Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: vândalos destroem lixeiras

abril 26th, 2010 · 34 Comentários

lixeira02

“Madeira, domingo quando estava andando pelo centro de Varginha fui surpreendido ao ver duas lixeiras queimadas e todas as duas no centro da cidade.Uma se localiza na esquina da rua São Paulo em frente a Igreja Matriz e a outra um pouco mais para baixo, em frente a Padaria Paraíso. Fiquei indignado ao ver que existe algumas pessoas que não estão nem aí para o patrimônio público e não respeitam uma coisa paga por todos nós. Acredito que uma parcela da nossa população que não tem educação e nem respeito pelo bem público, “estragam” os sonhos de todos. Como a chance de se ter um Carnaval decente em nossa cidade e também a volta da Feira da Paz. Aí fica uma pergunta minha. Com vândalos à solta em nossa cidade será realmente que devemos ter um Carnaval e a volta da Feira da Paz? Sendo que lixeiras são queimadas no centro da cidade e ninguém vê”. Thulyo P.

lixeira01

Tags: Você repórter

34 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Antonio Machado // abr 30, 2010 at 5:32 PM

    Não é só em Varginha que acontece isso… O mundo todo esta vivendo uma convulsão social. Isso é cíclico… Haverá uma faxina na Terra e uma seleção, só a hertdarão aqueles que fizerem jús à ela renovada por sí mesma e pela ajuda dos irmãos de outros planetas. Muitos voltarão à mundos inferiores, esses por exempl oqu queimaram as lixeiras, outros irão para mundos superiores. Que haverá uma revolução nesse planeta, haverá e não tardará. Esperem e verão. Gente desse tipo não merece estar aqui mas num mundo inferior, compatível com o que pensam, com o que fazem…

  • 2 BAADER MEINHOF // abr 29, 2010 at 10:42 AM

    VAMOS TODOS ESCREVER BEM BONITINHO E SEM FALAR DE REALIDADE AQUI, PRA NÃO SERMOS CENSURADOS, OK?
    Que bonitinho, tadinho do garoto, ele não fez por mal. Isso acontece…foi uma fatalidade…

  • 3 Hugo // abr 29, 2010 at 9:14 AM

    UÉ! O CARA DESTRÓI A LIXEIRA E A CULPA É DO GUARDA? NÃO SERÁ DA MÃE (SE É QUE TEVE UMA) DESSE IMBECIL, QUE NÃO SOUBE DAR-LHE EDUCAÇÃO? JÁ SEI. O JOÃO SILVA VAI FALAR QUE A CULPA É DO PT.

  • 4 Periquito // abr 29, 2010 at 8:36 AM

    Sabe eu acho que a Prefeitura pensa que as coisas são eternas , que não estragam, claro que tem muito vagabundo safado estragando mas em nossas próprias casas as coisas estragam, então o prefeito deve usar o nosso dinheiro para trocar por novas e ponto final.E parar de reclamar.

  • 5 best // abr 28, 2010 at 12:04 PM

    A GM só serve pra multar os motoristas honestos,. já os franelinhas e vandalos podem fazer o que quizer : extorquir, roubar, ameaçar, destruir, queimar etc…………

  • 6 Soy Jo Baby // abr 28, 2010 at 11:37 AM

    Por ordem (ou desordem neste caso)

    1-As lixeiras não são do PT pessoal. Foram compradas com o meu e com o seu dinheiro. Muitas vezes observamos que as mesmas estão estragadas ou sendo destruídas e nada fazemos.O municipio tem o dever de instalá-las sim, seja de qual cor forem, em contrapartida e nosso dever preservá-las.

    2- é impressionante como existem pessoas cultas que frequentam o blog, uma letrinha errada e vários post´s aparecem. Larguem mão de Google ou corretor ortográfico do Windows, pintou dúvida escreve aqui…afff

    3-A Guarda Municipal não é de toda ruim. Tem os “safadenhos”(opa, não é um erro, foi proposital) que ficam nas esquinas paquerando as meninas, os canetas soltas que se suspiramos errado perto levamos multas, mas também existem os bons que cumprem os serviço tentando impor a ordem. Não generalizemos. Mas fiquemos de olho.

    Volto a repetir. Varginha será uma ótima cidade quando você fizer sua parte e com sabedoria , (não com palavrões e calúnias) cobrar o que lhe é direito.

  • 7 Chakal // abr 28, 2010 at 7:58 AM

    ao comentario do senhor lord arthas, não estou defendendo ninguém que não paga área azul, mas sim justificando que os guardas municipais trabalham apenas para apricar multas mais e outra coisa se vc acha q área azul é tão deixa seu carro lá pague os 1.25 e se algum dia roubarem o seu carro ou arranhar vá ate o prefeito ou ate a guarda e reclame pois vc pago eles são responsaveis dai vc vera o grande valor dakele papelzinho chamado ÁREA AZUL…

  • 8 Lord Arthas // abr 27, 2010 at 10:39 AM

    ao comentário do Chakal, pessoas honestas como vc citou acima respeitam a lei, se existe o cartão da área azul a lei é pra todo mundo, se eu pago pq vc acha que tem o direito de não pagar, som alto tem que multar e muito mesmo se as pessoas não respeitam o espaço dos outros por educação tem que mecher no bolso mesmo.

    …por isso que tem horas que não tem como vc não ser pessimista, olha o nível dos comentários, umas pessoas dessas não tem nem o direito de reclamar dos nossos “ilustres políticos” já que na minha opinião não passam de um reflexo da nossa sociedade, olha as coisas que se vê por aqui, uns imbecis queimando lixeiras, outros defendendo que quem não paga área azul e quem perturba os outros com lixos sonoros não deveriam receber multa, é complicado

  • 9 Pessoa Indiscreta // abr 27, 2010 at 8:59 AM

    Vocês falam isso mas não pensam nos moradores de rua. As lixeiras para eles são as suas lareiras. Tenham amor no coração, mortais indiscretos.

  • 10 Chakal // abr 27, 2010 at 7:45 AM

    Cadê a famosa guarda munícipal de nossa grande cidade na hora de multar carros estacionados no centro sem cartão da área azul ou com motoristas que curtem som automotivo auto e estão apenas divertindo. Para isso eles estão perto, mas na hora da verdade onde precisam que contém “VANDALOS” daí eles tem medo, pois são vandalos e não pessoas honestas.

  • 11 Ana // abr 27, 2010 at 7:17 AM

    No meu bairro (São Geraldo) também havia uma lixiera queimada. Isso é pura falta do que fazer desses vandalos marginais que estão se procriando cada vez mais em Varginha… O sentimento é só de indignação!

  • 12 Ana Paula // abr 26, 2010 at 11:04 PM

    Para mim, só tem uma definição: falta de EDUCAÇÃO.

  • 13 Ze Fumaça // abr 26, 2010 at 9:22 PM

    É claro que destroem as lixeiras…. a PM só atende ocorrencias “sérias” e os smurfs tem que dormir cedo para vigiar esquinas no outro dia. Se eu fosse um vagabundo saíria feliz pelo fim da noite colocando fogo nas lixeiras. Não tem policiamento nenhum. Faça o teste, ligue 153 durante a madrugada e solicite o envio de uma viatura. Não se assuste com a resposta do smurf de plantao.

  • 14 Lord Arthas // abr 26, 2010 at 9:20 PM

    o tempo passa e certas coisas ao invéz de progredir estão regredindo e muito, lixeiras queimadas, alunos agredindo professores, minha opinião sobre isso é que a culpa é exclusivamente dos pais de quem comete um ato desses, hoje em dia o mundo anda muito fresco vc não pode nem educar seu filho como antigamente, um tapinha já é considerado agressão, estamos fracassando em muitos aspectos daqui a alguns anos se continuar neste ritmo a convivência coletiva será um completo caos

    obs: sempre aparece um alienado querendo criar confusão atribuindo responsabilidades nossas a adm. pública ou a um partido politico, é realmente para os alienados o caminho é esse né, nunca estão errados a culpa é sempre os outros

  • 15 Silas Simplesmente // abr 26, 2010 at 8:53 PM

    Essa GM é uma piada, já disse isso várias vezes.

  • 16 Lobão // abr 26, 2010 at 6:19 PM

    Pode ser vândalo, mas pode ser toco de cigarro também.

  • 17 Lúcius // abr 26, 2010 at 4:58 PM

    Tem muita gente amargurada aí….é só estudar bastante que vcs passam no próximo concurso da guarda…..

  • 18 lina // abr 26, 2010 at 4:27 PM

    …”consertar o que estragou…”

  • 19 lina // abr 26, 2010 at 4:27 PM

    Realmente,é muito triste ver o patrimônio
    público ser destruído por pessoas que não dão a ele o devido valor.
    Hoje em dia os jovens não têm respeito por aquilo que está ali para benefício de todos!
    Falta de educação,de modos,de cidadania,de respeito…falta de tudo!
    No meu modo de ver,acho que a guarda municipal deveria ,no período diurno,tomara conta das praças:pessoas comos pés em cima dos bancos,jogando lixo no chão,nas gramas dos jardins…e no período noturno a PM fazer rondas e autuar os que forem pegos destruindo
    a cidade.
    Infelizmente,será preciso ser mais severo com essas pessoas.
    Não vamos colocar a culpa de tudo em partidos políticos,em governantes,certo é que
    nem os pais estão dando conta dos seus filhos…
    Partido político e prefeito não tem nada com
    isso não….
    Quem sabe com mais firmeza dos policiais a
    situação melhore,mas é preciso punir mesmo,serem chamados á atenção.levados á frente da autoridade competente,junto dos pais,pagarem multa ou prestar um serviço social
    tripo:consetar o que estragou….

  • 20 MARIO DO VIDEO GAME // abr 26, 2010 at 3:08 PM

    JOÃO SILVA O ESTUDIANTE ESTÁ CERTO, A LIXEIRA ´É VERMELHA, SÓ PODE SER DO PT.

  • 21 BAZUCA // abr 26, 2010 at 3:00 PM

    Eu queria saber porque a guarda municipal não trabalha de noite, se trabalha porque não fica na av major venancio até o final da princesa do sul todas as noites, ou eles dormem cedo???

  • 22 chaves // abr 26, 2010 at 2:33 PM

    destruem???

    onde estava a GM??? nessas horas eles nunca estão por perto… eu já falei isso aqui!

  • 23 Lobão // abr 26, 2010 at 2:27 PM

    DestrOem. 😉

  • 24 Joao Silva // abr 26, 2010 at 1:34 PM

    É impressionante a forma com que esse estudiante deturpa as coisasa… bem típico dos que tem miolo mole mesmo.
    A culpa realmente é do PT, alias tudo que existe de errado a culpa é do PT incusive as tsunami as cinzas do vulcão da islandia e a lixeira quebrada, vamos eleger o Serra e tirar o PT do poder pois antes não existiam vandalos e povo era educado, escola nunca faltou emprego nem se fala, faculdades todos faziam…
    estava com saudades deste singular comediante.

  • 25 Capitão Nascimento do BOPE // abr 26, 2010 at 11:56 AM

    Tem que pegar, mas não levar para delegacia de imediato. Primeiro tem que dar uma coça nesses sujeitos e “muer” eles no pau. Aí depois pode levar. Quero ver eles fazerem de novo. Vão lembrar da surra e pensar duas vezes.

  • 26 MARIO BOTELHO PINTO // abr 26, 2010 at 11:35 AM

    – GUARDA MUNICIPAL – ALÉM E QUEIMAREM GAS.. , O QUE ESSA GUARDA FAZ???? INOPERANTE, OCIOSA E DESPREZIVEL. A´TE HOJE NINGUEM ME EXPLICOU, O MOTIVO ( O MAURINHO QUE CRIOU ESSE ¨EXERCITO DE BRANCALEONE¨), DESSA OCIOSIDADE DE VARGINHA. É UMA FOLHA DE PAGAMENTO, QUE ONERA BEM, OS COFRES DA PREFEITUTA. LAMENTAVEL….

  • 27 Monitoramento // abr 26, 2010 at 11:33 AM

    Se fosse eu, colocaria umas cameras escondidas nos postes monitoradas pela propria policia ou guarda municipal, pegava esses safados no flagrante!!!!!!!

  • 28 Sïrius // abr 26, 2010 at 11:31 AM

    … a humanidade está a beira do caos, a falta de educação está tremenda, o que vejo quando olho para isso não é apenas um patrimônio que ajudei a pagar, mas, um completo desrespeito com a natureza, um ser que trata dessa maneira uma lixeira com certeza não possui um pingo de educação para com o meio ambiente, com certeza deve morar em uma casa que mais se parece com um lixão já que não sabe para que realmente serve uma lixeira. Quer colocar fogo? Por que não coloca fogo em sí mesmo ou em sua casa, assim, seria menos um ordinário em nosso convívio diário…

    Ps: Madeira, hoje de manhã passei pelo Jardim do Sapo, fiquei triste om o que ví, meu avô quem construiu metade daquele local e hoje me deparo com os bancos totalmente destroçados… Senti realmente um desânimo e uma vergonha de ser “Humano”…

  • 29 Pedreiro // abr 26, 2010 at 10:56 AM

    Acho que não precisa prender , basta dar um corretivo bem dado nesses vagabundos para que eles passem a ter um mínimo de educação , coisa que seus pais não conseguiram fazer.

  • 30 Gramática // abr 26, 2010 at 10:28 AM

    Olha o Português Madeira, Vândalos destruem (repito, destruem), não pega bem não!!!!!

  • 31 mare // abr 26, 2010 at 10:02 AM

    Esse, ou esses, vândalo reside pros lados do Santa Maria ou Barcelona ou Vargem. Já venho notando o trajeto desse débil mental faz tempo: existem lixeiras iguais destruídas pros lados do Santa Maria, no posto de saúde e na creche. Não é difícil pegar, é só a GM prestar atenção nos trajetos que levam do centro à creche do Santa Maria.

  • 32 Antonio Belo Sobrinho // abr 26, 2010 at 9:48 AM

    Não bastasse as dificuldades naturais que atravessamos, ter que conviver com vândalos em Varginha não é tarefa nada agradável. De toda forma, ainda temos pessoas que se indignam com isto e o Blog faz o seu papel de divulgar todo o sentimento frustante ao ver lixeiras sendo destruídas. Nas escolas ensinavam e acho que ainda ensinam a plantar árvores (eu mesmo plantei umas 2 ou mais), com certeza este(s) vândalo(s) precisam de um corretivo e reaprender a viver em Varginha. A juventude, os alunos varginhenses, certamente se vêem indignados com este vandalismo noticiado.

  • 33 PITACO // abr 26, 2010 at 9:05 AM

    O povo de varginha aliás alguns preguiçosos, acham que se fizer Carnaval e a Famosa feira da Paz vai morrer alguem , pois morre gente todo minuto em qualquer lugar , oque falta é COMPETÊNCIA para fazer uma grande Festa.E isto tem pouca gente que sabe fazer.

  • 34 Estudiante // abr 26, 2010 at 8:52 AM

    Que é isso, minha gente! Segundo os bxxxxxx…quer dizer, os petistas de plantão, como o cxxxxxxxx do João Silva, hj em dia a população é mais consciente, mais educada, sabe o que quer.
    Mais uma vez, vemos que esses petistas safados sabem bem do que falam, e estão totalmente ligados na realidade, certo?

Deixe um Comentário