Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Acrenoc completa 10 anos

agosto 26th, 2010 · 8 Comentários

A Associação Comunitária de Recuperação Novo Caminho (Acrenoc) completou, nesta quarta-feira (25), 10 anos de fundação. A instituição oferece tratamento a dependentes de drogas. Para comemorar a data, será celebrada missa neste domingo, na sede da Acrenoc, seguida de feijoada. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos até amanhã no escritório da entidade (avenida Dr. José Justiniano dos Reis, 1135, Alto do Sion, telefone 3214-1689). A sede da Acrenoc fica atrás do aeroporto.

Tags: Responsabilidade social · Saúde · Utilidade pública

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Lydia Dalcin // ago 29, 2010 at 10:37 PM

    O trabalho importante que a Associação Comunitária de Recuperação Novo Caminho (Acrenoc) faz na recuperação de pessoas dependentes de drogas é louvável, mas uma entidade que propõe a tal objetivo não pode se permitir que prejudique a terceiros por mais nobres que sejam suas atividades, que há mais de 5 anos vem se fazendo uso indevido da nascente de água que abastece também o sítio visinho, que conforme direito e lei, deveria ser divididos igualmente.
    Divisão essa que não se aplica, pois a Acrenoc, vem utilizando toda a água, liberando ao longo do dia, quantidade que não dá nem para encher a caixa d’água para uso das atividades do sítio visinho, (que possuía moinho movido água, criação de suínos, horta de verdura e piscina), “hoje todos inativos por falta de água”.
    Dia a pós dia, o caso vem se agravando, chegando ao limite do sitio limítrofe do Sr. Wenceslau Dalcin está completamente SEM ÁGUA. O mesmo, já tentou diversas medidas para que o que é direito seja cumprido, inclusive falar com a vereadora Racibe (responsável pela instituição), que neste tempo todo ignora o direito de terceiros em seu beneficio.
    Portanto o que se reinvidica é que seja respeitado o previsto em lei e não o monopólio da nascente pela associação.

  • 2 maricota // ago 29, 2010 at 2:47 AM

    Já elogiei o que tinha que ser elogiado. Mas tenho uma pergunta que gostaria que a sra vereadora Racibe respondesse para mim e todos os Varginhenses que ajudamos todo mes lá. Qual é a diretoria que lá trabalha? Quem é o profissional medico responsável pelos internamentos e tratamentos? E se são feitas prestações de contas á população que tem interesse em ajudar,mas quer saber direitinho como andam a receita mensal e os gastos da entidade.

  • 3 Juca // ago 28, 2010 at 1:23 PM

    Lidiane Julio dalcin, essa e nossa vereadora !!!!!

  • 4 Mano vida loka // ago 27, 2010 at 9:04 PM

    tem uns manos amigo meu que me disseram que é da hora o tratamento ai entao parabens para a deusa Racibe hehehe

  • 5 Lidiane Julio dalcin // ago 27, 2010 at 11:53 AM

    Esta entidade faz uso de uma água a qual pertence também ao sitio de meu pai ( WENCESLAU DALCIN), onde o mesmo já com várias tentativas de acordo e até o momento se encontra sem água no seu sitio uma vez que a entidade ACRENOC faz desvio na água indevidamente, conforme boletim de ocorrência da polícia do Meio Ambiente.
    Peço por gentileza que nos ajude a fazer com que essa entidade cumpra os seus deveres com os vizinhos de terra não mais nos prejudicando, onde temos dois muinhos de pedra tocados a água, hoje sem funcionalidade, não temos horta de verdura, pois já não temos mais água. É um absurdo pois este sitio pertence a nossa fammília á mais de 40 anos, hoje não temos água nem para beber pois essa entidade colocou um chiqueiro próximo a nascente, também costatado pela vistoria do IBAMA e análise da água com coliformes fecais.
    ISSO SE RESUME A UM APELO, POIS NECESSITAMOS DA ÁGUA E SABEMOS QUE ESTA, É DE NOSSO DIREITO UMA VEZ QUE NÃO SE PODE FAZER DESVIO DE UMA NASCENTE.
    A associação tem direito de 50% da água e não de toda, colocando BOMBAS E NOS DEIXANDO SEM ÁGUA. NOS AJUDE POR FAVOR.
    Liguei para a Vereadora Racibe a fim de que ela nos ajudasse e fui mal tratada pela mesma, com palavras de baixo calão e desligando o telefone na minha cara, achei de um absurdo pois sou uma eleitora e cidadã VARGINHENSE, e estava contactando com uma REPRESENTANTE DO POVO (VEREADORA).
    Apelo.

  • 6 maricota // ago 26, 2010 at 8:30 PM

    Todo trabalho direcionaqdo ao bem da população deve ser abraçado pelo varginhense. Parabéns Racibe pelo seu trabalho tão dificil,mas super humano.

  • 7 Zé Picuá // ago 26, 2010 at 1:28 PM

    O trabalho iniciado pela Racibe é digno de elogios e gratidão de nossa parte.Também louvavél é o trabalho desenvolvido pelo Sebastião do Procon na Associação Kerygma, proxima a Acrenoc.

  • 8 LALA // ago 26, 2010 at 10:20 AM

    Parabéns Racibe.Se a Acrenoc sempre deu certo foi por mérito seu. É realmente um milagre ver tanta gente sair de lá recuperados,prontos para enfrentar “este mundão”aqui fora.Só eu sei como tudo isso é dificil. Parabéns e DEUS te ilumine sempre.Beijos querida.

Deixe um Comentário