Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Projeto Caretas encerra atividades do ano com festa

agosto 6th, 2010 · 3 Comentários

O projeto Caretas oficina de Teatro encerra mais uma edição na próxima segunda-feira (9) com uma grande festa de formatura no Teatro Marista Mestrinho às 15h com presença dos pais dos alunos, diretores das escolas, autoridades e convidados. A atração da festa será a apresentação do espetáculo “A Gata Borradeira… Só faz mer…”.

 Com intuito de beneficiar alunos das escolas da rede municipal e estadual, O “Projeto Caretas – Oficina de Teatro” foi realizado de 19 de julho a 09 agosto de 2010.A oficina teve duração de quase um mês, com quatro aulas semanais e foi aplicada por Marina Coutinho Azze; uma profissional  de ampla formação e com atuações constantes em novelas e programas da TV Globo, Band, propagandas publicitárias de empresas como: TIM, Telemar, Unimed, Grandene entre participações em Teatro e cinema. Além da experiência do trabalho com criança adquirida enquanto Garota do Zodíaco do Programa da Xuxa.

Durante a realização do curso os alunos receberam apostilas, camisetas, alimentação e no término, receberão um certificado de participação.

80 alunos da rede pública estadual e municipal de Varginha foram fazer o teste do projeto Caretas este ano, mas somente 30 foram selecionados para participar. O curso foi uma grande oportunidade aos alunos, no sentido do entrelaçamento direto entre o fazer artístico-cultural e à ação educativa, características estas que visa incentivar nas ações direta e indireta do projeto, como prerrogativas para real compreensão do fazer e do consumir arte perante a um processo coletivo, trabalhando para a educação estética dos sentidos dentro de uma releitura do bem estar-no-mundo, e de aberturas de condições de origem e formação para a consciência universal.

O projeto Caretas conta com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Varginha,Comic, Fundação Cultural e o patrocínio da Auto Trans. A produção é de Lindon Lopes e Marcos Misael com apoio da Associação Artística Janet Finatti, Teatro Marista Mestrinho, A Agência e Viva Cultura! (Assessoria de Imprensa)

Tags: Cultura

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 cassiano maçaneiro // ago 8, 2010 at 6:41 PM

    Marina, pessoa que respeito desde o momento em que pus meus pés em Varginha novamente, por ocasião de meu retorno em 94. Uma das felizes surpresas que por aqui encontrei, junto com todo um pessoal maravilhoso, q nos reuníamos para ” Artear” … Bons tempos no CETEM, nas Quintas artísticas do Capitólio!!!!!
    Se hoje ela é tudo o que é, é poruqe desde sempre correu atrás do que queria, do que precisava, do que sonhava…
    SUCESSO..sempre!
    E como disse recentemente no Facebook: Se a Marina diz, eu acredito………..

  • 2 José Pereira // ago 7, 2010 at 6:08 AM

    É muito importante o incentivo as crianças e aos adolescentes neste sentido. A arte de representar leva ao auto conhecimento e ao conhecimento de da realidade. Cabe aos que tem essa vocação artística a expressão dos anseios individuais e sociais.Quem sabe agora, neste momento político, apareçam novas opotunidades e incentivo a estes artistas.Parabéns ao “Projeto Caretas” e a professora Marina Coutinho Azze.

  • 3 Kdu // ago 6, 2010 at 3:47 PM

    Realmente esse trabalho da Marina Azze merece todo reconhecimento, levar teatro que é uma expressão tão grande de cultura, às crianças varginhenses, é de se tirar o chapéu. Numa cidade onde o teatro está fechado a mais de 1 década, vale toda a reflexão. Parabéns Marina!!!

Deixe um Comentário