Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

OAB promove seminário sobre gestão pública municipal

junho 9th, 2010 · 6 Comentários

Varginha sediará neste sábado (12) o 1º Seminário de Inovação na Gestão Pública Municipal do Sul de Minas. O tema será “A Mobilização e a Participação de Sociedade Civil e da Cidadania Organizada na Construção de Cidades Inteligentes, Justas e Sustentáveis”. O evento será realizado no anfiteatro Dr. Raymundo Cândido (auditório da OAB – Varginha), à Rua Presidente Evaristo Soares, nº 20, Bairro Vila Pinto. Clique no título para ler a íntegra da notícia.

A promoção é da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário (Fadesc), através do “Centro de Educação para a Cidadania, para a Transformação Social e para a Sustentabilidade”. O seminário será realizado entre 8h e 18h. O principal objetivo é infundir nos cidadãos a visão de que podem ser donos da própria transformação econômica e social, de que o desenvolvimento não se espera mas se faz e que esta é uma das mudanças mais profundas que precisam ser absorvidas pela sociedade e pela cidadania organizada, tirando a ambos da atitude de espectadores críticos de um governo sempre insuficiente. Ao mesmo tempo que devolve ao cidadão a compreensão de que ele pode tomar o seu destino em suas mãos, conquanto haja uma dinâmica social local (municipal) que facilite o processo, gerando sinergia entre os diversos atores, protagonistas e esforços. O que pode ser alcançado por uma Organização Social de Comunidades Inovadora, Criativa e Transformadora¸ alicerçada na força transformadora de uma sociedade empreendedora, nas energias populares libertas, na criatividade coletiva das comunidades organizadas. Para o presidente da OAB Varginha, Doutor Gustavo Chalfun, esse evento, que foi idealizado e organizado pela Comissão de Assistência Social, que tem como presidente o Doutor Rômulo Azevedo Ribeiro e pelo presidente da Fadesc Professor Francisco Graça Moura, tem como objetivo básico “instrumentalizar as lideranças da sociedade civil e da cidadania organizada, dos formadores de opinião, dos profissionais do direito, dos empresários com efetivo compromisso social e dos gestores públicos para as grandes transformações sociais, políticas e econômicas que objetivam a construção da cidade sustentável para todos, do desenvolvimento com justiça social”. Os expositores e conferencistas convidados são especialistas de expressivo conceito em Minas Gerais e no Brasil e coordenam experiências exitosas que estão sendo implementadas no Estado e no País. A inscrição é gratuita. É preciso confirmar presença até quarta-feira (9), pelo telefone (35) 3222-9454, das 9h às 18 horas. Os participantes receberão Certificado de participação e aproveitamento. (Assessoria de Imprensa)

Tags: Geral

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 O Varginhense // jun 11, 2010 at 11:32 AM

    Será que os membros da administração pública local vão aproveitar essa grande oportunidade de aprender e se reciclar??? Estão precisando… Fariam bem pra Varginha.

  • 2 Outro Lado // jun 11, 2010 at 7:46 AM

    O Chalfun já começou sua campanha pra prefeito

  • 3 Wallace The Wall // jun 10, 2010 at 8:02 PM

    Faço minhas as palavras do Dr. Eduardo Ottoni!

  • 4 Juliano Silva // jun 10, 2010 at 1:36 PM

    Com um time desses na organização do evento, certamente será sucesso, iniciativas assim são valiosas pra nossa cidade e região. Seus frutos serão colhidos em curto, médio e longo prazos. Parabéns.

  • 5 eduardo ottoni // jun 9, 2010 at 9:57 PM

    aplaudo mais essa importante e inovadora iniciativa do nosso Presidente Gustavo Chaufum, que a cada dia mostra a sua incontestável liderança e sensibilidade às causas de interesse que vão além dos limites aparentes da nossa OAB. A soma da sua visão e perspicácia, à determinação e pragmatismo do Dr. Rômulo, outra figura notável do nosso saber jurídico, mais a inquestionável e invejável cultura do Prof. Graça Moura, renomado e aplaudido antropólogo e sociólogo, de projeção internacional me permitem antever a positiva repercussão e o sucesso dessa feliz iniciativa. Digo e afirmo que ao Presidente Chaufum não é mais lícito ficar restrito às nobres funções decorrentes do honroso cargo.

  • 6 ana maria // jun 9, 2010 at 1:07 PM

    Louvável iniciativa, parabéns para OAB, será que ainda tem vaga e ainda posso me inscrever?

Deixe um Comentário