Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Acessibilidade

junho 21st, 2010 · 12 Comentários

calcada_cmv

A Câmara de Vereadores de Varginha está aumentando a largura do passeio em frente à sede do Legislativo. A medida é para permitir que cadeirantes tenham acesso ao prédio, que recebeu um elevador adaptado no ano passado.

Bem que a prefeitura poderia fazer o mesmo em calçadas no centro, como em parte da Delfim Moreira, São José e Santa Cruz.

Tags: Política · Responsabilidade social · Utilidade pública

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // jun 22, 2010 at 8:29 PM

    Poderiam também aumentar o passeio da Rua Delfim Moreira….ou estão esperando morrer alguém!!! A quantidade de gente que anda na rua é muito grande… passeio…pequeno….passa um “barril” temos que pular prá rua!!!!
    Eu hein!!!

  • 2 BAADER MEINHOF // jun 22, 2010 at 6:42 PM

    Parabéns, a função da obra de garantir a acessibilidade a quem é portador de necessidades especiais é certa…
    Agora, gostaria de saber se a conta da obra será publicada; se todo cidadão poderá ter acesso a todas as prestações de contas, do início ao fim da mesma. Preço do saco de cimento, material utilizado…
    Pq, das demais obras realizadas neste município…nós já sabemos como funciona….

  • 3 // jun 22, 2010 at 1:57 PM

    Muito bem pensado, meu companheiro acima, e nos lugares onde bares dificultam o acesso até de pedestres com dificuldades acessíveis? muitas vezes temos q passar na rua, porque nos passeios tem barreiras! Isso a maioria do pessoal não vê! e onde existe esses bares e restaurantes são na maioria lugares estratégicos para a passagem de pedestres, muitos deles localizados no cruzamento, ou seja onde tem semafaros com grande fluxo de carros.

  • 4 João Pé de Feijão // jun 22, 2010 at 1:32 PM

    CUIDADO COM O SUPER FATURAMENTO DE SACO DE CIMENTO…

  • 5 naoqueroconfusao // jun 22, 2010 at 12:06 AM

    E nas calcadas que circundam a praça da fonte na regiao dos Bares. Quando irao deixar os cadeirantes andarem com tranquilidade???????????

  • 6 eduardo ottoni // jun 21, 2010 at 7:24 PM

    eu e mais tantos outros e tantas outras pessoas, que passamos por alguma limitação física, sabemos o quanto é complicado e difícil a questão da acessibilidade. A ampliação do passeio~por si não resolve a questão da acessibilidade ao prédio da câmara, pois o acesso ao hall de entrada tem uma escada com dois ou tres degraus … Fui assessor jurídico ali em 2001 e 2002, Insisti e não consegui que se modificasse o acesso – uma rampa. Tomara que o Pres. Ciacci complete o ttrabalho. Quero louvar o trabalho e a dedicação do Bruziguesi, presidente do CODEVA Vai a sugestão: na Estação Rodoviária fazer adaptação de um WC para os deficientes.

  • 7 eu // jun 21, 2010 at 11:59 AM

    Na minha opinião o centro todo deveria virar um calçadão, facilitaria para os cadeirantes e acabaria com a zona que é o transito.

  • 8 joao // jun 21, 2010 at 11:05 AM

    Muito boa atitude, mas isso deveria ter na cidade toda, pois as calçadas da cidade são estreitas e esburacadas. Vamos melhorar as outras também.

  • 9 consciente // jun 21, 2010 at 10:42 AM

    Parabens ao blog por publicar matérias como essa, que favorece uma parte da população que até então não tinham acesso a alguns lugares. De parabens também o CODEVA pelo trabalho desenvolvido na promoção dos direitos das pessoas com deficiência de Varginha.

  • 10 BRUZI // jun 21, 2010 at 10:35 AM

    Essa iniciativa da Câmara foi em função de uma solicitação do CODEVA. Temos que ressaltar a boa vontade do Presidente Leonardo Ciacci em atender à nossa reivindicação, como já havia acontecido com o vereador Verdi em relação ao elevador. A Prefeiutra também está se adaptando para atender às pessoas com deficiência. Vale a pena lembrar mais uma vez que o Decreto 5.296 determina que todos os prédios públicos tem que ter acessibilidade. Apesar da existência do decreto temos que louvar a iniciativa da Câmara Municipal e da Prefeitura. Quanto às demais calçadas, estamos procurando uma forma de revogar a lei municipal existente, que permite esse tipo de abuso e passa por cima do decreto 5.296 que é federal.

  • 11 Eu, uai... // jun 21, 2010 at 10:29 AM

    kkkkkkk Eles criaram vergonha na cara!
    Ano passado precisei fazer um trabalho sobre acessibilidade e o destaque foi a porta da Câmara. Lá na Avenida Rio Branco, em umas das portas havia uma placa de acesso a cadeirantes, porém não havia rampa.
    Varginha só foi pensar nos cadeirantes agora…
    ” Segundo prédio construído na cidade, em finais do século 18… ” http://www.varginha.mg.gov.br/patrimonio-cultural

  • 12 Douglas // jun 21, 2010 at 9:36 AM

    Madeira, eu li aqui mesmo no seu blog, que a prefeitura está construindo um elevador panorâmico para dar acessibilidade aos cadeirantes. Concordo, eles poderiam fazer o mesmo que a câmara está fazendo, pelas ruas da cidade. Aumentando a calçada pouca coisa você permite o acesso do cadeirante e não impede o trânsito dos carros.

Deixe um Comentário