Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Cadê Marisa? (parte 2)

maio 27th, 2010 · 40 Comentários

De acordo com pesquisa Sensus, pela primeira vez a candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, passou à frente do adversário direto, José Serra.

Não é nenhuma surpresa. O PT, como oposição e, neste caso, como partido político, sempre foi extremamente profissional. Dilma vai a programas populares de televisão e rádio. Está presente em palanques a todo momento, inaugurando obras às vezes inacabadas. A candidata conta ainda com a estrutura da mídia governamental, que é gigantesca.

Há mais de ano, o PT sumiu com a primeira-dama em cerimônias oficiais. Não bastou ela se adequar, com louvor, à liturgia que o cargo de primeira-dama exige. Sem choro nem vela, saiu Marisa, entrou Dilma. Com toda essa estrutura a seu favor, é natural que Dilma Roussef apareça nas pesquisas à frente de Serra.

Falo tudo isso por conta da construção da personagem. Em 1989 a Revista Veja entrevistou o então governador de Alagoas, Fernando Collor de Melo. Ele se apresentava como “caçador de marajás” e como carrasco dos usineiros, que deviam milhões para o governo. Fez a fama e todo mundo se lembra do que aconteceu. O que ninguém divulgou é que, no apagar das luzes de seu governo, Collor distribuiu cargos a apaniguados e ainda isentou os usineiros, em uma transação milionária.

Por que lembrar tudo isso? Recordando a história podemos refletir melhor sobre o presente. Sobre os novos candidatos. E, quem sabe, evitar novos erros.

Um líder não se faz. Um líder se forma.

Tags: Política

40 Respostas Até Agora ↓

  • 1 luiz // jun 5, 2010 at 9:08 PM

    muito Além do Jardim
    (((((De Celso jardim)))) se propõe a discutir sobre a mídia e sua influência na sociedade atual.
    Até que ponto a comunicação de massa é capaz de interferir na vida de alguém?
    O quanto deixamos de ser nós mesmos para nos tornarmos um subproduto de uma sociedade formatada em padrões midiáticos?
    A chamada “indústria cultural” destruiu o ser pensante?
    O ser humano pode viver na dependência da TV com sua programação anticultural e da imprensa golpista?
    Assim o filme, “Muito Além do Jardim”, inspirado no livro “O Vidiota” mostra um cidadão isolado em usa vida e conhece do mundo apenas aquilo que vê na televisão.
    Situações por ele vividas, vão demonstrando o quanto o reflexo da sociedade, é apresentado de forma distorcida na mídia, principalmente na TV.
    Um homem ingênuo, passa toda a sua vida em uma casa trabalhando e cuidando de um jardim sem nunca sair para a rua e vendo televisão, seu único contato com o mundo.
    Quantos não passam por este caminho e nem sempre descobrem que existe um outro mundo, Muito Além do Jardim.

  • 2 luiz // jun 4, 2010 at 10:52 PM

    foi só uma replica madeira baixa ai

  • 3 luiz // jun 4, 2010 at 10:33 PM

    vanessa me desculpe, mais quem esta mal informada é você ,tudo que você escreveu tem como fonte boatos. assim como tentaram contra o lula he he he he pessoas como você ja tiveram no passado muita força, vanessa as coisas mudaram minha filha o povo não cai mais nessas armadilhas, hoje o povo, nos aqui em baixo he he …temos opinião formada o povo não é mais burro não, agora quem fala mais alto é ação he he he he ,não é assim que se muda opiniões dizendo mentiras,sim mentiras, pois o que não se prova é mentira. isso só fortalece ainda mais a candidata na qual você acusou de assassina e outros mais,agora candidatos alem de dilma só se ve o serra, não por qualidade e sim por ser do partido burguês onde a média trabalha insistentemente tentando resgatar a galinha dos ovos de ouro he he he he.os outros nem vou comentar não mostram nada . vanessa no grito não se ganha mais nada, não difame pessoas vc pode se complicar, democracia tem limites,ainda tem lei pra defender pessoas de calunia e difamação e tem deus também só ele pode julgar,ainda mais quando não se sabe nada e fica vendendo peixe dos outros.
    abraços linda !!!

  • 4 IN OFF // jun 4, 2010 at 2:20 PM

    100 comentapirustocpicos!!!!!
    Dinossauros!!! Já era a muito milhões e anos!!
    Eu hein!!!

  • 5 vanessa // jun 3, 2010 at 5:33 PM

    O Afonso Henrique ao comparar a Dilma à Madame Mim e à Maga Patalógika cometeu uma injustiça: xingou as duas!

    He, he, he!

  • 6 vanessa // jun 3, 2010 at 5:31 PM

    Ô morador de Varginha, o Corujinha não traiu ninguém não. Quem nomeia e quem manda na prefeitura é o Zé Dobrada, a Paula Gxxxx, o Raimundo Zaidem de BH, o “Padre” Pedrinho e um que está quietinho, quietinho que é o Renato Clepf. O Corujinha é o bôbo da côrte. O PT não tinha ninguém para substituir o ex-prefeito porque não tinha nome de peso, então escolheram o Eduardo que nunca foi petista. Apenas entrou para o partido a convite do Mauro que também nunca foi vermelho.

    Voce tem que reclamar seu emprego para o Zé Dobrada!

    Como diz o Madeira… he he he!

  • 7 vanessa // jun 3, 2010 at 5:27 PM

    Ainda meu caro Luiz, além de uma mentalidade doentia voce é mal informado. Não há só essa Dilma e nem o Serra do PSDB candidato. Há várias opções para o eleitor. Por exemplo, votar na Marina que o Lula traiu. Podemos ainda votar em branco e anular o voto. Democraticamente, e de acordo com a Lei. A mesma que não julgou a Dilma como voce mencionou.

  • 8 vanessa // jun 3, 2010 at 5:23 PM

    Meu caro Luiz!

    Quem é que foi julgado daquela caterva na quas e incluiu a Dilma, que roubou e matou, sequestrou e assassinou aproveitando o “boom” da “ditadura” militar?

    Oras, o Lula está distribuindo dinheiro – nosso- prá todo mundo que matou no passado, sequestrou, roubou e fez os diabos. Se o Maluf não está cadeia, o Newton cardoso está solto, o Jáder Barbalho livre, o Quércia de boa, o Zé Dirceu mamando, o filho do Lula com seis milhões sem fazer nada, quem é que iria julgar uma pilantra da época daquela época?

    Temos sim que remexer a história dessa gente que quer dirigir um país grande, complexo e populoso como o Brasil.

    Não são acusações. Isso foi amplamente divulgado. O que acontece é que o “sistema”, o msmo que esconde o filho do Lula com seus seis milhões, o mesmo que não deixou as investigações do covarde assassinato do Celso Daniel que denunciou e era contra a cobrança de propinas, também impede hoje através dos milhões que Petrobrás, Correios, Furnas, Eletrobrás, Caixa, etc. que se divulgue a fundo.

    A hipocrisia invade nesta época, o bom senso.Porque não ir à fundo na vida da Dilma.
    Escafuncharam a vida do Serra, do Aécio, da Marina, poeque não mostrar a anarquia que a Dilma fez.

    Quem julga na urna o Luiz, não é Tribunal não, é a gente mesmo. Aliás, a única forma numa democracia do povo sofrido punir os pilantras.

    Dilma não tem ficha limpa, pode crer. Mas tudo o que ela fez de criminioso vai ser atribuído à “luta contra a ditadura”.

    A questão, se é que alguém não saiba, não é mais por o sujeito ou a sujeita na cadeia, porque há inocentes atrás das grades e bandidos soltos, e os maiores lá em Brasília.

    A questão é o caráter, a honra, a ética, a honestidade das pessoas. os valores, as virtudes.

    Temos sim, o direito de saber tudo sobre a Dilma antes das eleições. Quem conordar com o que ela fez, vote nela. E quem discordar vote em outro cadidato ou vote nulo.

    Questionar a verdade é coisa de Hitler, de George Bush…

  • 9 luiz // jun 1, 2010 at 10:40 PM

    esse risco não sabe nem o que esta dizendo he he he he he RISCO // May 29, 2010 at 9:19 pm

    LUIZ, nos BRASILEIROS de verdade,Voce quer dizer PETISTAS DOENTES, ser inteligente é aliarce ao inimigo, tudo o que o LULA fez até agora foi com o aval do PMDB, que inteligencia é esta… PETISTA SOFRE DE AMINESIA E AINDA É CEGO…..

  • 10 morador de varginha // maio 31, 2010 at 5:15 PM

    Caro lousada, voce é da turma do antonio silva e sabe o que estou falando, com certeza se nao tivesse sido eleito, estaria na prefeitura como cpc.
    Alias e as suas promessas de campanha vao ficar somente no papel?

  • 11 RONALDO LOUSADA // maio 30, 2010 at 3:02 PM

    e aqui é para comentar da dilma viu da dilma!!!!!

  • 12 morador de varginha // maio 30, 2010 at 12:23 AM

    Caros amigos infelizmente sou petista e tenho a informar que tenho vergonha em dizer que ajudei o corujinha na campanha. Diversas pessoas na epoca se empenharam em pedir votos, promover encontros e etc. Sabe o que ele fez deu as costas para nos e colocou na prefeitura umas 60 pessoas como CPC da turma do antonio silva e as outros 140 cpc’s deu aos companheiros que falaram mal do pt na campanha e que nao fizeram nada para ajudar o mesmo a ser eleito.
    Varginha parou no tempo a cidade esta um caos, a tarifa de onibus vai subir de novo e o corujinha nao faz nada.
    A prefeitura esta sem dinheiro, mas é facil fazer com que a situaçao se resolva: diminiu os cargos de confiança, tenho certeza que teremos dinheiro de sobra para investir na cidade.
    O prefeito sem carater esse, enganou o povo direitinho, mas tudo bem na proxima o pt nao ganha e tomara que a dilma tambem nao leve o cargo de presidente.

  • 13 Afonso Henrique // maio 29, 2010 at 10:41 PM

    Por incrível que possa parecer, o pt tem gente muito melhor do que essa mistura de Madame Mim com Maga Patalógika. E o Lula escolheu essa criatura! Não dá para entender…

  • 14 RISCO // maio 29, 2010 at 9:19 PM

    LUIZ, nos BRASILEIROS de verdade,Voce quer dizer PETISTAS DOENTES, ser inteligente é aliarce ao inimigo, tudo o que o LULA fez até agora foi com o aval do PMDB, que inteligencia é esta… PETISTA SOFRE DE AMINESIA E AINDA É CEGO…..

  • 15 RISCO // maio 29, 2010 at 9:06 PM

    LUIZ,

  • 16 Romana // maio 29, 2010 at 7:43 PM

    Aliás qual é o Plano Do PT, resposta: a continuação do plano Real do Fernando Henrique Cardoso, que aliás até a Própia Dilma elogiou esta semana.Pelo ao menos ela falou a verdade .

  • 17 Romana // maio 29, 2010 at 7:41 PM

    Se o candidato fosse o Lula eu até votaria nele, mas votar na Dilma tÔ fora, uma mulher que já assaltou Banco acho que seria demais pra mim.

  • 18 luiz // maio 28, 2010 at 8:52 PM

    enquanto isso dilma vai avançando rumo a presidência, he he he he… e nos brasileiros de verdade estaremos comemorando sua vitória e nossa também claro.enquanto os que querem o brasil antigo de volta se retorcem de ódio no seu próprio veneno he he he os que votam por aparecia, por estudo e não por inteligência, gostam de grife de etiquetas he he he he ,quem manda agora é aquela maioria que vivia esmagada pela menor-ia…. he he he he se não quer ver o brasil crescer vote no psdb ahhhhhhhhhhhh cuidado com acusações,e em que tribunal ela foi julgada ???? que feio vanessa!!!

  • 19 ------------- // maio 28, 2010 at 7:07 PM

    concordo com vocês Vanessa e Afonso Henrique
    todos deveriam conhecer melhor o passado dessa Dilma antes de elege-la.

  • 20 carlos augusto // maio 28, 2010 at 6:31 PM

    rapaz, não sabia que essa mulher era tudo isso,
    bandidona, é bão que vou vota na oposição

  • 21 Crítico // maio 28, 2010 at 6:18 PM

    Bom, qual é o raciocínio da população: 8 anos com Fernando Henrique, só embromação. O país estagnou, os juros dispararam, as estradas esburacaram. Hoje no governo Lula estamos com melhora de renda em todas as camadas da população e nível de desemprego em torno de 7%, algo nunca visto na história deste país. Até as estradas melhoraram. Só vota em Serra quem é paulista, trouxa ou quem acredita que ele é diferente de FHC, ou seja, trouxa também.

  • 22 DIAMOND MALL // maio 28, 2010 at 3:31 PM

    PEGO FÁCIL A DILMA… IMAGINA: PROFISSÃO: MARIDO DA PRESIDENTE

  • 23 Valéria Tomé // maio 28, 2010 at 1:09 PM

    Essa Marca é do PT, em Varginha cadê a Primeira Dama? Ela só assina e a Ex e Candidata Geiza é que éra a chefe da turminha de azul, então isso é a marca dos PTS , Primeira dama vira a segundona.

  • 24 Carlos Massa // maio 28, 2010 at 12:48 PM

    Esse é o valor que se dá a familia, e o que se faz para ganhar o jogo. Vergonhoso.

  • 25 dilma rousseff // maio 28, 2010 at 9:49 AM

    Lula e eu estamos tendo um caso…kkkkk

  • 26 vanessa // maio 27, 2010 at 9:28 PM

    Aproveitando o ensejo Neidson, é bom alertar o Adilson Rosa que ele está mexendo com abelha africana ao contratar o Oscar para trabalhar para ele.

    Esse sujeito é escravo do Dimas Fabiano e se voce chutar aquilo do bebêzão tomador de coca com cachaça, acertará na tiróide do Oscar.

    Ele é mercenário. Tá tirando dinheiro do trouxa do vereador Adilson que acha que sabe tudo e não sabe nada.

    Trouxa que quer ser inteligente e é enganado, merece.

  • 27 vanessa // maio 27, 2010 at 9:25 PM

    Prá começar, esa Dilma matou, assassinou, roubou, sequestrou e imeginam o que essa mulher fez no submundo em quese meteu quando resolveu ser “guerrilheira” num país pacífico como o Brasil. Essa “obra prima pétista” só ganhou espaço porque o assassino do prefeito paulista, o José Dirceu, aprontou tanto que o Lula fiocou com vergonha de tê-lo a seu lado. Apesar do Zé Dirceu estart ganhando 280 mil mensais como integrante do Conselho de seis estatais como a m aioria do pessoal do PT grandão. A Dilma virou a candidata do Lula porque foi aúnica
    menos pilantra, salvo o Luis Dulci que é o único inatingível do Lula.

    Agora, essa Marisa? Porque primeira-dama tem que ficar escondida? Lembram da Dulce Figueiredo, da Lucy Geisel? Tem que aparecer mas participativa e elegante como deve ser uma primeira dama.

    O Lula arrumou prá se coçar. No apagar das luzes, tudo aquilo que sabemos na Web dessa tal de Dilma que matou várias pessoas passando-se por “guerrilheira”, assaltou bancos e fez o que muita gente que está na cadeia não fez, virá a público se Deus quiser.

    Se cada brasileiro conhecer o que foi essa mulher na sua vida pregressa, viu Madeira, teremos vergonha de uma pesdsoa assim ter chegado a ser ministra de uma nação.

  • 28 RISCO // maio 27, 2010 at 8:21 PM

    MEU DEUS, AI MEU DEUS DIGO EU….Não entendo mais o Brasil, desmoronamento de encostas, crimes a luz do dia, crianças jogadas do predios, impunidade, dinheiro na meia etc… Mas parece que somos porcos acostumados com o cheiro do chiqueiro, reclamamos para o vizinho, para sogra, para tia mas não fazemos nada…e tá espinheira danada… Estou agreditando que vamos ficar na MESMA B…. Para alguns que tem MEIA, isto aqui é o PARAISO, sera que o LULA tera coragem de VETAR o projeto FICHA-LIMPA, mas vetou PORQUE… Cada um tem o governo que merece…QUE PENA….

  • 29 Afonso Henrique // maio 27, 2010 at 7:38 PM

    Temos que refletir bastante mesmo. Eu nunca votei em partidos, só voto em pessoas, independente da classe social, de suas crenças e tudo mais. Verifico as propostas, o caráter, o passado. E ainda estou sujeito a errar!
    Votei em Lula na primeira vez. Na segunda vez percebi que ele não era nenhuma Brastemp, muito pelo contrário. Um grande oportunista (não confundir com estadista), inteligente e com carisma. Ponto.
    Agora, votar numa mulher completamente ignorante, sem carisma, que costuma não falar a verdade (ver o caso seu do currículo, da secretária da Receita Federal, etc), que já deixou claro que é pau mandado do Lula. E para completar uma assaltante. Difícil né?
    Ou seria a cara do Brasil atual?

  • 30 luiz // maio 27, 2010 at 7:19 PM

    he he he he he é tão bom ver as coisas certas se concretizarem!!; esse resultado vem do bom trabalho realizado por Dilma no governo atual.assim é que deve ser,se a maioria esta de acordo é porque a maioria esta gostando, e se a maioria esta gostando é por que esta certo do jeito que esta,e se as gente não ve comentários nem um contra e nem a favor dos outros candidatos é sinal que são fracos, não tem nada melhor ou igual a do governo de lula. também coisa que sabemos que é impossível he he he he he viva o que o pt fez para o brasil, viva lula que deu dignidade aos trabalhadores de baixa renda,viva o homem que deu sustentação no crescimento de nosso país, acreditando e investindo na base da nação que somos nos os pequenos, nos os opera rios, nos os consumidores de maior parte de tudo que aqui se produz do país. isso é ter visão,isso é saber administrar,isso é ser sábio e inteligente,e é isso que vai fazer com que nos os os mais humildes que temos que temos hoje, o que nunca quiseram que tivéssemos. vamos dar continuidade a esse governo através de Dilma. Dilma 2011 e vamos deixar a mulher trabalhar. he he he he he…………..

  • 31 JAC // maio 27, 2010 at 6:00 PM

    A última frase já disse tudo: “um líder não se faz, um líder se forma”. É de um verdadeiro (a) líder que o Brasil precisa e não de “fantoches” produzidos pelo marketing…Mas infelizmente dizem também que a “propaganda é a alma do negócio” não é mesmo? E em se tratando de eleições é sabido por todos que o brasileiro vota em quem está na frente em pesquisas, amplamente divulgadas pela “mídia”, portanto…

  • 32 Chico // maio 27, 2010 at 5:05 PM

    Isso sem contar (como estratégia do PT) a reincidência contumaz em crimes eleitorais. Se multa por crime eleitoral fosse igual a de trânsito a carteira de motorista do Lula já teria sido recolida, mas aqui estacionar em cima da calçada 4 vezes em 1 ano pode ser punido mais rigorosamente do que usar a máquina do governo e o dinheiro dos contribuintes para pedir voto e ainda tirar sarro da cara dos juízes do TSE.

  • 33 jorge marçal // maio 27, 2010 at 4:31 PM

    Como não é notícia mas comentário, fico à vontade para também comentar esse comentário – mais uma vez!!!
    Por acaso vc já viu a “estrutura” da administração pública paulista colocada à disposição do candidato SERRA? Naaaãããão?? Então devia pesquisar e também colocar ai no blog, para todos verem e serem informados.
    Falando nele, e pra vc, quem é o seu lider?? Aliás, quais são??
    E se me der licença, se essa é a sua insinuação, eu NÃO CONCORDO que a ex-ministra esteja sendo “feita” ou “cosntruída”. Seu passado fala por si. Pior foi o “lider”, um certo prefeito que eu conheci – o único que teve seis anos de mandato – e que “fabricou” ( aí, sim!!) um outro que depois só fez trapalhada a ponto de não conseguir fazer o sucessor.
    E se quer saber, ainda estou acreditando que não vamos ter 2º turno para presidente, em outubro. Essas pesquisas, pelo que se vê, vão seguir a trajetório deste líder – com 78% de BOM e ÓTIMO – que em 7 anos mudou a cara e o respeito desse país. Dentro e fora de nossas fronteiras. Só não vê quem tem bico grosso, colorido e a língua maior que a boca.

  • 34 Carlos Eduardo // maio 27, 2010 at 4:21 PM

    Madeira, por favor né????? Onde fica a imparcialidade sua???? Você é jornalista mesmo???? Toda notícia sua aqui você fala mal do PT, dando total apoio ao PSDB, vale lembrar que o candidato José Serra, tbm está inaugurando obras em São Paulo… isso você não fala????

  • 35 Meu deus // maio 27, 2010 at 3:39 PM

    Meus deus que texto é esse?
    Que jornalista é esse?

    Vamos começar pela liturgia que o cargo merece, o que seria isso nobre jornalista? seria ser um dondoca com “trabalhos” sociais?

    Comparar Collor com Dilma foi a coisa mais sem nexo que li nesses ultimos dias, quem criou literalmente o Collor foi Globo e Veja, até debate manipularam forjaram sequestradores com material de campanha do Lula na época pra manchar sua candidatura, enfim, criaram um monstro assim como hoje tentam desconstruir a imagem de Lula e Dilma mas não conseguem, ainda bem.

    Dilma não foi criada pelo Lula foi uma escolha de Lula, Dilma já vem na História política desse país muito antes de anencéfalos começarem a escrever, é parte viva da história da democracia desse país.

    Dilma não está a frente nas pesquisas devido a exposição sistemática, até por que, José Serra está muito presente na mídia, tem muito mais espaço nos tele jornais, não tem a grande mídia que já declarou publicamente seu apoio ao José Serra ( leia-se ANJ dirigida pela executiva do grupo folha), Dilam está na frente pelo fato do povo querer a continuidade do projeto que o PT está implantando no país, essa é a explicação.

    Marisa está sumida por que a mídia não quer mostrar, prefere ficar procurando pelo e ovo, ela se encontra on sempre esteve ao lado de seu marido.

    Quanto a estupenda frase no final do texto, sem comentário hahahahahahahahahahahaha

  • 36 BAADER MEINHOF // maio 27, 2010 at 3:17 PM

    “Um povo sem conhecimento, ciência de seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes.”

    BOB MARLEY

  • 37 Zé Brasil // maio 27, 2010 at 3:05 PM

    O resultado desta pesquisa não se vincula à essa mulher sem carisma, sem nada a oferecer.E, o que se pode concluir é que o povo pensa que está dando a reeleição à Lula. Se isso não for para o bem: “que
    Deus nos livre do mal. Amém!!!

  • 38 inconformado // maio 27, 2010 at 3:01 PM

    Por favor cite a fonte de onde vc extraiu este post, pois acho que ja vi em algum lugar.

  • 39 BAADER MEINHOF // maio 27, 2010 at 2:51 PM

    “Por que lembrar tudo isso? Recordando a história podemos refletir melhor sobre o presente. Sobre os novos candidatos. E, quem sabe, evitar novos erros.”

    PARABÉNS, MADEIRA. PRA QUEM AINDA NÃO SABE BEM A FUNÇÃO DO PASSADO, ESSA FRASE RESUME BEM…

  • 40 Jonerval // maio 27, 2010 at 2:23 PM

    Madeira, agora vc “tucanou” geral, só faltou pedir voto para o José Serra…

Deixe um Comentário