Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

1ª fase da prova da OAB reúne mais de 250 candidatos na Fadiva

junho 17th, 2010 · 19 Comentários

portao_fadiva

Exatos 252 candidatos prestaram a primeira fase dos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil, nas instalações da Faculdade de Direito de Varginha. Foram utilizadas cinco salas, uma delas para candidato com necessidades especiais. Uma candidata foi eliminada, pois estava com o telefone celular na hora da prova –apesar de ser proibido pelo edital. Antes de entrarem na sala, os candidatos recebem um saco plástico confeccionado pelo CespeUnb, para guardar objetos de uso proibido durante a permanência do candidato no local das provas. Os fiscais, devidamente treinados pelos cordenadores do CespeUnb, informaram aos candidatos que, caso fossem flagrados com objetos  de uso proibido, seriam eliminados do exame. Infelizmente a candidata não cumpriu a determinação e seu celular tocou no momento da prova. Ela foi flagrada pelo Presidente da Comissão do Exame da OAB/MG de Varginha, Dr. Giovanne Lopes Barcelar, que, imediatamente, a encaminhou até à Coordenação. Segundo os representantes do CespeUnb, fatos como este são isolados e não causam nenhum prejuízo ao concurso, apenas para o próprio candidato.

giovanne_vicente

Dr. Giovanne Barcelar e Dr. Vicente Loredo, representantes da OAB/Varginha

A segunda fase do Exame está  agendada para o dia 25 de julho de 2010. Para os candidatos, muita atenção quanto às normas estabelecidas no edital, para evitar que situações como esta não se repitam. (com Assessora de Imprensa da Fadiva, Daniela Cazelato Amorim).

Tags: Geral

19 Respostas Até Agora ↓

  • 1 aluna // jun 21, 2010 at 11:02 AM

    Sr. revoltado, não fui quem escreveu a crítica, mas me senti ofendida, o sr. quer dizer que mulheres bonitas são burras e baladeiras… que só as feias sabem estudar?
    Então, meninas de baladas, tem um ignorante, que já deve ter levado um fora de uma mulher inteligente (pq será….), e tá chamando vcs de burras!!!!!!!
    E, é por isso, que o índice de péssimos alunos só aumenta….. eu tenho que concordar com o aluno de direito.
    E que o depoimento desse ignorante sirva de resposta para os demais que criticam o ensino superior. Olha o tipo de aluno que finge que estuda, enquanto isso tem pai e mãe que acha que o filho estuda e o sujeito fica para os botecos gastando o dinheiro das mensalidades… Já muito disso…… kkkk

  • 2 aluno // jun 21, 2010 at 9:13 AM

    bom, pelo QI do Sr. Silas, algo “escrito na pedra” não tem valor: que Portugal não escute isso, senão voltaremos a ser colônia… ih…. e a Lei Áurea?…. nossa, Moisés deve estar chateado….ixi

  • 3 Mano vida loka // jun 18, 2010 at 9:14 PM

    eu tambem sou DOUTOR aki na minha quebrada sou o mestre hehehehe

  • 4 Silas Simplesmente // jun 18, 2010 at 7:21 PM

    DOUTORES??? 1827?? Que isso, parece até piada né, acreditar que algo escrito na pedra ainda valha até hoje. Só no Brasil mesmo.
    Doutor é quem faz Doutorado…….opa cuidado senão, serei processado.
    Hehehehe….

  • 5 pai de candidata // jun 18, 2010 at 6:19 PM

    pegadinha do malandro!

  • 6 teka // jun 18, 2010 at 5:00 PM

    Por esses comentários e por experiência é que Varginha está cheia de advogados de ”porta de cadeia”. A não ser que seja apadrinhado pelos de sobrenomes famosos.

  • 7 REVOLTADO // jun 18, 2010 at 1:28 PM

    Para: estudante de direito

    Você deve ser feia ou velha.

    Nas faculdades, as feias e as velhas são as únicas mulheres que estudam…

    Por que, as feias ninguém quer… E as velhas, foram estudar tarde demais…

    No mundo inteiro, os estudantes vão para os bares, festas e etc…

  • 8 aluno // jun 18, 2010 at 1:08 PM

    não foram dois ou três, foram 21 alunos.
    continuem postando mensagens e dando ibope pra gente que estuda lá.
    e sr. pai de candidata, a prova foi no domingo, e o resultado ainda não saiu.
    Como um pai preocupado e zeloso o sr. deve saber onde sua filha está e pergunte a ela que dia sai o resultado.
    e, como nós sabemos que o sr. não tem filha nenhuma, continue se divertindo às custas das notícias da FADIVA, pois é tua única diversão, ne? pára de gastar energia, colabore com a CEMIG, vai gastar dimdim num clube, frequente uma academia.
    vai viver a vida ……

  • 9 Ao "Pai da Canditada" // jun 18, 2010 at 10:09 AM

    Se o Sr. reparar bem, no banner há um *… e este asterisco remete à uma pequena observação: “100% de aprovação na 2ª fase”…rs.

    Qts candidatos vão p/ a 2ª fase? 2, 3???

  • 10 falar sem saber..... // jun 18, 2010 at 9:48 AM

    A Lei promulgada pelo Império, em 11/8/1827, no artigo 9º – A LEI ESTÁ EM VIGOR, POIS ATÉ A PRESENTE DATA A MESMA NÃO FOI REVOGADA. – consta que todo bacharel em direito deve ser chamado de Doutor.
    Caso este pronome de tratamente esteja incomodando alguém, sugiro que use todo seu intelecto para redigir um texto solicitando ao legislativo que revogue referida lei.
    Pelo jeito só sabe usar a internet para transmitir recadinhos bobos. Utilize-a, também, para estudar.

  • 11 JUÃO // jun 18, 2010 at 9:46 AM

    Doutor??? Hehehehe…

    Estudei com um deles e, o Dr. colava… Hehehe…

  • 12 estudante de direito // jun 18, 2010 at 9:25 AM

    ah, em tempo: os resultados das provas ainda não saíram e o senhor, como pai de uma candidata, deveria saber disso. Talvez seja até por isso que os filhos n«ao estudam, afinal, os pais mal sabem sobre a vida dos mesmos.
    E, se caso o “doutores pq” fosse portador de curso superior, não estaria com o cotovelo abalado.

  • 13 estudante de direito // jun 18, 2010 at 9:21 AM

    olha, sou estudante de direito e digo o seguinte: se para todos os cursos fosse necessária uma avaliação para exercer a profissão, com certeza, muitos ficariam de fora. A questão não é apenas a instituição de ensino, os próprios alunos não estudam em casa, e estudar apenas na faculdade não é suficiente. Se umas questões da prova forem referentes às baladas, cõm certeza muitos passam… pois a maioria prefere o diploma do boteco que fica ao lado da faculd. do que o da proprio curso.
    Esses que passam, souberam aproveitar o curso, os que precisam de cursinho, ficavam sentados no pátio conversando, nos bares bebendo….. e, como são adultos, os professores não podem pegá-los pelo bracinho e colocá-los sentados para estudar, pois este tipo educação compete às famílias e não às faculdades.
    Eu não entendo pq tanta raiva ao falar dos cursos, as críticas…

  • 14 BAADER MEINHOF // jun 18, 2010 at 9:17 AM

    “A Lei de diretrizes e bases da educação traça as normas que regem a avaliação de teses acadêmicas. Tese, proposições de idéias, que se expõe, que se sustenta oralmente, e ainda inédita, pessoal e intransferível.
    Assim, para uma pessoa com nível universitário ser considerada doutora, deverá elaborar e defender, dentro das regras acadêmicas e monográficas, no mínimo uma tese, inédita. Provar, expondo, o que pensa.”

  • 15 BAADER MEINHOF // jun 18, 2010 at 9:15 AM

    “O título de Doutor é atribuído ao indivíduo que tenha recebido o último e mais alto grau acadêmico, o qual é conferido por uma universidade ou outro estabelecimento de ensino superior autorizado, após a conclusão de um curso de Doutorado ou Doutoramento.”

    Apenas para reforçar a pergunta realizada no primeiro post.

  • 16 BAADER MEINHOF // jun 18, 2010 at 8:37 AM

    Reforço a pergunta ja realizada acima: DOUTORES PQ ?? Qual o local onde ambos fizeram DOUTORADO ??

  • 17 opq // jun 17, 2010 at 9:37 PM

    O baixo índice de aprovação na OAB das faculdades de direito da região mostra a deficiência do ensino. Uma minoria é aprovada ao concluir a faculdade de Direito e a maioria precisa do reforço de um cursinho para conseguir passar no teste e exercer a profissão. Acho que deveria ser o contrário. É muita pompa nessas faculdades, e pouco resultado..

  • 18 pai de candidata // jun 17, 2010 at 2:44 PM

    Quantos foram os aprovados da Fadiva e Faceca na primeira fase?

    Na Fadiva foi 100% de aprovação conforme está escrito no banner anexo à prória faculdade?
    (Fico mais tranquilo pq minha filha estudou lá na Fadiva, deve chegar a quase 100% de novo né?!)

  • 19 Doutores por que?? // jun 17, 2010 at 2:29 PM

    Os Varões da foto acima são doutores porque? Por acaso fizeram Doutorado???

    Advogado não é Doutor.

Deixe um Comentário