Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Moradores perguntam por que obras não estão prontas

agosto 6th, 2010 · 25 Comentários

O vereador Reginaldo Tristão (PSC) enviou documento oficial para o coordenador de Relações com a Comunidade e Orçamento Participativo, João Carlos Cândido, sobre algumas obras do OP. Ele disse que foi procurado por moradores do centro da cidade. “Eles querem saber por que até hoje ainda não foi construído o parque infantil da Praça Santa Cruz, conforme discutido e aprovado pelos moradores. Também ficou acertado que a praça seria reformada mas, até agora, nada”. Reginaldo quer saber onde foram aplicadas as verbas destinadas à realização da referida obra e qual a previsão para realização.

Lavanderia ficou no papel

Reginaldo Tristão também questiona a prefeitura quanto à construção da lavanderia do bairro Padre Vítor, escolhida pela comunidade através do Orçamento Participativo. Reginaldo quer saber por que até a presente data não foi feita a mencionada obra e onde foram aplicadas as verbas destinadas para este fim.

 “Conforme foi relatado por moradores do bairro Padre Vitor, a escolha da lavanderia como obra a ser realizada através do Orçamento Participativo tem como objetivo ajudar as famílias carentes, oferecendo condições de trabalho para dezenas de donas de casa que poderão ajudar no sustento do lar lavando roupas, bem como beneficiá-las com a economia nas contas de água e luz de suas residências.Porém, apesar da participação da comunidade na escolha dessa importante obra, a mesma não foi realizada”, explicou o vereador.

Tags: Geral

25 Respostas Até Agora ↓

  • 1 João // ago 10, 2010 at 10:23 PM

    O dia que me convidarem novamente para participar das reuniões do Orçamento Participativo, vou processar o Coordenador do Orçamento por propaganda enganosa.

  • 2 Antonio // ago 10, 2010 at 10:21 PM

    É isso ai Reginaldo cobra mesmo e não deixa a Administração nos fazer de bobo.
    Mas se prepara que daqui pra frente não vão atender mais nem um pedido seu, mas isso não faz muita diferença não porq já não fazem nada mesmo.
    Pelo menos não vão nos fazerem perder tempo com o ORÇAMENTO ENGANATIVO.

  • 3 willian // ago 10, 2010 at 5:55 PM

    Espero poder ler aqui as resposta dos Requerimentos do Orçamento Participativo, Madeira ve se consegue publicar.

  • 4 Simples // ago 9, 2010 at 2:26 PM

    Qual a profissão desse cara?

    Tem sucesso na vida profissional?

    É formado em que?

  • 5 Wanderley // ago 8, 2010 at 3:33 PM

    eu ja fui presidente de conselho comunitário, mas deixei de participar das reuniões do orçamento participativo, porq acho uma sacanagem enganar o povo do jeito que fazem, acho que eles não tinham onde arrumar um empreguinho para aquele cara que se diz coordenador de relação com a comunidade. Ai fizeram essa bobagem para garantir o emprego dele.

  • 6 Nelson // ago 8, 2010 at 3:30 PM

    Parabéns Reginaldo pelo trabalho serio que vem fazendo.

  • 7 Rodrigo // ago 8, 2010 at 3:29 PM

    Uma vergonha essa administração, nem o lixo tira das ruas.

  • 8 Saulo // ago 7, 2010 at 8:36 PM

    Nao da para continuar aceitando tanto descaso com a população e bem como com os representantes do povo (vereadores) . Para o executivo parece que os veradores são um bando de fantasmas….não os atendem em nada e com isso o povo esta orfão de executivo e legislativo…ja esta passando da hora da camara mostrar a força que tem……caça esse prefeito.

  • 9 Soraya // ago 7, 2010 at 2:40 PM

    O Vereador Reginaldo, é um cara sensato, não faz muito estardalhaço, mas esta sempre mostrando a que veio.
    Parabéns pelo trabalho, mas se a prefeitura já não atendia seus pedidos agora que não vão atender mesmo, já que vc resolveu cobrar.
    Com eles não tem meio termo ou esta com eles e não mostra o que esta errado, ou então é inimigo e acredito que agora vc é um inimigo.

  • 10 SUGESTOR // ago 7, 2010 at 1:08 AM

    Quanto á lavanderia do bairro Padre Vítor, lá já existe um terreno bem localizado e devidamente murado (que foi devolvido ao município pela cooperativa dos fucionários da Polo), que teria totais condições de abrigar este empreendimento com real redução de custos, uma vez que já está dotado de bôa parte da infra-extrutura.

  • 11 Contrariado // ago 6, 2010 at 10:23 PM

    No bairro Damasco estava sendo preparado um terreno prá construção de creche e lavanderia comunitária, que iria atender àqueles moradores e os do bairro Sta Mônica. Há inclusive uma placa (grande, por sinal!) que tem até prazos inscritos para início e término das abras, mas comenta-se que tal obra foi embargada por star ao lado de um grande depósito de gás (a MARGAZ), que traria perigo às pessoas. Nota-se que a Margaz já estava no local antes do lançamento do serviço da prefeitura, mas àqueles “entendidos” no assunto não tiveram tempo prá perceberem essa verdadeira aberração.
    Meu caro edil Reginaldo Tristão, como esse impasse será resolvido? Essa é a grande dúvida dos moradores daquela região. .. Esperamos providências urgentes, e de preferência no mais curto espaço de tempo possível! Obrigado!

  • 12 Pedro // ago 6, 2010 at 9:52 PM

    tem que cobrar as obras mesmo e depois colocar o povo apar da enganação.
    O PT enganativo.
    Confiaram agora aguenta.
    E pior que ainda tem um bando de bobo que é enganado e ainda vai lá escolher a obra que a Prefeitura não vai fazer.

  • 13 Denise // ago 6, 2010 at 9:49 PM

    O que adianta juntar a população para escolher a obra se não vai fazer mesmo.
    Aposto que essa é uma maneira de dar um carguinho lá pra alguem, porq esse negocio de juntar todo mundo pra escolher a obra quem faz é os presidentes de conselho comunitário, ai aparece um bando lá pra falar que vai fazer e não faz.
    pura enganação.
    Falta de respeito com o povo.

  • 14 IN OFF // ago 6, 2010 at 8:49 PM

    É muito triste!!!!
    Eu hein!!!

  • 15 eros // ago 6, 2010 at 5:33 PM

    dinheiro na mao e vendaval

  • 16 eros // ago 6, 2010 at 5:33 PM

    topo porque nao vamo cai pra dentro

  • 17 Mister M // ago 6, 2010 at 4:18 PM

    E como diriam…. “Lá em casa todo mundo é corujinha….” kkkkkkk

  • 18 Carlos // ago 6, 2010 at 3:32 PM

    Tenho assistido pela TV algumas das sessões da Camara Municipal de Varginha, nota-se que o Prefeito não tem “nenhum” representante na casa, e ainda não atende o que é solicitado pelos demais edis.

  • 19 willian // ago 6, 2010 at 3:22 PM

    Nossa teve uma epoca que eu ainda acreditava no Orçamento Participativo , que esta mais pra Orçamento Enganativo, isso é brincar com a boa fé da população.
    Madeira quando eles responderem esse documento posta a resposta ai pra gente ver qual vai ser a desculpa pra tanta enganação.

  • 20 Vânia // ago 6, 2010 at 2:39 PM

    Aqui no bairro de Fátima a anos escolhemos a iluminação do Campo de Futebol e até agora nada.
    E para a comunidade essa seria uma maneira de impedir que o local fosse utilizado para o consumo de droga assim poderiamos fazer do local um de lazer.

  • 21 Denbis // ago 6, 2010 at 2:35 PM

    esse Orçamento Participativo é uma enganação, faz a população de boba, saimos de casa para reunir com a comunidade e escolher o melhor pro nosso bairro, ai ficamos na esperança que a obra vai ser realizada, nos dizem até quanto de verba tem disponivel para o nosso setor….depois sentamos e esperamos que não sai do papel…uma vergonha ….é chamar a população de idiota.

  • 22 BAADER MEINHOF // ago 6, 2010 at 2:29 PM

    Francamente, alguém aí ainda tem dúvidas sobre “ONDE FORAM APLICADAS AS VERBAS DESTINADAS À REALIZAÇÃO DA OBRA…” ??????
    Hehehehe….inocentes……

  • 23 DIRSO // ago 6, 2010 at 2:00 PM

    Faltam 141 dias para Natal, Papai Noel também vem aí. hahahaha.

    Outro dia ouvi uma frase bem legal “”O Brasil só cresce a noite, enquanto os políticos dormem”.

  • 24 carlos augusto // ago 6, 2010 at 1:50 PM

    hahahaha
    e alguem acreditou nisso.

  • 25 Thulyo Paiva // ago 6, 2010 at 1:47 PM

    Madeira, está passando um Video Institucional da prefeitura de Varginha,na alterosa,você não conseguiria o link ou até mesmo postar esse video aqui no blog para agente ver não?,achei bem legal o video ,mais não conseguir achar na net o mesmo!!!OBRIGADO MADEIRA.

Deixe um Comentário