Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Dr. Armando quer saber se Educação no Trânsito está sendo aplicada em escolas

agosto 16th, 2010 · 7 Comentários

O vereador Dr. Armando Fortunato (PSB) quer saber se as escolas de Varginha estão aplicando a disciplina Educação no Trânsito. Uma resolução de 2007 oferece a disciplina para escolas interessadas. “Gostaria de saber se a lei está sendo aplicada e quantos educadores estão capacitados e aplicando de fato a disciplina no Ensino Médio oferecido pelas escolas da cidade”. O vereador explica que, em 2007 foram capacitados 80 professores das redes pública e privada pelo Detran para ministrarem a matéria Trânsito “de forma transversalizada, ou seja, compartilhada e inserida em outras disciplinas da grade curricular, aos alunos do município. Além disso, atualmente em Varginha, como forma de contribuir na educação, a Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vêm desenvolvendo palestras educativas nas escolas e em empresas”, explicou. “A educação é imprescindível na formação de cidadãos conscientes das relações de trânsito e da mobilidade humana. Educar as crianças a se comportarem com segurança no trânsito, não só como pedestres, mas como futuros condutores de veículos, possibilitando um trânsito mais consciente e humanizado”. (com ASSCOM/CMV)

Tags: Educação · Política

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vânia Maria Bemfica Guimaraes Pinto Coelho // set 8, 2010 at 12:53 AM

    Deve estar havendo um equívoco. A Educação no Trânsito é trabalhada nas escolas no currículo diversificado, em parceria com o DETRAN, inclusive há concursos de Redações e slogans anualmente. São ensinados sinais de trânsito, primeiros socorros, vias preferenciais, com acompanhamento da equipe de analistas e inspetores escolares da SRE/Varginha

  • 2 Tô Di Bobeira // ago 17, 2010 at 1:50 PM

    COLOCA A MÃO NA MASSA!!!

  • 3 maricota // ago 16, 2010 at 11:41 PM

    Acho que este curso devia ser ministrado também aos trabalhadores da area azul. coitadinhos não sabem nada.E também aos guardas municipais para que não soltem os carros em cima das pessoas que estão atravessando a rua. Eles só se preocupam com os carros.

  • 4 Luca Badoer // ago 16, 2010 at 2:44 PM

    A educação no trânsito deveria se tornar obrigatória desde os primeiros anos de ensino ao cidadão. Só assim as pessoas, ao atingirem a idade adulta, saberiam se portar no trânsito de forma segura e respeitosa…
    Ao invés disso, o brasileiro com sua mentalidade subdesenvolvida transfere todas as suas frustrações para o seu veículo, fazendo do mesmo uma extensão do seu corpo, achando que deve e pode passar por cima de tudo e de todos, pensando que a rua é apenas dele…e……bom, o resto a gente já sabe….

  • 5 Amir // ago 16, 2010 at 1:54 PM

    Eu tmb. quero saber…

  • 6 // ago 16, 2010 at 11:38 AM

    Sr vereador, acho meio dificil que isso aconteça, pois de vez a prefeitura abrir escolas, estão fechando. Uma vez q educação deveria ser prioridade.

  • 7 Daniela // ago 16, 2010 at 11:29 AM

    A FADIVA desenvolveu um projeto referente a esse assunto e o mesmo será executado em breve.
    Acreditamos na importância do assunto, que não deve ser ignorado.

Deixe um Comentário