Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Comandante da Polícia Militar divulga resultado da operação “Férias Seguras”

agosto 4th, 2010 · 6 Comentários

O comandante do 24o Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Milton de Oliveira Costa, divulgou, agora pela manhã o resultado da operação “Férias Seguras”, realizada no mês de julho. Para o comandante, o resultado foi melhor do que o esperado, pois o número de furtos em residências foi menor do que ano passado “A participação da população foi decisiva para este resultado, tornando Varginha uma das cidades mais seguras de Minas para se viver. Houve uma redução de 47% em 2009, em relação ao ano anterior. Este ano, os dados preliminares apontam uma redução de 30% em relação ao mesmo período em 2009. Agora temos que manter os números nos patamares que se encontram”. Clique aqui para ver o balanço da ação da PM.

Tags: Segurança

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // ago 9, 2010 at 1:38 PM

    Continuou e ainda pior!!!!
    Eu hein!!

  • 2 Leandro // ago 5, 2010 at 6:40 PM

    Parabéns ao comandante Ten. Cel. Milton e todos PMs do 24º BPM que participaram e participam da segurança preventiva em Varginha, com blits educativas e informativas.

  • 3 Vga // ago 5, 2010 at 2:15 PM

    Hj no bairro de Fátima ocorreu uma ocorrência de furto a residência, o qual seria normal se não fosse por um detalhe, 04 menores/crianças envolvidos, olham só a idade: dois de 08 anos, um de 09 e outro de 12 anos. Absurdo neste idade deveriam e estarem na escola, imaginem qdo tiverem 16 a 18 anos neste ritmo. Ainda bem que a Polícia agiu e conduziu os pequenos ao conselho Tutelar, quem sabe assim eles acham que o Crime não compensam desde de crianças.

  • 4 jacques // ago 5, 2010 at 2:09 PM

    realmente o comentario do ze andreson procede, pois ja ouvi falar isso tambem, mudam o tipo de ocorrencias para melhorar nas estatisticas, e ao fim do ano ter melhor produtividade….logicamente o governo nao enviara recursos…….

  • 5 IN OFF // ago 4, 2010 at 8:43 PM

    Muito bom a programação!!! Parabéns!!!
    Ma…”s”…gostaria de saber se estes “demor” na maior “sacanagem”…entre êles…num muro junto ao Colégio Santos Anjos…na Rua Silva Bitencurt , onde muitas “demenor” junto com os “demenor” fazem a festa…todo Domingo á partir das 20:00 h!!!
    Devemos chamar á quem??
    O Bispo??? ..
    Creio que os pais..dos e das “demenor” não sabem disto!!!!
    É só ver prá crer!!!
    Toda vez que passo de carro..não acredito!!!!! Que podemos fazer????
    Eu hein!!!

  • 6 Zé Aderson Paiva Pinto // ago 4, 2010 at 8:03 PM

    É do conhecimento geral o empenho e o bom serviço prestado pela nossa PM, muitas vezes não valorizada como devia. Porém, também precisamos ficar a atentos a “estatísticas”.
    Em Juiz de Fora foi denunciado que tentativas de homicídio foram registradas como lesão corporal, roubo foi classificado como extorsão e uma ocorrência em que o corpo de um lavrador foi achado com várias facadas foi registrada como encontro de cadáver e não como homicídio.
    É uma questão de lógica, se Varginha é uma das cidades mais seguras prá se viver, o governo deverá direcionar os seus recursos financeiros e humanos para outras onde a criminalidade esteja alta.
    Será que a população de Varginha se sente segura com as poucas viaturas que vemos patrulhando as ruas dos bairros?

Deixe um Comentário