Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Fadiva apóia Arrastão da Solidariedade

maio 27th, 2010 · 8 Comentários

Os alunos da Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva) estão apoiando o Arrastão da Solidariedade. Ao todo 28 alunos voluntários participarão da iniciativa, neste domningo (30). A faculdade também disponibilizou um espaço para os acadêmicos doarem roupas, sapatos e alimentos. As doações podem ser feitas até hoje (27) à noite. Os donativos arrecadados serão entregues amanhã (28) na Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (Sehap). De acordo com a Assessoria de Imprensa da Fadiva, “a Coordenação e Direção da faculdade acreditam que mobilizar os alunos para um evento com esta finalidade, incentivando-os a serem solidários, é muito importante para o profissional do Direito, que, ao longo da profissão, depara-se, constantemente, com as diferenças sociais”.
Os próprios alunos da faculdade doaram brindes para serem sorteados entre os voluntários, como reconhecimento ao gesto solidário.

Tags: Responsabilidade social · Utilidade pública

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Eletrochave // jul 15, 2010 at 2:18 PM

    Seção Quebra-Galho: Aprenda já e de graça a consertar fechaduras e instalação elétrica em http://www.eletrochave.com.br

  • 2 Chacal // maio 28, 2010 at 4:07 PM

    Prezada assessora de imprensa da FADIVA, o problema na verdade é outro. Vejamos: por ser um ano eleitoral, os candidatos “oficiais” usam os donativos feitos por pessoas de bom coração e entidades sérias como a FADIVA, para distribuir “TROCAR” por votos com os mineráveis mais necessitados.
    Isso já foi feito em anos anteriores, quando da realização de um festival na cidade, que a entrada era alimento, que no final das contas virava moeda de troca.

  • 3 DIAMOND MALL // maio 28, 2010 at 3:27 PM

    SAUDADE DO ARRASTÃO QUE O SR. VALTER FAZIA NO MEU BOLSO…

  • 4 FADIVA // maio 28, 2010 at 11:29 AM

    Prezados leitores,

    sou assessora de imprensa da FADIVA e gostaria de esclarecer-lhes que a FADIVA selecionou voluntários para o Arrastão. Todos estarão devidamente identificados com camisetas próprias, da FADIVA, motivo pelo qual, selecionamos apenas 28 alunos.
    Outro ponto a destacar é que fizemos uma campanha interna, onde os alunos fizeram doações e as mesmas serão encaminhadas para a SEHAP.
    O que a FADIVA pode garantir é que fará sua parte, com total integridade.
    Acredito que a SEHAP tenha selecionado as empresas parceiras para o Arrastão, verificando a questão da seriedade e compromisso.
    A FADIVA promove vários eventos sociais, como Páscoa Solidária, Natal Solidário, Trote Solidário entre outros. Todos os donativos foram entregues diretamente em escolas públicas, onde uma comitiva de alunos, funcionários e professores, pessoalmente, promoveram a distiruição para as crianças.
    A FADIVA está aberta a qualquer cidadão que queira colaborar em nossas campanhas solidárias, seja com doações ou com idéias, que serão bem vindas.
    Deixo o e-mail de contato da Assessoria de Imprensa: [email protected].
    Daniela C. Amorim – Assessora de Imprensa – FADIVA.

  • 5 Luiz Carlos // maio 28, 2010 at 9:14 AM

    Nesse caso as pessoas podem fazer suas doações porque são universitários. Acho que eles deveriam ir com camisa da Fadiva, em vez da identificação da prefeitura

  • 6 Advogado // maio 27, 2010 at 3:45 PM

    Eu participei dessa campanha 1 vez, e pude notar por diversas vezes, voluntários recolhendo roupas e alimentos ROUBANDO e separando roupas, tenis e diversos ítens , levando para casa. Tinha até briga entre eles prá ver quem pegava o melhor. Eu achei um absurdo, mas não podíamos fazer nada, não tínhamos poder de polícia. Ninguém fazia nada. Um verdadeiro absurdo.

    -Eu acho que deve haver uma seleção prévia de voluntários, e não ir apenas chamando as pessoas que passam … tem muita gente mal intencionada. Muitos safados e sem vergonhas nesse meio, infiltrados para tirar proveito próprio.

  • 7 Chacal // maio 27, 2010 at 3:44 PM

    ATENÇÃO: todo cuidado é pouco em ano eleitoral, a prefeitura pode bem usar as doações em nome dos candidatos oficiais para ganhar votos dos miseráveis.

  • 8 marina // maio 27, 2010 at 3:40 PM

    As pessoas tinham que seguir exemplos bons.
    PArabéns FADIVA!

Deixe um Comentário