Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Assembleia da prefeitura: greve marcada para segunda-feira

agosto 10th, 2010 · 21 Comentários

Após verificar a proposta da prefeitura na assembleia de hoje (10) à noite, os servidores municipais decidiram pela greve a partir de segunda-feira (16). A greve só será descartada se a prefeitura apresentar nova proposta salarial. Os servidores pedem a recomposição salarial de 4,8% (para acompanhar a inflação). A prefeitura não enviou representante. O prefeito Eduardo Carvalho (PT) encaminhou ofício, através do qual apresentou proposta de 2,43%. Explicou que não pode oferecer mais, ou a prefeitura vai ultrapassar os 50% do orçamento permitidos pela lei para a folha de pagamento. Citou, inclusive, que a prefeitura recebeu um “alerta” do Tribunal de Contas no dia 2 de junho, por ultrapassar a porcentagem permitida pela lei.

Análise:

1. Os servidores estão extremamente insatisfeitos com uma figura chamada de cargo de confiança. Toda vez que essas palavras (“cargo de confiança”) eram ditas, um lamúrio profundo de insatisfação (eufemismo para raiva) pairava no ar;

2. Dificilmente a greve vai acontecer. A prefeitura deve apresentar nova proposta, para mais negociação com os servidores.

Tags: Geral

21 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Verdades // ago 12, 2010 at 5:37 PM

    Na minha opnião, os servidores públicos têm direito de reivindicação daquilo que é deles por lei. Muitos são humilhados, desrespeitado e não reconhecidos. Trabalham sério e não fazem corpo mole.
    Estudariam mais se tivessem melhores incentivos ou bolsas de estudo para aprimorar. Porque muitos mal ganham para se sustentar, além de anos de tortura com cancelamento de ticket alimentação, caso ficassem doentes.
    Quem escreveu “Ponderações” e contra a greve não sabe o que diz ou simpatizantes do governo e dos patrões. Você com certeza ou ganha muito ou é conformista.

  • 2 Justiça // ago 11, 2010 at 8:36 PM

    Em resposta ao Anti Sindicato, greve é coisa de quem não conseguiu o que desejava pelos meios legais. A prefeitura deveria ter feito um balanço melhor para cumprir com o combinado de dar os 4% restantes do reajuste. Outra medida urgente é acabar com os “milhares” de cargos de confiança (diga-se, cargos ocupados pelas pessoas chegadas do prefeito e companhia), já que esta medida iria gerar economia para pagar o salario do funcionario q está lá por merito e direito. Só a greve forçará a prefeitura a dar o reajuste correto ou dar a redução da carga horaria pra compensar.

  • 3 carlos augusto // ago 11, 2010 at 8:33 PM

    greve já

  • 4 Aline Magalhães // ago 11, 2010 at 8:08 PM

    Ponderações!!!!!!!!!!!!!! Você é um deles. Aposto que mama um pouquinho também! Mas não tem problema não, um dia a casa cai, pode apostar.

  • 5 Chacal // ago 11, 2010 at 7:41 PM

    ao ponderações, vc deve ser um daqueles da panelinha da Prefeitura, para defender com tanta força o Sr. Prefeito, e deve estar com medo de perder sua boquinha lá né!, é greve sim, e o Corujinha que se cuide, a batata dele está assando faz tempo.

  • 6 carlos chacal // ago 11, 2010 at 4:39 PM

    verdade que tem funcionário ruim no sistema público, tanto municipal, estadual e federal.. e em qualquer área também da iniciativa privada. Tem bom e mau professor e bom, médico, motorista, advogado e por aí vai, politico não.. politico 99,99 por cento é tudo “””***$%$%$%”””. Quanto aos cargos de confiança.. eu nem queria falar…. têm muito cpcs que não sabem o que fazer, e não tem o que fazer, estão lá só para ganhar seus salário em média de 2000 reais por mês, para ficarem à toa, só pq devem ser “amigos” de alguém. Isto é uma afronta a qualquer munícipe!!!

  • 7 p/ anti sindicato! // ago 11, 2010 at 1:59 PM

    não é que não gostamos de trabalhar meu filho! apenas queremos o que é de puro direito nosso… e que por sinal esta bem atrasado, e ainda tem mais temos mais que lutarmos pelo nosso direito mesmo, porque agora alem disso que ja esta acontecendo… o imprev ao inves de descontar do funcionalismo 8% ele esta descontando de nos 11%! e vc ainda diz que greve é p quem não osta de trabalhar!ah ta!

  • 8 verdade // ago 11, 2010 at 12:54 PM

    O professor foi bom,nosso presidente Lula,afinal ele saiu de lider sindical,pra ser lider de um país,então greve não é coisa de quem não gosta de trabalhar,mas sim de quem não quer trabalhar de graça…

  • 9 verdade // ago 11, 2010 at 12:52 PM

    Piada é um prefeito não dar 5%,pra repassar para cargos de confiança,e outra coisa 5% é muito sim,por que vc não sabe o que é passar por dificuldades,é muito fácil falar mas quem realmente dá a cara a tapa,são poucos e o presidente do sindicato deu.E fraco é um prefeito que só atende aos interesses de meia dúzia….

  • 10 Vamos parar... // ago 11, 2010 at 12:24 PM

    Existem muitos cargos de confiança, e existe um projeto para dar aumento para estes cargos. No HBP, esta dando até briga entre encarregados que querem um ganhar mais que o outro. Vamos fazer greve mesmo…

  • 11 Luiz // ago 11, 2010 at 12:24 PM

    quem fez concurso e passou merece respeito, não esses puxa saco. Tem que fazer valer o direito de quem democraticamente conseguiu sua vaga.

  • 12 Professora // ago 11, 2010 at 12:22 PM

    Vergonha é 6 horas de jornada………… vai começar o lixo novamente no centro, buracos, policlinicas fechadas, isso é uma vergonha.
    Tem que rever cargos de confiança mesmo, isso é covardia . Se quiser e nem pensar muito falo 6 nomes aqui que se sair ninguém sente falta.

  • 13 Ponderações // ago 11, 2010 at 11:44 AM

    continuando….. os mais agitadores são os que menos comprometimento tem com o trabalho e sempre se acham injustiçados e vítimas da vida. Quem quer melhores salários estuda mais, faz novos concursos, busca novas alternativas. Quem se conforma, na minha opinião, tem o que merece.

  • 14 Ponderações // ago 11, 2010 at 11:41 AM

    Greve é um direito, na minha opinião, mas quando as negociações são sériasmm justas e realmente não conseguem chegar a um acordo. Essa greve articulada por causa de 5% de aumento de salário mais me parece uma piada de criança. O Sindicato se demostra mais uma vez fraco e sem competência pra representar os direitos do servidores públicos municipais. Pouco poder de argumentação e motivações politiqueiras. Agora quanto à questão dos “cargos de confiança”, acredito que muita gente tenha conhecimento que tem sim cargos de confiança que nao tem competência para ocupar seus postos, como também tem, é muito, servidor público concursado que envergonha a categoria. Na grande maioria, acredito que os mais agitadores e q

  • 15 DIRSO // ago 11, 2010 at 11:02 AM

    Com certeza este “”Anti Sindicato”” tem cargo de confiança na prefeitura……

  • 16 Anti Sindicato // ago 11, 2010 at 9:40 AM

    Greve é coisa de gente que não gosta de trabalhar!

  • 17 Lu // ago 11, 2010 at 8:49 AM

    Obrigada pelas informações nao pude ir na assembléia e fiquei sabendo aqui pelo blog

  • 18 Elisa // ago 11, 2010 at 8:03 AM

    QUE VENHA A GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 19 ÔLho Vivo // ago 11, 2010 at 6:37 AM

    A recomposição solicitada é de 4,3% (e não 4,8) ou a jornada de 6 horas. O que não foi aceito pela prefeitura. Então, nesta noite da assembleia a nova proposta da prefeitura era dar 2,43% em setembro e o restantante (dos 4,3) em janeiro. Proposta rejeitada (e vaiada) pelos servidores. Houve ainda a intenção do prefeito de se fazer estudo pelos secretários para se verificar onde se poderia implantar a jornada definitiva de 6 horas a partir de 2011. Porém, foi uma conversa informal, por telefone, do presidente do sindicato com o prefeito, ou seja, no ofício-proposta da prefeitura essa parte não consta. A greve deve acontecer no prazo de 72 horas, podendo ser iniciada na segunda-feira, caso não haja nenhum novo acordo proposto.

  • 20 maricota // ago 11, 2010 at 1:38 AM

    Eles tem mais é que fazer greve mesmo.
    Tem tanto funcionario apadrinhado, que não tem capacidade ,não fez concurso, não trabalha e ganha até umas 100 vezes mais do que a maioria
    Lutem mesmo pelo que é justo e honesto.

  • 21 opq // ago 11, 2010 at 12:43 AM

    A administração anterior criou um número absurdo de cargos de confiança e a administração atual manteve essa prática. É simples: não pode dar aumento porque não tem dinheiro ou ultrapassa os 50% do orçamento. Mas se não tivesse a farra dos cargos de confiança, teria como dar esse aumento. Quem sai prejudicado é o povo, de novo.

Deixe um Comentário