Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ciacci sugere semáforo na Santa Cruz com Presidente Antonio Carlos

agosto 16th, 2010 · 25 Comentários

Considerando o fluxo de veículos que passa pelas Ruas Santa Cruz e Presidente Antonio Carlos durante todo o dia, e os congestionamentos diários, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leonardo Vinhas Ciacci (PP) sugeriu ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) que instale semáforo e promova pintura de faixa de pedestre no cruzamento das referidas ruas, a fim de solucionar este problema.
Leonardo considera a medida prudente, uma vez que o mencionado local é uma das principais vias do centro da cidade e por isso possui intenso fluxo de veículos e pedestres, o que torna o trânsito confuso nos horários de pico. “Acreditamos que a medida proposta seja uma forma de organizar o trânsito e ainda de garantir mais segurança a pedestres e condutores de veículos que transitam pelo local, especialmente aos sábados, quando o movimento é grande em função das pessoas de outras localidades que procuram o comércio local”, enfatizou Ciacci. (ASSCOM/CMV)

Tags: Política

25 Respostas Até Agora ↓

  • 1 VULVA DA ZÉLIA // set 5, 2010 at 11:29 AM

    Venho, como mãe dar o meu apoio a Marcia. GM, em porta de CAIC, NÃO E´SEMPRE. Também tenho dois filhos, lá. Como Escola Municipal, a Guarda devia dar preferencia, e não ficar na porta só dos Marista.

  • 2 Marcia Gismontti // set 1, 2010 at 6:45 AM

    Levo o meu filho de 9 anos, todos os dias no CAIC ( Imaculada), o que o sr. Olavo Costa disse, não é mentira não!! ( as vezes é possivel ver alguns guardas…) Ons. – A funçao da PM, não é ficar em porta de Escola. A PMV, já paga muito bem, a Guarda Municipal, para que a mesma faça o serviço. Eu sou mãe e testemunha.

  • 3 É MEEENTIIIIRAAAAAA.. // ago 30, 2010 at 9:32 PM

    O Sr. OLAVO COSTA acima está muito enganado, pois a GM frequentemente presta apoio a saída escolar do CAIC do Imaculada, como eu já testemunhei várias vezes, é só ele se informar com as professoras e diretora da escola, e pelo que sei a GM registra um documento interno chamado B.O.S. onde testemunhas são qualificadas para comprovar seus trabalhos, e que tal documento é público para quem quiser saber.
    E que segundo a lei, a GM pode trabalhar armada sim , inclusive em cidades do tamanho de Varginha, agora se a PM não puder apoiar sua irmã GM que ainda trabalha sem arma de fogo, eles irão ajudar quem????os bandidos????
    E já que o amigo acima parece tão simpatizante com a PM, porque ele não pede para eles apoiarem a saída escolar do CAIC, ou isso também não é competência deles????

  • 4 OLAVO COSTA // ago 27, 2010 at 12:23 PM

    – Tenho que concordar com o sr. Cap. Caverna. cidades com menos de 400.ooo hab., GM, É PEÇA DE ENFEITE!!!, enfeite, que custa ¨caro¨, ao cofre Municipal.Eles ( GM), que não podem por lei portar armas de fogo. ( quando a coisa aperta, quem eles chamam// PM. -O ¨Caverna¨, disse que em porta de Escola Municipal, e dificil de ver GM, sou testemunha. é pura verdade, já que tenho um neto que estuda no CAIC- Imaculada.

  • 5 Nilton Rodrigues // ago 25, 2010 at 12:11 PM

    Não descordo , da proposta do vereador Ciacci,
    no entanto o mais certo seria que os veiculos que seguem pela santa cruz ao chegarem na praça do afonso pena fossem impedido de seguirem pela santa cruz, e obrigados a seguirem para Av.Rui Barbosa, Com esta simples medida, o cruzamento da santa cruz, com pres.Antonio Carlos ficaria , com trafego melhorado….Ai tem gente que acha que vai dar volta, Varginha cresceu , para com essa de dar volta……

  • 6 PARA O CAPITÃO CAVERNA ACIMA // ago 24, 2010 at 9:11 PM

    Ficou sem argumentos e teve que criticar minha escrita, obrigado por me corrigir mas acho que a mensagem foi passada e isso que importa, foi bom debater com você e para encerrar gostaria de te lembrar que a palavra “COMENTÁRIOS” tem acento agudo…
    E o THIAGO PAIVA???Acho que depois da mensagem do Sr.Marques Flauzino acima, ele decidiu se calar, talvez outros devam fazer o mesmo.

  • 7 EQUÍVOCO // ago 24, 2010 at 9:04 PM

    Quis dizer THIAGO PAIVA acima.

  • 8 PARA O CAPITÃO ACIMA // ago 24, 2010 at 9:00 PM

    Ficou sem argumentos e teve que criticar minha escrita, acho que a mensagem foi passada e isso que importa… Foi bom debater com você e só pra encerrar, a palavra COMENTÁRIOS tem acento agudo.
    E o THIAGO SILVA???Acho que depois da mensagem do Sr. Marques Flausino acima, ele decidiu se calar, talvez outros devam fazer o mesmo.

  • 9 CAPITÃO CAVERNA // ago 24, 2010 at 1:43 PM

    IMPATIA = ( SE ESCREVE EMPATIA). TERMO USADO ERRADO. SEM COMENTARIOS….DEPOIS RECLAMAM QUE A GUARDA NÃO É….. DEIXA PRA LÁ!!!!

  • 10 PARA O SR.CAPITÂO CAVERNA E MARICOTA ACIMA... // ago 23, 2010 at 9:55 PM

    DEFENDO A GM PORQUE CONHEÇO O TRABALHO QUE ELES REALIZAM, NÃO CRITICO SEM SABER.O TEMPO QUE VC GASTOU AQUI ESCREVENDO UMA CRÍTICA QUE NÃO É CONSTRUTIVA EM NADA, VOCE DEVERIA TER PROCURADO SE INFORMAR,POIS A GM PRESTA APOIO EM DIVERSAS SAÍDAS ESCOLARES DO MUNICÍPIO, INCLUSIVE ESCOLAS ESTADUAIS E PARTICULARES COMO AFONSO PENA E SANTOS ANJOS,MAS ACHO QUE A GM NÃO CONSEGUE ESTAR EM TODAS AS ESCOLAS AO MESMO TEMPO, AGORA PERGUNTO SE JÁ VIRAM ALGUM PM NA PORTA DE QUALQUER ESCOLA BALIZANDO O TRÂNSITO PARA OS ALUNOS ATRAVESSAREM A VIA COM SEGURANÇA???ACHO QUE NÃO, ENTÃO PORQUE ESTA IMPATIA COM A GM, ACHO QUE É PESSOAL. TODOS SABEMOS QUE AS FALHAS EXISTEM, MAS VAMOS FAZER CRÍTICAS CONSTRUTIVAS PARA MELHORAR OS SERVIÇOS QUE NOS SÃO PRESTADOS,E NÃO EMITIRMOS OPNIÕES QUE SÓ SERVEM PARA MANCHAR A IMAGEM DE CIDADÂOS QUE TRABALHAM PARA MELHORIA DA NOSSA QUALIDADE DE VIDA. ESTA É MINHA HUMILDE OPNIÃO…VAMOS REFLETIR…

  • 11 Fabiano // ago 21, 2010 at 10:32 PM

    Tem muita gente querendo derrubar a direção da GM, usando o anonimato .

  • 12 Marques Flauzino // ago 21, 2010 at 10:31 PM

    Sr Thiago meu filho foi atropelado na faixa de pedestre do conservatorio municipal, eu adorei o que eles estão fazendo la, não sou a favor de nada e sim docerto. Ha!!! me informei e foi verdade mesmo o fato do cachorro, acho que devia rever seus conceitos. Ou vc sim deve ter inimigos criticos la. Não penso na cidadee sem a Guarda isso porque conversei com a Celinha e me interei de muitas coisas que são feitas pela GM. Antes de vc criticar o que é nosso tente descobrir qual é a missão e o que se faz. não seje cruel em um espaço anonimo.

    Outro assunto
    E as mesinhas do Gallery Lanches na Fonte? Até hoje continua do mesmo jeito.

  • 13 IN OFF // ago 19, 2010 at 9:36 PM

    Credo…sai espirito ruim!!!!
    Vale me a per tua perce a note ne vitta!!!
    Tô fora!!!
    Eu hein!!!

  • 14 Thiago Paiva // ago 19, 2010 at 12:20 PM

    Tiago?????
    Porque querem saber ???
    Primeiramente nunca fui multado.
    Não sou contra a GM só não conformo com o dinheiro gasto com ela, muita verba para pouco serviço.
    Poderia destinar este dinheiro para a educação, saúde (rombo deixado no hospital Bom Pastor), nas ruas esburacadas e cheias de matos.

    E ainda não conformei que a GM foi retirar um cachorro morto, e ao invés de assumir que errou ficou tentando esconder um erro.

    Humildade cabe em todo lugar e posição.

  • 15 CAPITÃO CAVERNA // ago 19, 2010 at 7:57 AM

    QUEM É ESSE GM, QUE NÃO ACEITA CRITICAS??? CONTINUO AFIRMANDO: ESSA GM, FOI CRIADA PARA DAR EMPREGO AO PESSOAL DE CIDADES VIZINHAS. ( DISPENDIOSA , INOPERANTE, DESPREPARADA. NÃO SE VÊ UM GM, EM PORTA DE ESCOLA MUNICIPAL. ONDE ELES FICAM???

  • 16 maricota // ago 19, 2010 at 3:17 AM

    Queo corrigir um erro que fiz. não é para o Tiago a mensagem que enviei e sim para o que fala mal do Tiago.Coitado não põe nome nem pseudonimo.. ai a minha confusão

  • 17 maricota // ago 19, 2010 at 3:14 AM

    Me desculpe o Tiago! Vc defende com unhas e dentes a GM. Acho que vc é o chefão deles ou tem pretensão.Se vc tem mãe pensa nela atravessando na pista de pedestre por ordem do proprio guarda e de repente sem mais nem menos ele abre o transito em cima dela. Acho que vc iria adorar né? Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  • 18 AFINAL DE CONTAS QUEM É ESSE TIAGO... // ago 18, 2010 at 9:37 PM

    O CARA SÓ FALA MAL DA GM, AGORA SE O MUNDO ACABAR, A CULPA É DA GM, APOSTO QUE ELE É O MAIOR RODÃO E FOI MULTADO.TODO MUNDO SÓ QUER SABER DE PASSEAR DE CARRO E PASSAR NO CENTRO DA CIDADE, SE TODO MUNDO SABE QUE O TRÂNSITO NA ÁREA CENTRAL É CONGESTIONADO PORQUE QUE TODO MUNDO PASSA POR LÁ????? NÃO EXISTEM OUTRAS RUAS??? UM SEMÁFORO NÃO SERIA SOLUÇÃO PARA AQUELE CRUZAMENTO PORQUE OS CONDUTORES TERÍAM QUE OBEDECER O SEMÁFORO E PARAR, MESMO QUANDO A OUTRA PISTA ESTIVESSE VAZIA, O QUE SÓ AUMENTARIA O PROBLEMA.
    QUER SOLUÇÃO ??? É SÓ FAZER RODÍZIO NA ÁREA CENTRAL, ASSIM OS CONDUTORES SERÍAM OBRIGADOS A DEIXAR SEUS CARROS EM CASA OU PROCURAR ROTAS ALTERNATIVAS.
    PARA A MARICOTA ACIMA.
    OS GM’S JÁ FORAM TREINADOS, QUEM PRECISA DE TREINAMENTO SÃO OS PEDESTRES E OS CONDUTORES QUE NÃO RESPEITAM O DIREITO DOS OUTROS, ATRAVESSANDO FORA DA FAIXA DE PEDESTRES COM O SINAL VERDE NO MEIO DOS CARROS, E ARRANCANDO COM OS VEÍCULOS SEM DAR PREFERÊNCIA AOS PEDESTRES,SE CADA UM FIZESSE SUA PARTE NINGUÉM SERIA MULTADO OU ATROPELADO E NÃO PRECISARIA DO GM FICAR NOS CRUZAMENTOS
    BALIZANDO TENTANDO DAR SEGURANÇA E FLUIDEZ AO TRÂNSITO E TODO MUNDO FICARIA FELIZ.
    EM VARGINHA EXISTE QUASE UM CARRO PARA CADA DOIS HABITANTES, E QUEREM QUE A GM FAÇA MILAGRES NAQUELAS RUAS ESTREITAS.
    VAI CHOVER AMANHÃ, LOGO ALGUÉM VAI DIZER QUE A CULPA É DA GM!!!!!!!

  • 19 maricota // ago 18, 2010 at 3:28 AM

    Gente continuo insistinhdo no treinamento da guarda municipal para trabalhar nisto em vez de ficar de dupla batendo papo ou quando esta trabalhando solta os carros em cima dos pedestresTreinamento nelesw.

  • 20 IN OFF // ago 17, 2010 at 7:42 PM

    Sugiro então na Travessa Monsenhor Leônidas com a Av.Rio Branco em direção a Rua Santos Anjos……..muita gente já teve…” problemas” quer pedestres ou carro!!!!
    No mínimo uma passarela!!!!!!
    Eu hein!!!

  • 21 Mônica // ago 17, 2010 at 4:46 PM

    Quanto a faixa de pedestre é necessário também, na Av. Rio Branco,esquina com a Rua Santa Cruz (próximo ao Banco Mercantil) , pois ali o movimento é intenso, principalmente no horário de saída de escola.

  • 22 Thiago Paiva // ago 17, 2010 at 1:51 PM

    O trânsito em Varginha está bem caótico mesmo, essa idéia do Leonardo é uma boa mesmo…

    O Leonardo poderia falar para a GM parar de atrapalhar o trânsito no período da noite na Av. São José e também da Praça João Pessoa, pois na São José onde eles ficam já tem sinal de trânsito, quando eles mandam os carros passarem o outro sinal fecha, não vai né.
    Já na João Pessoa eles colocam cones na porta da padaria aí só piora a situação.

  • 23 Seguidor!!! // ago 17, 2010 at 11:40 AM

    Caro Leonardo, parabéns bela ideia, mas, venho acrescentar, também deve se colocar semáforo no cruzamento da Sta. Cruz com Rio Branco e que todos desde o cruzamento da Sta Cruz com Delfim Moreira trabalhem formando a “linha verde”, ou seja tenham sincronismo entre si, o que, aliás, já passou da hora de se fazer isto em todos os semáforos da cidade e principalmente na Deputado Ribeiro de Resende (ou Rezende?), falei e disse!!!

  • 24 O Caipirinha // ago 17, 2010 at 11:18 AM

    Vereador Ciacci, esta vc. acertou em cheio, ali é o pior cruzamento de Varginha, essa medida deve ser encarada pelo DT. de Varginha como urgência urgentissima. E tem mais, ali è necessário um GM. mais é um só, porque dois fica de papo o dia todo. Falei e tá falado. Como falava o saudoso Inbrahin Sued: Admann. Dileve, Porque cavalo não sobe escada

  • 25 LB // ago 17, 2010 at 10:52 AM

    Realmente, aquela esquina é muito problemática. Porém tenho minhas dúvidas se o semáforo vai ajudar ou piorar a situação, visto que os trechos a serem controlados pelo semáforo sugerido são trechos curtos que não permitem grande acúmulo de carros. Exemplo: abre o semáforo lá na Rui Barbosa (esquina do hospital) e a galera da esquerda vai só entrando na Pres. Ant. Carlos, que já estava entupida com a galera que veio da rua da maternidade e cruzou a Rui Barbosa para descer a Pres. Ant. Carlos. Vamos chegar a um ponto em que cada esquina do centro vai ter um semáforo trabalhando independentemente e caoticamente. Tem que se começar a pensar em semáforos “inteligentes”, que trabalham em grupo. Engenharia + inteligência de trânsito! É mais caro, sim. Mas olha que praticidade aquele semáforo para pedestres no cruzamento da Av. Rio Branco com a Rui Barbosa! Muito organizado. Ficou ótimo! Pedestre lá só é atropelado se quiser, porque tem contagem regressiva. O mesmo deveria ser feito no semáforo do ponto de ônibus central.

Deixe um Comentário