Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Opinião: será que o hexa vem em 2014?

julho 5th, 2010 · 7 Comentários

(Texto enviado pelo leitor Rogério Galanti)

Enfim pudemos ver o futebol moleque. Um ataque certeiro, jogo descompromissado, prazer em jogar futebol. Um show protagonizado por meninos que chegaram sem o favoritismo das grandes seleções, mas que estão marcando seu nome na história do futebol. Mas não, infelizmente não estou falando do Brasil. As frases acima são destinadas às seleções que entraram na fase semifinal da Copa. Times que chegaram sem o alarde dos ditos “favoritos” e que até agora têm mostrado o melhor que pudemos assistir em termos de futebol. Sobre o Brasil, as frases nos últimos dias foram outras. Será que a causa foi o descontrole emocional? Será que a ditadura Dunga, que tem Maquiavel como inspiração, afetou a tão comentada capacidade individual de cada jogador? Enfim, cada cabeça elabora uma sentença para a precoce eliminação do Brasil na Copa da África. Desde ontem, quando a CBF divulgou a demissão de toda a comissão técnica da seleção brasileira que já não se fala em outra coisa. Sonhador como sempre,
 o brasileiro parece que já superou o fiasco e busca alternativas para aquele meio campo deserto, ou para o ataque engessado. Além disso, nomes de técnicos são lançados na mídia como se fossem salvadores da pátria de chuteiras. O Brasil que joga “estrategicamente” feio e fechado não mete medo em mais ninguém. O mundo descobriu tardiamente que o bicho papão dos gramados não assusta mais. Não deu em 2006. Não deu em 2010. E ficam as perguntas: antes de tentar buscar o título em 2014, será que o Brasil conseguirá, pelo menos, organizar a festa?

Tags: Blog na Copa 2010

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Douglas // jul 6, 2010 at 9:49 PM

    Falar em nome de vilões é fácil e de salvadores mais fácil ainda, vamos pensar que a única coisa que faltou a nossa seleção foi se comportar como seleção, não se esqução do primeiro tempo contra a holando, foi um espetáculo e os jogadores do primeiro tempo foram os mesmos do segundo, é só jogar pra frente que vai , mas estamos todos certos quando reclamamos de futebol retrógrado e fechado coomo um tanque de guerra!

  • 2 eleitor do finado mauro teixeira // jul 6, 2010 at 8:09 PM

    Nesta copa tivemos 01dunga, 11 sonecas e 190milhoes de zangados.

  • 3 IN OFF // jul 6, 2010 at 7:19 PM

    Destes “pseudos” treinadores e divulgadores de seu comércio!!!! Sugiro o técnico do Santos!!!!
    Pelo menos não tem mêdo de lançar jovens !!!
    Eu disse jovens…não “dedimenor”….
    Dorival prá Presidente!!!!! ( Acho que neste período é o próprio..pela paixão!!! )
    Eu hein!!!

  • 4 NA BÔA // jul 5, 2010 at 9:50 PM

    Uma seleção q tem em seu plantel nomes como: “Punga” (apelido dado a cavalo velho), “Júlio Cego”, “Felipe Mala”, “Káka” e cia., não vai a lugar nenhum

  • 5 TIMÉLO REGO // jul 5, 2010 at 9:45 PM

    Se continuar com Kaka, Luis Fabiano, Felipe Melo jamais chegara ao hexa tem que renovar vem ai Ganso, o mala o Neymar e outros que ainda vam aparecer hehehe

  • 6 BAADER MEINHOF // jul 5, 2010 at 5:24 PM

    Um país que possui jogadores PRONTOS como é o caso do HERNANES, praticamente um ambidestro, além de outros casos de craques que estão surgindo, como P. H. GANSO, ter que aguentar FELIPE MELO é foda.
    O Dunga pecou nisso. Acabou com a anarquia que era a seleção brasileira, mas junto com isso acabou com o jeito brasileiro de jogar.
    Se, naquele jogo contra a Holanda, estivessem no banco ou em campo jogadores como Hernanes e Ganso, a história poderia ter sido outra.
    Aliás, apesar de ter abandonado a carreira há 3 anos atrás, ATÉ o R. Gaúcho tinha lugar nessa seleção. Afinal de contas, prefiro um Ronaldinho ruim a três ELANOS no auge da forma…

  • 7 jose bento vasconcellos // jul 5, 2010 at 1:16 PM

    um bom artigo para ajudar na formação de opinião: http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/EdicaoNoticiaIntegra.asp?id_artigo=8460

    um abraço

Deixe um Comentário