Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

STF derruba Ficha Limpa

julho 2nd, 2010 · 5 Comentários

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli suspendeu a aplicação da Lei Ficha Limpa para a deputada estadual de Goiás Isaura Lemos (PDT), condenada por improbidade administrativa. Com essa decisão, é a segunda vez que o Supremo beneficia um candidato com a “ficha suja”. Certamente a decisão vai provocar uma enxurrada de recursos no Judiciário.

Eu falei.

Tags: Política · Segurança

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 maricota // jul 4, 2010 at 2:09 AM

    Acho melhor nos prepararmos porque anda faltando papel higienico e os deputados vão começar a usar as fichas no lugar e tudo vai terminar em ………..

  • 2 Wanderson // jul 3, 2010 at 6:38 PM

    A coisa não é bem como está dito no título não. O que acontece nesses casos é que essa mesma lei, conhecida como ficha limpa, permite que um candidato apele ao Superior Tribunal pedindo o efeito suspensivo da sua pena até que a apelação seja julgada. Isso evitará que alguém seja impedido de disputar as eleições e depois seja eventualmente inocentado.
    Ler o texto da lei não fará mal a ninguém e em contrapartida impedirá o leitor de escrever sobre algo da qual apenas ouviu falar.

  • 3 carlos augusto // jul 3, 2010 at 9:19 AM

    fazer o que, o proprio governo não cumpre seu papel.

  • 4 Thiago // jul 2, 2010 at 9:50 PM

    Tem gente remexendo no tumulo com estas noticias. Alias tumulo não , campo de futebol…e pensar que poderia aproveitar…….Da-lhe ….

  • 5 Ricardo // jul 2, 2010 at 6:27 PM

    Vai entender …quando alguem tenta colocar um minimo de ordem no negocio, vem alguem pra sacanear. Temos muito ainda que evoluir. Enquanto nao aprendemos a questionar,cobrar mais nossos direitos e deveres… continuamos sendo ludibribriados por governantes incompetentes. Esquecemos tudo com futebol e carnaval…enquanto isso nem campeao estamos sendo em nada….triste situação desta nação.

Deixe um Comentário