Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

O debate ideal

agosto 6th, 2010 · 8 Comentários

Qualquer outro debate que for realizado nesta eleição, será mero entretenimento. Não há a menor possibilidade de se apresentar ideias em duas, 3 horas. Ainda mais brigando com outros candidatos. Isso é, no máximo, um exercício de jogo de cintura. Podem dizer que o candidato que falar melhor (e estiver mais seguro) tem chance de ser o mais preparado. Concordo em parte que, o político que tiver uma desenvoltura melhor frente às câmeras pode ser mais preparado, mais firme para tomar decisões etc. Mas ele não vai governar na frente das câmeras.

O ideal seria fazer vários debates, sendo que em cada um seria tratado somente de um assunto. Os candidatos teriam quatro horas para apresentar as propostas para educação. No debate seguinte, o assunto seria só saúde. E por aí vai.

Ou o eleitor corre o risco de ser tratado igual a um desenho em que a mãe de família vence a eleição para prefeita. Quando ela trata o eleitor seriamente (respondendo as perguntas que lhe são feitas), ninguém presta atenção. Quando ela responde apenas frases curtas, mesmo sem sentido algum, todos aplaudem.

Tags: Blog nas Eleições 2010

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Marcus Madeira // ago 9, 2010 at 11:20 AM

    Comentário não publicado, em respeito à lei nº 9.504 e à resolução 23.193/10

  • 2 BAADER MEINHOF // ago 8, 2010 at 10:46 PM

    Me surpreende como brasileiros gostam de se iludir e discutir *****.
    Estou neste momento assistindo à reportagem sobre os BANDIDOS dos vereadores espalhados pelos 4 cantos deste país que ficam ricos às custas de dinheiro público. E vcs ainda discutem política….
    VOTEM, OTÁRIOS….VOTEM….

    ENQUANTO NÃO COMEÇARMOS A APEDREJAR “POLÍTICO” BANDIDO NESTE PAÍS, APEDREJAR SEUS CARRÕES, SUAS CASAS E SEUS PERTENCES, TEREMOS QUE NOS SUJEITAR A VER ESSA CORJA SE ESBALDANDO COM O NOSSO DINHEIRO SUADO…

    Mas, existem OTÁRIO que vota e ainda defende esses BANDIDOS….

  • 3 Pé de mesa // ago 8, 2010 at 9:00 PM

    A Band colocou o debate no mesmo horário do futebol, e acabou dando só 3% de audiência. Sorte da Dilma, que não foi muito bem.

  • 4 VERA BOECHAT // ago 7, 2010 at 5:35 PM

    Quanto ao seu comentário Madeira… Será???

  • 5 IN OFF // ago 7, 2010 at 3:48 PM

    Corrrrrrrrrrrrrrrrrrr! C
    Corrigindo post 2 >>>> KM é com D/T!!!!!!!
    Eu hein!!

  • 6 maricota // ago 7, 2010 at 4:02 AM

    Realmente este debate foi bem fraquinho . Os candidatos não respondiam as perguntas.Eles se preocupavam em mostrar o seu programa de governo.Mas uma certa candidata toda hora tinha que consultar os papeis em sua frente, porque não sabia muito bem o que falava.Uma falta da tv. Não poderia ser permitido levarem nada escrito. Candidato preparado sabe de cor tudo o que vai fazer e o que o Brasil realmente precisa.Foi apenas uma amostra dos programas de governo.Que por sinal ficaram no ar varias perguntas a serem respondidas.

  • 7 IN OFF // ago 6, 2010 at 8:54 PM

    Não entendi nada… nenhyuma ( com y mesmo)!!!
    Sou canditado a Síndico!!!!
    Eu hein!!!!

  • 8 dildene // ago 6, 2010 at 8:19 PM

    PESSOAL NESSE DOMINGO AGORA DIA DOS PAIS TEM PRESENTE BOM PARA OS PAIS E BARATO PARA OS FILHOS…RSRS TRATA-SE DO ESPETACULO “PROIBIDO NÃO RIR” QUE 3 HUMORISTAS DO PROGRAMA DO TOM CAVALCANTE ESTARAM APRESENTANDO NO TEATRO MESTRINHO ÁS 20:00HS INGRESSOS NO GALLERY RESERVAS PELO TEL 8848 1962 NÃO PERCAM!!!! LOGO DPS DESSA CORRETIA QUE TA SUA VIDA POR CAUSA DO SHOW DA IVETE VAI LOGO RIR UM POUQUINHO COM ESTANDA’P QUE TAH DANDO MUITO O QUE FALAR NAS CIDADES MAIORES UM LINDISSIMO E ENGRAÇADO ESPETACULO…AGUARDO VCS LÁ…

Deixe um Comentário