Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

5º leilão de gado é amanhã; animais devem ser levados hoje

agosto 25th, 2010 · 2 Comentários

Produtores rurais já podem procurar o Banco do Brasil ou o Sicoob Credivar para verificar o limite de crédito para financiamento e participar do quinto leilão de gado do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha. O evento acontece a partir das 19 horas, no parque de exposição João Urbano de Figueiredo.

O Banco do Brasil vai liberar R$400 mil. O agropecuarista deve apresentar à agência para financiamento Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR, cartão do produtor rural, que podem ser retirados na sede do sindicato, escritura, certidão negativa de imóvel rural, e se arrendatário, o contrato registrado em cartório.

Segundo Arnaldo Bottrel Reis, presidente do sindicato, a expectativa é de comercializar cerca de 500 cabeças, entre corte e leite. Ele conta ainda que no leilão são movimentados cerca de R$ 400 mil. “É uma forma de produtor rural, seja ele pequeno, médio ou grande, movimentar seu capital, fazendo bons negócios”. Cada vendedor e comprador paga comissão de 3% à entidade sindical.

O gado deve ser inscrito até quarta-feira (25). Cada lote deve ter no mínimo cinco cabeças. Os animais têm que ser levados ao local do evento entre sete e 17 horas de quinta-feira (26). Podem ser retirados, mediante acerto, no dia seguinte, quinta-feira, a partir das oito horas até o meio-dia.

O médico veterinário responsável pelo leilão é Camillo Canela Filho. É ele quem faz inspeção no gado. Para participar, os animais devem estar vacinados contra a febre aftosa. O criador precisa retirar a Guia de Transporte de Animais – GTA – no escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária – Ima – e também a nota fiscal, em seu sindicato ou na Secretaria Estadual da Fazenda, para fazer o trânsito do gado até o parque de exposições. A nota fiscal é indispensável, ainda, na entrada do parque. (Foto e texto: Luana Lara)

Tags: Geral

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 campeao // ago 26, 2010 at 1:16 PM

    Melhorou e muito, com a nova administração; O ruim e quem o IMA, está determinando só até as 17hs a chegada dos animais para o leião, e isso dificulta muito para quem vai levar gado no leilão, pois geralmente esse pessoal vai buscar o gado após o almoço, e nem sempre chega á tempo; no último leilão muito gado ficou de fora.

  • 2 Mellis De Paiva // ago 25, 2010 at 8:20 PM

    COM CERTEZA ESTAREMOS LA REALIZANDO OTIMOS NEGOCIOS,POIS COM O ARNALDO A FRENTE DO NOSSO SINDICATO TEMOS GRANDES OPORTUNIDADES NESTE LEILAO DE GADO.

Deixe um Comentário