Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Feijoada beneficente

junho 8th, 2010 · 10 Comentários

Amigos promovem um almoço para arrecadar recursos para Ígor Henrique Costalonga. Aos 15 anos, ele tem câncer desde os 7. Teve parte de uma perna amputada e precisa comprar uma prótese que custa em torno de 21 mil reais. Quem quiser ir à feijoada, deve procurar algum integrante da Romaria Varginha/Aparecida. Com eles também é possível saber como ajudar Ígor. A feijoada será dia 18 de julho, no Salão do Mártir São Sebastião.

Tags: Responsabilidade social · Utilidade pública

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 julia caroline f // jun 10, 2010 at 5:44 PM

    estamos juntos nessa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 2 claudia // jun 10, 2010 at 10:09 AM

    A feijoada sera no salao da IGREJA MARTIR SAO SEBASTIAO .dia 18 Julho . o telefone pra contato e 035 99 01 2218

  • 3 peçe // jun 10, 2010 at 12:20 AM

    Dona Cláudia, sei a barra que a senhora está aguentando. Sei também que uma feijoada apenas, não resolverá o problema. Assim como sei que há váias outras pessoas, crianças também,, em situação parecida ou semelhante.

    Mas quem está correndo atrás é a senhora e isso tem que ser elogiado.

    Eu escrevi aqui para a senhora colocar o telefone para a gente saber onde e como comprar os ingressos.

    Mas vai daqui um pedido ao senhor prefeito Corujinha. Há tantas ajudas, algumas delas fabulosas em dinheiro vivo e em obras e serviços a empresas vagabundas como a SanSung por exemplo, e tantas outras que apenas roubam de uma forma ou de outra o nosso tesouro municipal através de subterfúgios, até legais, mas injustos, porque não dispensar êsse valor que o Igor precisa para poder viver um pouco melhor.

    Tenho certeza que todos concordariam.

    Nossa Câmara aprovaria tranquilamente uma ajuda assim, até porque gasta-se tanto dinheiro público à tôa, com decorações de jardins que acabam em alguns meses e custam uam fortuna, enfim, em tanta coisa.

    Ninguém sabe quem é da Romaria para poder encomendar ingressos. Por isso pedimos o telefone de alguém para contatar.

    Mas fica o apelo ao prefeito Corujinha. Deixe o SUS para lá, e ajude o Igor com dinheiro dos nossos impostos mesmo. Todos nós aprovamos.

  • 4 claudia // jun 9, 2010 at 12:53 PM

    Sou a mae do HIGOR,a protese q ele tem q usar o sus nao fornese,e recomendaçao do seu medico devido a varios problemas q ele teve.Com cancer na sua perna,tem 4 meses q ele amputou e 5 anos q esta sem andar.Fico grata pela colaboraçao de todos.Se o SENHOR PREFEITO puder nos ajudar eu agradeço.

  • 5 vanessa // jun 9, 2010 at 10:02 AM

    O Eduardo Ottoni está correto. Pode até fazer a feijoada pois o frio convida, mas há no Centro de Reabilitação de Varginha que já foi dirigido pelo prefeito, equipamentos e recursos para atender o Ígor.

    A prefeitura deve ser acionada para que o Ígor receba o atendimento necessário.

  • 6 MARIA // jun 9, 2010 at 8:56 AM

    Muito boa a sugestão do Eduardo. E ainda tem outra opção. Se ele não conseguir a prótese pela Prefeitura deve procurar o Promotor de Justiça para ajudar. Já deveriam estar correndo atrás disso!

  • 7 eduardo ottoni // jun 8, 2010 at 7:30 PM

    muito positiva essa iniciativa. devemos todos participar e colaborar. fica, no entretanto uma sugestão: dado o preço da prótese, com recursos de feijoadas, levantar esse valor vai levar algum tempo. Salvo engano o SUS por meio do Centro de Reabilitação que funcionana antiga policlinica central tem meios (recursos R$) para resolver . Os organizadores dessa iniciativa deverão acionar o Prefeito Municipal que – tenho certeza – dará uma solução ao caso.

  • 8 peçe // jun 8, 2010 at 4:58 PM

    Madeira, pede para eles darem o telefone.

  • 9 Larissa // jun 8, 2010 at 3:40 PM

    To dentro concerteza!

  • 10 Laís // jun 8, 2010 at 10:11 AM

    Muito bom! Isso sim temos que apoiar… vamos espalhar!

Deixe um Comentário