Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Candidatos defendem política mais forte para café

agosto 31st, 2010 · 4 Comentários

Durante passagem pela cidade nesta segunda-feira, o candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) disse que quando era presidente da Câmara de Deputados “talvez tenha coordenado o último grande esforço com o então presidente Fernando Henrique, para que nós tivéssemos uma política naquela época de investimentos entorno de R$ 2,2 bilhões para garantir a elevação do preço da safra. Infelizmente neste governo, o café não vem tendo, por parte do Governo Federal, a atenção que precisa ter. Espero no Senado também, ao lado do governador Anastasia, agir com o apoio de outros Estados produtores para que nós possamos ter uma política permanente, que dê tranqüilidade e obviamente lucratividade para a atividade da cafeicultura”.

Serra defendeu preços mínimos “pra valer, em que o produtor paga com saca com preço pré-determinado”. Também defendeu investimentos na industrialização do café. Citou como exemplo a Alemanha, país que não tem um pé de café, mas é o maior exportador da bebida beneficiada. “Há algum tempo o Brasil manufaturava 30% do café, hoje não passa de 10%, 15%”.

Tags: Blog nas Eleições 2010 · Café

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Marcus Madeira // set 2, 2010 at 8:10 AM

    Comentário não publicado, em respeito à lei nº 9.504 e à resolução 23.193/10

  • 2 luiz // set 1, 2010 at 9:14 PM

    UAI!! O CORUJA NUM TA NA FOTO ???

  • 3 Preto Veio // set 1, 2010 at 8:26 AM

    Ta louco, me da ta azia!!!

  • 4 // ago 31, 2010 at 12:13 PM

    Impressionante,
    Só quando esses canditados veem em varginha é que o policionamento fica mais intenso. Ontem tinha um PM em cada esquina, em dias “normais” bem que poderia acontecer isso tbm!!!!! P***a de Eleição!!!!!

Deixe um Comentário