Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Quadras de Varginha: pontos de consumo e venda de drogas

julho 22nd, 2010 · 32 Comentários


Buraco na tela da grade da quadra do bairro de Fátima, por onde a moçada entra

O caso já acontece há um bom tempo. Das 24 quadras públicas de Varginha, apenas 8 estão em boas condições. As outras 16 foram depredadas. Muitas são ponto de consumo e venda de drogas. Isso acontece principalmente no Corcetti, Sion e Fátima. No bairro Padre Vítor, a quadra abre só depois das 17h. É o horário para quem gosta de jogar bola se encontrar –mas também para quem vai fumar maconha ou até crack. No bairro há ainda outros lugares para isso: uma rua de terra entre a PP Print e o Parque São Francisco, no final do bairro. E a própria reserva florestal, onde há pedaços da cerca cortados para as pessoas entrarem.


Fátima
O caso deve ser o pior, na cidade. O leitor Rafael Bueno de Oliveira foi jogar bola com um amigo e ficou espantado com o descaso e abandono. Tirou várias fotos (que ilustram esta matéria) e relatou o estado em que a quadra se encontra. “Achei um absurdo, tela de proteção aberta, o chão não tem mais nem pintura, os refletores de luz então nem se fala, não tem um que funciona. Os gols não têm rede e o vestiário é um lar para usuários de drogas e mosquito da dengue, sem falar no mau cheiro insuportável -ainda bem que a foto não transmite cheiro. Tem lixo espalhado para todos os cantos. Há alguns anos a prefeitura na época do ex-prefeito Mauro Teixeira fez uma reforma geral naquela quadra, 5 estrelas, mas só que infelizmente vândalos acabaram destruindo a quadra e a prefeitura esqueceu de fazer a manutenção”. Rafael questiona: “Se a prefeitura reforma a quadra e vândalos destroem, não é hora de pensar em um projeto de segurança para os bens públicos? Fico triste de saber que nosso imposto está sendo mal aplicado”.

  

Outro lado
O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Prado de Castro, informou que realmente grande parte das quadras precisam de manutenção e que está sendo feito um planejamento para reformar os locais. Em relação à quadra do Santa Maria, Flávio disse que vai mandar uma equipe para ver o estado do local e agendar a reforma.

Tags: Geral

32 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // jul 28, 2010 at 12:26 AM

    Credo!!!
    Eu hein!!!

  • 2 vanessa // jul 25, 2010 at 8:34 PM

    AVS, o bairro Santa Maria tem uym Conselho Comunitário. Se o p´residente do Conelho não está nem aí, entregue o carfgo para quem gosta do bairro e vai agir cxomo presidente. desocupa a moita.

  • 3 vanessa // jul 25, 2010 at 8:33 PM

    O Conselho Comunitário do bairro Santa Maria é só para enfeite?

  • 4 vanessa // jul 25, 2010 at 8:32 PM

    Cadê o Conselho Comunitário do bairro Santa Maria?

  • 5 vanessa // jul 25, 2010 at 8:32 PM

    Cadê o Conselho Comunitário do bairo Santa Maria?

  • 6 vanessa // jul 25, 2010 at 8:31 PM

    O Santa Maria não tem Conselho Comunitário?

  • 7 cont(ato) // jul 24, 2010 at 9:36 PM

    Os tempos mudaram,gente. Agora o torneio é pra ver quem consome ou vende mais drogas.

  • 8 Denis // jul 23, 2010 at 6:49 PM

    Ja fui em torneio e festa no Bairro de Fátima. Teve um show do Jamaica que foi uma delicia, o conselho comunitário organizava e deixava as instituições do bairro montar barracas, o epoca boa.

  • 9 Carlos // jul 23, 2010 at 6:46 PM

    Nossa teve uma epoca que a quadra do bairro de Fátima, tinha campeonato e a propria comunidade tomava conta.
    Mas ai na hora que a prefeitura precisava aparecer vinha aqui e tirava foto do trabalho que a comunidade fazia, foi uma pena.
    A comunidade se reunia é cuidava do campo e da quadra, áinda me lembro de um torneio que teve o show e três dias de festa ,sem nem uma briga. Foi uma pena que a prefeitura não fez a parte dela e tudo se acabou.

  • 10 RITA // jul 23, 2010 at 6:16 PM

    Eita gente mal informada,
    sabem não sei ai em varginha,mais aqui em minha cidade a Guarda Municipal é muito respeitada,eu sou GM e sempre me orgulhei do meu trabalho,nunca fiquei apitando nas esquinas,sempre ajudei a população sou radio operadora,poderia ficar horas dizendo o que a GM fáz e io que não fáz,ISSO AQUI NA MINHA CIDADE, sabem em uma coisa vcs teem razão como existem “MARIA COTURNO NAS CIDADES” na minha central de 100 telefones que recebo 10 são de MARIA COTURNO ,uma coisa eu garanto aqui a GM funciona,agora eu conheço um INSPETOR GM dai,quando nos visitopu passou uma imagem diferente da população varginiense,pena que pensem essas coisas dos colegas da sua city,só mais uma coisa se vierem aqui em Poços de Caldas neim pensem que não damos conta ok?

  • 11 Johnny Blaze // jul 23, 2010 at 3:56 PM

    Proxima eleição vou votar no Pé de Chumbo. Vou arriscar. Pior do q tá não vai ficar.
    E essa GM? Pra q serve? Só pra ficar olhando mulher no centro.

  • 12 des"atento" // jul 23, 2010 at 3:13 PM

    Aquela quadra próximo ao posto pedra negra parece um mercado do horror.
    É uma feira livre de crack.
    A polícia deveria ficar de tocaia com agentes disfarçados.
    Vão prender muito vagabundo.

  • 13 carlos augusto // jul 23, 2010 at 2:13 PM

    Qual futuro tem um pais que não cuida de seu proprio patrimônio?

  • 14 Nova Visão // jul 23, 2010 at 10:29 AM

    Às vezes chego a pensar que alguém foi eleito só para administrar a “folha de pagamentos” o que não deve ser fácil com o exagero funcionários onerando o erário (privado). Perguntar não ofende: O que se gastou com a implantação da improdutível “Usina de Biodisel” daria para reformar quantas quadras ? E ainda sobraria muito trôco…

  • 15 Rafael // jul 23, 2010 at 9:23 AM

    hehehehhehe Deve que são os Guardas os culpados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    EH! Oposição corporativista…. Nada diferente deste lixo que esta ai.

  • 16 Matheus // jul 23, 2010 at 9:22 AM

    Sabe que se pensar bem esta certo minha amiga… Se arrumar isso ano inteiro eles quebram ano inteiro, porque esses presidentes de associação que só sabem reividincar não cobram da própria comunidade? Quando entregaram aquilo funcionando estava bonito? Ou esse lixo ai. Cada um tem a Quadra que merece.

  • 17 Julia // jul 23, 2010 at 9:19 AM

    Como diria Chico Xavier:
    “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”
    Do que adianta ter se não sabe cuidar?

    Lindo e o pior meu amigo que querem arrumar culpados, Policia, Guarda e prefeitura. Que nojo desse povinho aproveitador.

  • 18 BAADER MEINHOF // jul 22, 2010 at 10:25 PM

    O absurdo é termos que cobrar que vigiem os locais para que os mesmos não sejam depredados.
    Um povo tão trasado, tão burro, tão ignorante, que não enxerga que aquele banheiro ali, por exemplo, poderia “salvar” muita gente que passa ali por perto na hora do “aperto”.
    Ou que a quadra, sendo bem conservada, poderia servir de lazer a quem não tem muita opção, pessoas mais humildes.
    Enfim, são coisas tão básicas, tão lógicas, que beira o absurdo ter que explicar algo tão simples assim. Mas, estamos falando aqui de um ZÉ POVIM que mora em um lugar chamado BRASIL.
    Mas é um povim escória mesmo, que não consegue enxergar sequer isso.
    Ah, o dinheiro pra construção desses locais não sai do bolso do prefeito não, viu ?! É DO NOSSO bolso mesmo….

  • 19 ideal // jul 22, 2010 at 8:20 PM

    gente é facil dar um jeito nestes locais é só pedir ao tatico móvel para passar de vez em quanto que os bandidos somem

  • 20 consciente // jul 22, 2010 at 4:56 PM

    Desculpem, mais dessa vez a Prefeitura não tem culpa nenhuma. A culpa é do povo atrasado que mora nesses lugares. São pessoas que não sabem viver em comunidade e destroem as coisas boas que existem nos bairros. É uma vergonha o que acontece nesses lugares.

  • 21 Eu, uai... // jul 22, 2010 at 4:20 PM

    Como diria Chico Xavier:
    “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”
    Do que adianta ter se não sabe cuidar?
    Concordo com vc, BAADER MEINHOF

  • 22 José Carlos // jul 22, 2010 at 2:48 PM

    Daqui uns dias a prefeitura abre um novo concurso, não convoca ninguém convidam 2 Secretários, 15 auxiliares e familiares para fazerem orçamento para reforma das quadras, desviam a metade porque os novos contratados serão cargo de Desconfiança e não resolverão nada, assim como essa porcaria de transporte coletivo que voltou a ser catajeca, 4 ônibus que percorrem a cidade toda e o PovoFeio fica suando nos pontos, quando teremos outra eleião para prefeito irei votar no Pé de chumbo porque em médico não deu em nada, só fica analisando e não faz. gasta muito dinheiro com os funcionários fantasmas e os guardas nada de azul.

  • 23 Pardal // jul 22, 2010 at 2:29 PM

    AIAIAIAIAIAIAIAIAI!
    Vamos colocar esse AVS ai, e ai pagamos 1/2 salario pra ele… Muito sem noção esse cara ai.

  • 24 Vga // jul 22, 2010 at 2:16 PM

    Antigamente lá mesmo no bairro de Fátima, tinha um Sr. que cuidava das duas praças mais abaixo, N.S.Aparecida e Antônio de Pádua Amâncio, além das praças esatrem impecáveis no cuidado, ele sempre conversava com os moradores para mante-la limpa, conservada e segura. Tem mesmo que colocar alguém para cuidar desses lugares com a ajuda dos moradores aos seus arredores.

  • 25 Lobão // jul 22, 2010 at 2:14 PM

    E querem que construam mais quadras. Pra quê, se nem as que estão aí, não estão sendo devidamente cuidadas?

  • 26 Marilda // jul 22, 2010 at 2:05 PM

    Porque o Coruja não coloca os Guardas Municipais para tomar conta, porque ficar multando o povo por causa de cinto de segurança e estacionamento Proibido , seria muito mais Importante uma vez que esta é a real função deles. TOMAR CONTA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO >

  • 27 Eu eim SÔ!!! // jul 22, 2010 at 1:43 PM

    Vergonha!!!
    Prefeito vamos criar VERGONHA na cara,vamos dar o grito com esses secretarios ai (BEZERRADA DE GRAVATA) e colocar esse povo para trabalha!Essa GUARDA também é uma FARSA!!!Acordam cedo pra apitar esquina,quando não fica bateno papo com as mocinhas do Area Azul.

    Eu eim SÔ!!!

  • 28 Solução GM // jul 22, 2010 at 1:31 PM

    Absurdooooooooo….
    O papel da Guarda Municipal não seria proteger o patrimônio publico ( inclusive)….deveria ter um posto da guarda, com guardas 24h em cada praça……Quem sabe isso resolveria parte do problema????

  • 29 BAADER MEINHOF // jul 22, 2010 at 1:00 PM

    Fotos que demonstram muito bem o zé povim que mora neste país…
    O que falta de cidadania, sobra de BURRICE…
    Poro BURRO…
    Dinheiro nosso mesmo que vcs estão ajudando a queimar aí. Quadra, banheiros, que se bem conservados, serviriam muito bem para nosso próprio usufruto…
    Mas, explica isso pra esse ZÉ POVIM…

  • 30 José Vitor do Nascimento // jul 22, 2010 at 12:43 PM

    Bom, isso são reivindicações antigas de toda a comunidade Varginhense, mas vou falar somente com relação ao Bairro Padre Vitor que é meu bairro. A quadra do Bairro pertence à Escola São Sebastião e após às 17:00 horas a própria escola abre o portão para a comunidade, mas ninguém coordena este horário, o pessoal se encontra e como lá não tem iluminação fica complicado a situação, há um tempo atrás tínhamos conseguindo uma pequena reforma na quadra junto à Secretaria de Obras, mas depois houve um furto de Fios Elétricos por pessoas que nem eram da comunidade e a quadra ficou à deriva novamente. Hoje a Escola está aguardando uma liberação de verba para uma Reforma Geral na Escola e na Quadra, por parte da Secretaria Estadual de Educação já há quatro anos, verba orçada na época em R$ 144.000,00, quem sabe esta verba sai este ano ainda, estamos esperando. Com relação à rua entre a PP Print estamos aguardando a abertura da mesma, além do problema aqui já relatado a rua também nos trás um problema sério pois pessoas da cidade inteira jogam lixo lá. Agora, no Parque São Francisco, no Parque Aquático Padre Vitor, na Praça Kleber de Olanda, o problema é mais sério, a praça está sem iluminação, o Parque Aquático sem coordenação e o Parque São Francisco devido a extensão territorial do mesmo é bastante complicado a fiscalização. Por isso precisa da mobilização da comunidade na tentativa da resolução desses problemas.

  • 31 avs // jul 22, 2010 at 12:25 PM

    Madeira na minha opinião a prefeitura deveria fazer uma Portaria pra colocar uma pessoa da comunidade p/ ”tomar conta da quadras” mesmo que tenha que pagar , nem que seja somente R$ 1/2 salario minimo por mês.
    ou até mesmo a guarda municipal montar” bases” nestes locais

  • 32 Bom Pastor // jul 22, 2010 at 12:21 PM

    A quadra do Bom Pastor tbm era abandonada, não tinha nem como jogar futebol lá, dai agora transformaram a quadra em ginásio, ficou muito melhor, acabou o vandalismo, tem que marcar horário e tudo pra usar, tem cerca e fica trancada a noite não tendo como ser invadida, eu sei que fica caro porém é uma solução que funciona, a cidade de Poços de Caldas é um exemplo a ser seguidos, várias quadras e praças todas limpas e bem cuidadas, eu sei que não depende apenas de prefeitura mas tbm da conscientização das pessoas, custa nada galera manter as coisas funcionando, afinal é para o nosso próprio benefício, e a polícia agir tbm, pq se todo mundo sabe que alguns usam as quadras e ruas desertas para o consumo de drogas e destuição de bem público não custa nada uma patrulha mais reforçada nessas áreas mais “críticas”.

Deixe um Comentário