Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Sindicato da prefeitura acena greve

junho 12th, 2010 · 15 Comentários

O Sindicato dos Servidores Municipais (SindServa) vai convocar assembleia caso a prefeitura não dê a recomposição salarial dos servidores. O reajuste corresponde à inflação do ano (no caso, 4,3% em 2009), para evitar a perda salarial do funcionalismo. Segundo o presidente do sindicato, Airton Ribeiro, a prefeitura havia prometido a recomposição em maio. “Nos chamaram para uma reunião em maio. Não teve a reunião. Que aconteceu só no dia 8 de junho. Falaram que as finanças da prefeitura ainda não estão dentro do adequado e, por isso, não tem como dar reposição salarial. Pediram mais um mês. Se, em julho, não derem o reajuste retroativo, vamos convocar assembleia e os servidores vão decidir se a categoria entra em greve. A gente não quer que isso aconteça, porque uma greve prejudica alunos, os pacientes das policlínicas, do pronto-socorro. Mas se os servidores decidirem, vamos entrar em greve”, disse.

Tags: Geral

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Jacy donizeti de Souza (Cica) // jun 26, 2010 at 10:29

    Duvido e muito que o SINDICATO dos funcionários Públicos de Varginha consiga esta proeza de realizar uma greve na administração de um partido que mais fez greve em nosso PAIS. QUE É O PT DO SAPO BARBUDO…

  • 2 Valdecy Alves // jun 25, 2010 at 17:25

    Leia artigo sobre os 20 anos de movimento sindical no serviço público municipal do Estado do Ceará e suas conseqüências no campo político, econômico, social e sindical. Presente, passado e futuro. Leia, comente e divulgue. Acessar em: http://www.valdecyalves.blogspot.com

  • 3 opq // jun 14, 2010 at 22:47

    Dinheiro pra pagar o número absurdo de cargo de confiança tem. Qual é o número de cargos de confiança distribuídos pela prefeitura do PT??? Se cortasse essa farra, acho que sobraria dinheiro para pagar o que deve. Quem sai prejudicado é o povo que vai ficar em fila de atendimento ou as crianças que vão ficar sem aula. É a prefeitura do PT mais uma vez prejudicando o povo mais humilde da nossa cidade.

  • 4 VEREADORES // jun 14, 2010 at 22:44

    Caros funcionarios da prefeitura,

    Percebemos que ha uma passividade e concordancia com este sindicato. Todos nos pagamos nosso IPTU na data e o aumento dos salarios desapareceu. Porque este sindicato esta demorando tanto para reivindicar os nossos direitos? Sera que ha um acordo entre o sindicato e o prefeito? Apenas estao fazendo teatro? Onde estao os nossos vereadores que nao estao mais representando e ajudando os funcionarios da prefeitura?

    La em casa ninguem dorme, todo mundo esta de barriga vazia……….

  • 5 Até Serviços Essenciais à População? // jun 14, 2010 at 22:04

    Faço tratamento devido a uma doença crônica, e pego uma medicação que me mantém viva todos os meses na Policlínica. O que acontece se quando a medicação acabar e eu for buscá-la e não tiver ninguém para fornecer por causa da greve? Façam greve sim, vcs tem direito, mas com responsabilidade! Com Saúde e Vidas dos outros não se deve brincar! Procuremos saber mais à respeito dos servisos essenciais à população, pois aliás a saúde não sabe esperar! Sejamos sensatos!!! Desculpem a sinceridade. Depois do acima exposto(desabafo), agora sim, podem me “xigar”… cada um com sua consciência. Vejamos quem será o primeiro(a)?

  • 6 Flor do dia // jun 14, 2010 at 21:57

    Aí, gente!!!! A nova da prefeitura é o q há!!!
    Agora ñ faz mais ligação pra celular!!!
    Como será q vai fazer qdo algum aluno passar mal nas escolas??? Ou qdo precisarem falar com o pai dos alunos??? Será que para os secretários tb tá bloqueado? E pros CPC´s?
    É a coisa tá feia msm… já cortaram café, açúcar… O q será mais q vão cortar??? O pescoço da gente???
    Seria má idéia cortar os cargos de confiança??? kkkkkkkkkkkkkk

  • 7 Funcionário // jun 14, 2010 at 19:50

    É, hoje podemos confiar até o momento no sr. Airton. A prefeitura prometeu e como sempre os funcionários ficaram a ver navios. Parar sim dentro da legalidade, ética e respeito ao povo.

  • 8 Elisa // jun 14, 2010 at 15:42

    Concordo!! Isso ai Airton estamos com vc… não dá mais pra ganhar 540,00 o nosso salario ta muito baixo, não temos nem animo pra trabalhar assim. Greve já

  • 9 DIRSO // jun 14, 2010 at 10:59

    Quem ama Varginha, vota Corujinha.

    Quem ama Varginha, vota Dilminha.

  • 10 // jun 14, 2010 at 07:34

    É o excesso de CARGOS DE CONFIANÇA de gente que não faz nada que faz a Prefeitura entrar nesta situação. Que pouca vergonha

  • 11 Fire Fox // jun 14, 2010 at 00:16

    O Ticket dado pela Prefeitura está virando pó!E dos ruins

  • 12 carlos augusto // jun 13, 2010 at 18:25

    o problema é que se entrar de greve, tem tanto cargo de confiança que a prefeitura vai trabalhar normalmente.

  • 13 ROMEU // jun 13, 2010 at 16:36

    Até que enfim o Sr. Airton está fazendo alguma coisa pelos servidores, que estão ganhando salario minimo, a inflação só subindo, e o salario a mesma coisa e o ticket também, parábens AIRTON.

  • 14 ROMEU // jun 13, 2010 at 16:31

    Até que enfim o sr. Airton está fazendo alguma coisa pela classe, passou da hora, servidores estão ganhando uma miséria.

  • 15 Mary Help // jun 13, 2010 at 09:21

    É isso aí, prefeitura não cumpre o que promete, GREVE JÁ…ou volta ao horário de 6 horas…O importante é que não pode passar despercebido.

Deixe um Comentário