Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

24° BPM recebe visita de crianças e adolescentes de Eloi Mendes

agosto 3rd, 2010 · 5 Comentários

Fotos: Assessoria de Comunicação do 24° BPM (clique nas fotos para ampliá-las)

O 24° Batalhão de Polícia Militar recebeu 50 crianças e adolescentes do Projeto Social Mascotinho do Instituto Social Carapina de Elói Mendes. As crianças conheceram o trabalho desenvolvido pela PM e participaram de brincadeiras e dinâmicas, realizadas pelos instrutores do Proerd (Programa de Erradicação das Drogas), sargento Emídio e cabo Darlan. Militares da 207°Cia PM Tático Móvel, responsáveis pelo canil do 24°BPM realizaram uma apresentação com os cães treinados e adestrados da Policia Militar, as crianças puderam ver como é treinado um cão policial e como é a atuação deles durante o serviço. Ao final, as crianças acompanhadas pelo cabo Isidoro brincaram com os cãezinhos. Para encerrar o evento as crianças e adolescentes participaram de uma animada apresentação da Banda Sem Alteração, do 24° BPM. “Foi uma oportunidade de interação da Polícia Militar com estas crianças e adolescentes, e de conscientizar estes jovens para questões referentes à cidadania, civismo, o uso e abuso de drogas e violência, bem como formá-los para que sejam agentes multiplicadores de ações de auto proteção, tudo isso se valendo de uma metodologia lúdica e atraente direcionada especificamente a um público juvenil”, informou o comandante do 24º BPM, tenente-coronel Milton de Oliveira Costa.

Tags: Segurança

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 zeus // set 28, 2010 at 10:57 AM

    Bacana ! meu moleque participou e recebeu o primeiro certificado da vida dele ,e foi um de compromisso de se manter longe das drogas e da violencia ! me orgulhei muito e assim renovei as forças para continuar trabalhando, ou melhor procurando emprego , e lutando contra o PT.

  • 2 Vga // ago 3, 2010 at 2:43 PM

    Realmente Renault, agora os tempos são outros.

  • 3 Renault // ago 3, 2010 at 12:50 PM

    Legal a iniciativa. No meu tempo a gente quando era criança tinha medo de policial.

  • 4 Raul de Véras // ago 3, 2010 at 12:37 PM

    Parabens pela iniciativa de abril o Batalhão da PM. para visita das crianças da escola. Parabens Cel Milton. Parabens PMMG. É por este e outros motivos que a nossa Policia Militar é exemplo do policia em todo Brasil.

  • 5 Zé Picuá // ago 3, 2010 at 11:37 AM

    Parabens tanto a PM quanto ao pessoal dos Armazens Gerais Carapina.O trabalho social desenvolvido naquela empresa é de deixar muita empresa MULTINACIONAL de queixo caido.

Deixe um Comentário