Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Comentários na Rádio Vanguarda

agosto 24th, 2010 · 4 Comentários

Há mais de dois anos faço comentários políticos na Rádio Vanguarda. Toda terça-feira e quando há algum assunto adicional que mereça algum tipo de análise. Esse espaço sempre foi caracterizado pela independência e pelo forte viés crítico. Fiz duras análises sobre o cenário político de Varginha, a administração da cidade, entre outros assuntos.
Entretanto, devido ao período eleitoral, mesmo o comentário mais despretensioso pode ser interpretado por um candidato –ou assessor-, como prejudicial à sua campanha.
Para demonstrar a isenção que sempre foi uma característica minha, vou interromper os comentários neste espaço durante a campanha eleitoral.
Faço isso a contragosto. Até porque existe muito assunto a ser discutido. Há os absurdos comuns em eleições, que merecem ser levados ao conhecimento do grande público. Mas, para obedecer a legislação eleitoral, que proíbe referência a candidatos no rádio e na TV, conversei com advogados de grande conhecimento do assunto. O conselho foi o mesmo: suspender os comentários.
Porém, neste último comentário antes das eleições, faço um pedido ao ouvinte. Procure informações sobre seu candidato. Veja o que ele já fez pela cidade. Veja se ele tem condições de ser eleito ou se é candidato apenas para tentar a próxima eleição como prefeito, vereador ou outros cargos eletivos, ou para procurar projetar partidos nanicos. Informe-se bem antes de votar. O que não pode é Varginha continuar nesse marasmo que está, divorciada do governo estadual por questões políticas e sem representante na Câmara de Deputados.
A cidade é maior do que a vaidade política de alguns.
Uma boa sorte para todos nós.

Tags: Blog nas Eleições 2010

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 BAADER MEINHOF // ago 25, 2010 at 10:43 AM

    Com a internet, fica fácil fazer um levantamento do histórico de cada candidato. Quem analisa candidato através de campanha política só pode estar de brincadeira. Aquele programa de ficção que passa na tv e no rádio não pode ser levado em consideração nunca, pra nada, pra escolha alguma. Ao invés disso, faça uma simples busca na internet sobre o passado de cada candidato. Aqui, vc poderá ter informações REAIS de cada um, e aí sim, poderá escolher de forma consciente…
    É uma pena que, em um país tão “democrático”, não possamos colocar links aqui mostrando tudo isso…

  • 2 Discreto // ago 24, 2010 at 8:46 PM

    Madeira, boa noite, primeiramente venho lhe parabenizar pelo excelente serviço de notícias e informações que seu blog presta a nossa comunidade, mas sei que existe em Varginha um cidadão que diferente de outros candidatos a Deputado Federal, é filho desta terra e até agora não vi nenhuma informação em seu blog a respeito dele, queremos saber o que ele nos tem a dizer e por ser um varginhense acho que vc deveria estar nos mantendo informado.
    Att

  • 3 Gustavo // ago 24, 2010 at 5:35 PM

    Rapaz, ainda aparece ‘político’ em campo de futebol com bola e jogo de camisa, pedindo o ‘apoio’ e, sem qualquer intenção de ‘comprar voto’, promete que, se eleito(!), 40 mil para um terreninho pra construir um campo próprio.

    Pior: ao que parece, tem quem vote ainda em sujeito desse naipe.

    Deprimente…

  • 4 Vga // ago 24, 2010 at 5:03 PM

    Infelizmente já esta proibido fazer piadas de políticos, aliás esta proibição já é uma piada. Agora até os comentários tem que ser medidos. Realmente temos que ficar de olho em estes candidatos “BISEXTOS” que aparecem de 4 em 4 anos em nossa cidade. Vamos fazer valer o VOTO!!

Deixe um Comentário