Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

PM realiza Operação Férias Segura

julho 16th, 2010 · 12 Comentários

O 24º Batalhão da Polícia Militar começou nesta quinta-feira a operação Férias Segura. O objetivo é prevenir assaltos em casas, durante as férias. E também intensificar a fiscalização nos veículos e motoristas. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento nas áreas residenciais da cidade. A PM lembra que é imprescindível a participação da população, “adotando medidas de auto proteção, bem como, denunciando situações emergenciais à Polícia Militar, através do telefone 190”.

Tags: Segurança

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 birinha braw // jul 19, 2010 at 8:40 PM

    já tomei mais de 20 geral nunca rodei sou um maluco consciente !!

  • 2 Reba // jul 19, 2010 at 3:01 PM

    Sorte q nao foi eu!!! Se nao estava preso ja…

  • 3 Rone // jul 18, 2010 at 9:03 PM

    Essa foto foi tirada em uma operação policial há uns dois anos quando havia uma pessoa armada naquele ônibus que foi presa antes de matar alguem.
    Parabéns a Policia Militar que garante sua segurança.

  • 4 VGA // jul 17, 2010 at 6:13 PM

    QUEM ERAM TRAFICANTES?????PROPAGANDA BARATA DOS “CHIPS”

  • 5 Zé Picuá // jul 17, 2010 at 10:54 AM

    Verificamos claramente que o cidadão de mãos encostadas no onibus aparentemente não se enquadra em nenhuma das situaçoes ditas passiveis de revista pessoal.Admiro o trabalho de policia, mas venhamos e covenhamos , onde se sustifica dar uma geral em plena luz do dia num cidadão a bordo de um onibus que “poderia ” estar retornando do trabalho?Que as batidas policiais são importantes não discuto , mas que sejam feitas nas praças da cidade , onde hoje temos varias pontos de venda de drogas.Ou será que a noite é mais dificil revistar um suspeito?

  • 6 Zé Picuá // jul 17, 2010 at 10:49 AM

    Olha o manual de sobrevivencia para uma batida policial.

    Achei este comentário no site jurídico – Jus Navegandi, e achei importante postar, para esclarecer outros pontos:

    Vanderley Muniz – advogado
    Americana/SP

    CommentTime28/07/2007 06:07:44
    A revista pessoal é uma afronta à dignidade humana e uma violência, passível de punição por abuso de autoridade.

    Ela somente é autorizada mediante determinadas circustâncias, como, por exemplo, o local onde o sujeito se encontra com alto nível de criminalidade, o horário, sua reação ao avistar a viatura policial (susto, medo, tentativa de evasão, etc.), ou em caso de flagrante delito.

    A revista pessoal deve ser precedida de expressa concordância do cidadão que não está obrigado a se submeter a constrangimento ilegal.

    No caso dos policiais, estes somente poderão fazer a revista pessoal se estiverem com um mandado de busca pessoal, ou em situação de flagrância ou de fuga, não podem sair pelas ruas revistando “a torto e a direito” as pessoas que, repetimos, após identificada não demonstram sintomas de suspeição.

    Basta que o cidadão se identifique ao policial para que cesse eventual alegação de suspeição. Infelizmente não é isso que ocorre, pois para nossa Polícia é melhor arvorar-se no direito de revistar quem bem entender, e na hora que entender, do que sujeitar-se ela às regras legais, mesmo porque, poucos são os que conhecem efetivamente o seu direito.

    E se o policial insistir na revista pessoal, sem autorização, basta procurar uma unidade policial e prestar queixa contra ele, por abuso de autoridade e até mesmo violência. Se a unidade policial negar-se a registrar a ocorrência, é só procurar a Corregedoria da Polícia, e noticiar tudo.

    Aqui cabe uma observação: criminosos e bandidos nunca irão insurgir-se contra a revista pessoal, e nem procurarão uma unidade policial para prestar queixa contra o policial.

    A busca pessoal LEGAL é aquela amparada pelo artigo 240, parágrafo 2o., do Código Processual Penal, com os requisitos do artigo 243, mediante mandado de busca.

    Embora a Constituição Federal tenha proibido a busca domiciliar sem mandado ou fora de certas circunstâncias específicas, omitiu-se quanto a busca pessoal fazendo valer o artigo 244 onde prescreve que a busca pessoal não depende de mandado, no caso de prisão ou fundada suspeita de que o sujeito esteja a portar objetos e/ou armas proibidas.

    Mas, como diria meu querido e saudoso genitor, a corda arrebenta do lado mais fraco.

    Certamente o policial, amparado por testemunhas, “provará” que o sujeito portou-se de forma suspeita, gesticulou no sentido de fugir, estava em local ermo e conhecido como ponto de venda de drogas, etc.

    Portanto, continuamos a mercê dos abusos.

    Axé!!!

    Link : http://forum.jus.uol.com.br/discussao/56007/abusos-de-autoridades-policiais-blitz-e-revista-corporal/

  • 7 Cadu Corsi // jul 16, 2010 at 10:21 PM

    Esse lugar onde o pessoal da PM esta fazendo blitz é um perigo, ali teria que ser colocado um trevo, rotatória ou um radar para que o pessoal diminua a velocidade. Ali já teve mortes e sempre tem acidente o Blog poderia fazer uma campanha para isso….
    Abç!

  • 8 CRUZ // jul 16, 2010 at 10:15 PM

    Falta de respeito danada esta geral ao cara do ônibus.Porque nao dao geral aos “manos” que ficam de tocaia nas esquinas,praça da fonte,rua Silva Bittencourt e Bias Fortes?
    O que vemos éo seguinte: Tem cara que ta escrito na testa dele que é pilantra e a policia nao vê,mas quando o cara ta chegando do trampo de madrugada,cansado,toma a maior geral e ainda tem que ficar esperando esses fdp liberar a gente e o carro.

  • 9 jao pones // jul 16, 2010 at 8:34 PM

    opa, ja que é para dar geral ,que tal fazer com mais frequencia na praça da fonte, se começar a fazer sempre garanto que logo os bandidinhos mudarao de point. e aimquem sabe as familias poderao passear pelas ruas da cidade com mais tranquilidade!!!!!

  • 10 Chacal // jul 16, 2010 at 2:51 PM

    NEM A SUAT AMERICANA FAZ ISSO! VIXI!!!!

  • 11 // jul 16, 2010 at 1:03 PM

    Tá na cara q só fizeram isso com o caboclo pra sairem bem na foto. Não precisava disso tudo!

  • 12 É dos Mininu, É dos Mininu // jul 16, 2010 at 10:30 AM

    Uai ta loco, saca só a geral que o freguês do busão ta tomando, ohhhhhhh largo!

Deixe um Comentário