Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Polícia Militar conhece trabalho da Abraço

junho 11th, 2010 · 5 Comentários

pm_abraco

O comandante da 55ª Cia de Polícia Militar, capitão Luciano Vivas, visitou a Associação Brasileira Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas de Varginha (Abraço). Acompanhado do aspirante Bruno Neves e da tenente Bianca, o capitão conheceu o trabalho desenvolvido pela instituição, que auxilia pessoas com dependência de drogas lícitas ou ilícitas. A Abraço também presta serviço aos familiares. A presidente da Abraço, Marianela Breña Fortunato apresentou a instituição e falou das atividades realizadas. Em 2009 a Abraço realizou 1.504 atendimentos psicológicos, 195 acolhimentos de Serviço Social, 93 consultas psiquiátricas, 1.021 procedimentos nas oficinas terapêuticas (música, artesanato e reciclagem) e realizou projeto de prevenção nas escolas públicas municipais.

Capitão Luciano disse que queria conhecer a Abraço para estreitar os laços entre a instituição e a PM. “E também para orientar as pessoas que procuram ajuda para resolver casos de consumo de drogas na família”. Segundo ele, isso é frequente. “Toda semana realizamos pelo menos uma operação contra o tráfico. Sempre apreendemos drogas, que acabam gerando outros problemas, como prostituição, furtos e roubos”. A presidente da Abraço disse que a entidade está aberta para novas parcerias e para auxiliar as pessoas que procuram a PM. Também participaram da reunião o presidente do Lions Clube (que cede imóvel para a sede da Abraço), Luiz Carlos de Faria e o diretor de Comunicação da Abraço, jornalista Marcus Madeira.
Prevenção
Para combater o tráfico, a Polícia Militar realiza atividades como o Proerd. Policiais dão aula para alunos do ensino fundamental 1, explicando os males que as drogas causam ao organismo. Há um projeto para aproximar a população da Polícia Militar, com palestras, jogos e outras atividades dentro do Batalhão. A PM também pretende realizar o Proerd para os pais, orientando os adultos sobre as mudanças no comportamento dos jovens que consomem drogas.

Tags: Responsabilidade social · Saúde · Segurança Pública

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Helena // jun 13, 2010 at 20:15

    Isso ai é tudo teatro, esta certo este meu amigo, PM deveria fazer um curso na abraço para se tornar menos arrogante e dono da verdade, humilhar as pessoas é muitofacil, fazer discurso é bonitinho, não vejo uma viatura na minha rua a muito tempo. Gosta de uma propaganda esse povo.

  • 2 beatriz // jun 12, 2010 at 17:49

    Madeira, corrigindo sua reportagem, o presidente do Lions Clube Varginha, é Mauro Camarosani, o Luiz Carlos é também nosso companheiro de Lions. Abraços Bia

  • 3 Marcus Madeira // jun 12, 2010 at 11:40

    O trabalho da diretoria da Abraço é voluntário, sem remuneração. Aceitamos mais parceiros, estamos construindo sede própria, no bairro Bela Vista. Quem quiser colaborar, pode ligar para 3215-3215, falar com a Aline.

  • 4 Flavio // jun 11, 2010 at 16:51

    Acredito que a Policia deveria estar nas ruas e não conhecendo projetos. Outra coisa, eles deveriam receber maiores instruções para lidar com as pessoas que eles abordam..afinal a frase….”encosta na parede Vagabundo” não é adequadada para um cidadão que trabalha o dia todo para pagar impostos e abastecer o tanque dos carros da PM.

  • 5 VUVUZELA // jun 11, 2010 at 13:41

    diretor de Comunicação da Abraço, jornalista Marcus Madeira.

    Quanto vc ganha?

Deixe um Comentário