Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Abertura do I Congresso de Farmácia da UNIFENAS/VARGINHA supera expectativas

agosto 25th, 2010 · 2 Comentários

Comissão Organizadora do congresso

Um sucesso! Foi essa a definição sobre a abertura do I Congresso de Farmácia da UNIFENAS/VARGINHA – Confarma – feita pela coordenadora do evento, professora Adriana Pereira Freire Junqueira. Ela creditou grande parte da ótima estreia aos alunos. “Nós, da organização, ficamos muito satisfeitos com o comprometimento dos alunos. Os palestrantes do primeiro dia também foram excelentes e tiveram uma interação muito boa com os participantes. A abertura do I Confarma foi melhor do que esperávamos”, afirma a professora.

A primeira palestra foi ministrada pelo professor Dr. José Antônio Dias Garcia. Ele abordou o tema: “Aplicação dos Fitofármacos em Dislipidemia e Hipertrofia Cardíaca”. A segunda foi ministrada pelo professor Msc. Leandro dos Santos, que falou sobre “Fisiologia do Amor”. Entre uma apresentação e outra foi realizado um coffe-break com a presença de todos os participantes. A abertura do evento ocorreu na segunda-feira (23), no auditório do Senai.

Na terça-feira (24) os trabalhos tiveram continuidade, no campus I da UNIFENAS/VARGINHA, no bairro Imaculada, com as palestras “Anorexígenos e Anabolizantes”, ministrada pelo professor Dr. Luiz Henrique Amarante e “Pesquisa de Pirógenos em Medicamentos”, ministrada pelo professor Msc. Marcelo Reis Costa.

Nesta quarta-feira (25) são apresentados os temas: “Açúcares como Alimentos Funcionais”, ministrado pelo professor Dr. José Maurício Schnnedorf e “Fotoprotetores”, abordado pela professora Msc. Maria Sinira Rocha de Oliveira.

Na quinta (26) vai haver um curso prático sobre fotoprotetores, além de uma Mesa Redonda com egressos da UNIFENAS/VARGINHA e duas palestras: “Assistência Farmacêutica”, pela professora Msc. Deyse Lara Coelho e “Fitoterapia no SUS”, pelo médico especialista em Ginecologia e Fitoterapia, Dr. Giorgio Frapiccini.

O último dia do congresso – sexta-feira (27) – proporcionará aos participantes mais Duas palestras. Uma sobre “Ética Profissional do Farmacêutico e Legislação” e “Resistência Bacteriana aos Antibacterianos”.

Quem quiser mais informações sobre o congresso, basta entrar em contato pelo telefone 3212-7766.

Tags: Educação · Saúde

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Farmácia // ago 27, 2010 at 1:53 PM

    Pelo jeito vc preferiu ser bonito e burro

  • 2 DIRSO // ago 26, 2010 at 3:55 PM

    Voce que ser bonito ou estudar farmacia???

Deixe um Comentário