Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Alunos da Fadiva doaram mais de 1000 peças de roupas

junho 11th, 2010 · 5 Comentários

arrastao_fadiva

O coordenador do Arrastão da Solidariedade, Vander Naves, divulgou alguns resultados da campanha. Várias instituições e voluntários contribuíram na iniciativa. A Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva) realizou uma campanha interna. Em apenas 10 dias, os alunos e professores arrecadaram mais de 1.000 peças de agasalhos, roupas, sapatos e alimentos. Tudo foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (Sehap), que vai doar a famílias carentes. No dia do Arrastão da Solidariedade, a Fadiva enviou alunos voluntários para acompanhar a atividade. Eles visitaram os bairros Corcetti, Mont Serrat e Jardim Estrela.

De acordo com a aluna Tatiana Ribeiro Silva Saleze, o arrastão foi um sucesso. “Fiquei impressionada com a solidariedade da população. E, para próximas campanhas solidárias, também serei voluntária”.

O coordenador da campanha, Vander Naves, gostou do resultado. “Todos os voluntários prestaram um excelente trabalho, entre elas Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, Copasa, Correios, Propac, Pernambucanas e, em especial, a Fadiva”. Vander ainda informou que o arrastão desse ano foi melhor do que o anterior e que a doação de roupas foi superior a doação de alimentos. Os donativos foram encaminhados para o Banco de Alimentos da Prefeitura, onde serão separados e distribuídos entre as entidades filantrópicas já cadastradas. Entidades filantrópicas interessadas em se cadastrar devem entrar em contato com o Banco de Alimentos (rua Ribeiro Nogueira, 129 – Vila Nogueira), pelo telefone 3690-2305, falar com a Jaqueline.

Segundo o Diretor da Fadiva, professor Álvaro Vani Bemfica, “a instituição de ensino deve ser exemplo para os alunos. A Fadiva promove várias campanhas solidárias no decorrer do ano, como Natal, Páscoa, Trote Solidário, e para a campanha de inverno, optamos em colaborar com o Arrastão da Solidariedade”. (com Assessoria de Imprensa da Fadiva: Daniela C. Amorim)

arrastao_fadiva01

Vander (organizador do arrastão), Daniela Amorim (Assessora de Imprensa da Fadiva), Luis Sant’Ana (aluno da Fadiva)

Tags: Responsabilidade social · Utilidade pública

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 aluno // jun 14, 2010 at 10:36

    é a faculdade que tem as alunas mais gatinhas ….

  • 2 aluno // jun 14, 2010 at 10:35

    a fadiva tem realizado várias atividades. A diferença é que agora é feita a divulgação…. antes não tínhamos alguém que nos apoiasse na divulgação.
    e vuvuzela… procure um curso de português, pois você não consegue expressar o que deseja…. ou dê uma explicação melhor.
    A FADIVA é a faculdade q

  • 3 Cidadão // jun 12, 2010 at 00:20

    Depois que chegou a Faceca e o Direito de Três Pontas, a Fadiva começou a se mexer… pois nunca foi assim… só se agora eles promovem campanhas…. estão de parabéns quem comanda essa atividade! Já quem foi na onda… está com 0 (zero)!

  • 4 Acorda POVO // jun 11, 2010 at 20:02

    Eu participei também primeira vez ,muito legal,EQUIPE BIKESSAUROS também esteve presente e recolheram mais de 4 caminhonetes!

  • 5 VUVUZELA // jun 11, 2010 at 10:38

    Pra variar… Na FADIVA, sempre tem gatinha e, coroa achando que garotinho…

Deixe um Comentário