MANISFESTA! O VEC MESMO SENDO RUIM É DA CIDADE E TEM QUE APOIAR TOMARA QUE MELHOR E SEMPRE GANHE TO NA ESPERANÇA DE VER ALGUNS JOGOS NO MELÃO O POVO GRITANDO XINGANDO O JUIZ E VER ALGUNS BEBADOS DANDO SHOW,.. RSRSRSRS VAMOS LÁ PARABENS POR ESTE VITORIA.

  • 12 matilde // ago 16, 2010 at 11:11 PM

    O Vec jogou com doze jogadores. E não era a torcida não. Era a alma do Mauro Teixeira que
    vai acompanhar a equipe rumo às vitórias necessárias.

    Esse jogador joga sem que ninguém perceba, não faz falta, não cabeceia e nem põe o pé na bola. Mas participa de cada partida do VEC. Em espírito, nosso querido ex-prefeito e desportista apaixonado continua entre nós, e em campo, com o VEC. Ou voces acham que não?

  • 13 Pedro Paulo // ago 16, 2010 at 9:42 PM

    http://diario.iol.pt/portal-iol/varginha-toucas-brasil-incrivel/1184418-5280.html

  • 14 Vecão!!! // ago 16, 2010 at 9:23 PM

    Cadê os corneteiros? Não acharam nada pra flar né! pq os babacas qe ficam por ai cornetando, nao sabem de nada de futebol e mto menos sabem, do planejamento do nosso time pra esse ano! É isso ae VECÃO!

  • 15 O KaRa // ago 16, 2010 at 9:04 PM

    Parabéns ao atletas e toda diretoria. esperemos que continuem assim e que posso levar o nome de nossa cidade a elite do futebol mineiro!

  • 16 BAADER MEINHOF // ago 16, 2010 at 8:33 PM

    “altvga // Aug 16, 2010 at 4:33 pm

    Parabéns Vecão pela brilhante vitória ! Vamos ver o que os corneteiros vão falar agora…”

    Opa ! Estamos aqui ! ! ! Quem sabe UM DIA, o tal “VECÃO” vá a POÇOS DE CALDAS jogar pela PRIMEIRA DIVISÃO do campeonato mineiro, divisão essa que a CALDENSE (melhor estrutura do interior de Minas Gerais) disputa todos os anos…

    Eu falo, tem gente que se contenta com pouco mesmo…heheheheheheh

    TEM QUE RIR….

    VECÃO ! ! ! ! ! kakakakakakakakkaakkaka

  • 17 Seguidor!!! // ago 16, 2010 at 8:15 PM

    Parabéns ao VECÃO pelo resultado e que joguem cada jogo como se fosse a final, vamos lá vecão!!!!…Hoje, no Esporte Varginha, os comentaristas disseram que o VEC pode mandar o próximo jogo em Três Corações?!?…Peraí…dias desses foi postado aqui no blog que o melão estava liberado para qualquer tipo de evento…que palhaçada é esta agora??? Reage Varginha!!!

  • 18 Torcedor // ago 16, 2010 at 7:06 PM

    Vamos lotar o melão domingo e apoiar o VEC, rumo a mais uma vitória.

  • 19 altvga // ago 16, 2010 at 4:33 PM

    Parabéns Vecão pela brilhante vitória ! Vamos ver o que os corneteiros vão falar agora…

  • 20 Rick // ago 16, 2010 at 4:19 PM

    Parabens a equipe do VEC!!!! Que cada luta seja unica e dela o objetivo da vitoria.Somente assim se faz um campeão. Sucesso.

  • 21 Peninha // ago 16, 2010 at 2:01 PM

    E isso ai Vecão, vamos detonar todos

  • 22 Papo Sério // ago 16, 2010 at 1:44 PM

    Finalmente estreiou
    com vitoria

  • 23 Verdadeiro // ago 16, 2010 at 1:39 PM

    Vamos continuar na torcida pois foi só o primeiro jogo, apesar do time ter jogado muito bem ainda estamos no começo.
    Para os corneteiros que gostam de torcer contra, esperem o Vec afundar pra começar enquanto isso vamos deixar o time trabalhar em paz

  • 24 Raul de Véras // ago 16, 2010 at 1:31 PM

    Parabéns Baroninho, Parabéns tambem ao jagadores do VEC. e nos torcedores queremos ver mais e mais. Então vamos agreditar no trabalho do técnico e do time, Vamos prestigiar o nosso time. No proximo jogo vamos lá, lotar o campo

  • 25 Thiago Rodrigues // ago 16, 2010 at 1:27 PM

    VAI PRA CIMA DELES VEC! RUMO A PRIMEIRA DIVISÃO

  • 26 Torcedor // ago 16, 2010 at 1:03 PM

    Dá-lhe VECÃO!!!

Deixe um Comentário