Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Peça de Zíbia Gasparetto nesta quinta, em Varginha

junho 21st, 2010 · 4 Comentários

zibiaClique na arte para ampliá-la

A peça “O Advogado de Deus”, de Zíbia Gasparetto, será apresentada no Teatro Marista Mestrinho nesta quinta-feira (24). O texto foi psicografado por Zíbia por intermédio do espírito Lucius. No elenco, Alexandre Marques, Adere Luis, Carlos Falat, Edu Rodrigues, Débora Muniz, Dennis Derkian, Liza Vieyra, Lucienne Cunha, Nilton Araújo, Ricardo Del Rey e Rosana Penna. Em vídeo, participação de Ronnie Von, como Lucius. Ingressos antecipados em Gallery Lanches ( Praça da Fonte, telefone 3221-3636). Clique no título para saber mais sobre a peça.

Há 15 anos excursionando por todo o Brasil com “O Amor Venceu”, a produtora Rama Kriya lança um novo espetáculo, inspirado na obra de Zíbia Gasparetto. Desta vez o livro escolhido é “O Advogado de Deus”, um dos mais emblemáticos romances e que já vendeu milhares de exemplares. O lançamento vem atender a uma exigência do público e dos promotores de espetáculos de todo o Brasil, que há anos solicitam “uma nova peça da Zíbia”, devido à enorme empatia da autora com seus fiéis leitores. A partir de uma lista inicial sugerida pela autora, a escolha recaiu sobre “O Advogado de Deus” pela atualidade dos assuntos abordados, bem como pela dramaticidade do enredo, favorável a uma adaptação teatral. A história se passa nos anos de 1932 e 1951, no Rio de Janeiro, em uma época de boas músicas, romantismo e idealismos e conta a história de Alberto, um jovem em luta para reaver a herança e a verdadeira identidade, que lhe foram usurpadas por seu primo José Luís Camargo. Daniel Rezende é o jovem advogado idealista que aceita defender sua causa em juízo. O que se percebe no desenrolar da história é que existem laços espirituais de outra vida (século XVX), unindo Alberto, Daniel e a bela Lídia, que faz pulsar mais forte o coração dos dois rapazes. O enredo traz temas de candente atualidade, como o conflito entre pais e filhos, o confronto de valores entre gerações, a ética na política e nos relacionamentos pessoais e profissionais, a justiça e o imenso valor de um advogado corajoso e ético, que defende um injustiçado em luta para restabelecer a justiça, reavendo o que é seu por direito. Ao mesmo tempo, revela alguns mecanismos das relações espirituais, que frequentemente se originaram num passado remoto e têm prosseguimento na presente encarnação.

Tags: Cultura · Lazer

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 MARCO ANTONIO PINTO // jun 22, 2010 at 2:25 PM

    INFORMAMOS O CANCELAMENTO DO ESPETÁCULO “O ADVOGADO DE DEUS” AGENDADO PARA DIA 24 (PRÓXIMA QUINTA-FEIRA) NO TEATRO MARISTA MESTRINHO POR PROBLEMAS DE PRODUÇÃO LOCAL.
    ATENCIOSAMENTE,
    Marco Antonio Pinto – Agente Cultural – Marista Varginha.

  • 2 João Pé de Feijão // jun 22, 2010 at 1:31 PM

    Nem pagando…

  • 3 professora // jun 21, 2010 at 1:41 PM

    Eu vou…

  • 4 Dri // jun 21, 2010 at 10:32 AM

    Vai ser maravilhoso pq tudo q tem os dedinhos da Zíbia é abençoao e tem um grande crecimento espiritual

Deixe um Comentário